Poemas Emoções
Conversar contigo é como assistir ao meu filme favorito. Sinto uma avalanche de emoções: adrenalina, lágrimas, arrepios, e até mesmo déjà vus. No final, quando o filme chega ao fim, as cenas pós-créditos rolam e eu fico sentado diante da TV, imerso em uma sensação de saudade, como se, por aquelas breves horas, eu pudesse habitar aquele universo tão fascinante. É assim contigo também: cada vez que conversamos, sou tomado por alegria, euforia e animação. No entanto, quando a conversa termina e você se despede, fico a relembrar cada momento, e isso me fere profundamente. A dor é tão intensa que, por um milésimo de segundo, eu desejo que você não volte. Mas esse é o meu fardo: desejar você intensamente, mesmo sabendo que nosso destino não é ficarmos juntos.
"Cuidado com os encantos da fala que seduzem a mente, manipulam as emoções e distorcem o julgamento. Palavras doces podem mascarar ideias vazias, promessas falsas e doutrinas infundadas, incapazes de saciar a sede do espírito."
Pratique o exercício da paciência antes de se jogar no campo das emoções negativas, senão buscar sábios conselhos para investir no palco das realizações e da perseverança gratificantes.
As emoções são como um vendaval dentro de nós, capazes de nos levar a grandes alturas ou nos lançar ao mais profundo abismo.
As emoções têm o poder de moldar e deformar o corpo, refletindo nossos medos e nossos potenciais mais profundos. Emocione-se e veja as mudanças que ocorrem.
Reconhecer e acolher nossas emoções, sejam elas boas ou ruins é o que nos torna verdadeiros CEO's da arte de governar a Si.
A felicidade é também construída com emoções que vivemos secretamente.
Seja feliz, sem a necessidade de expor a suas emoções
Compreender e lidar com nossas emoções, condutas e características não é um querer manifesto, requer relevantes histórias de provas e sentimentos. No entanto, conhecer a si mesmo é fundamental para obtermos êxito em diferentes parâmetros do destino!
É impossível deixar de pensar, ter emoções e sofrer pelas perdas e decepções, mas é possível ter sabedoria, domínio próprio e inteligência emocional, para que os dissabores não sejam transformados em maus sentimentos e fortes ressentimentos.
Das emoções a INVEJA é um sentimento muitíssimo devastador e que tem o poder profuso de nos prejudicar em determinadas ocorrências. Compulsoriamente juntamente com a INVEJA, pormenor que seja, trazemos a mentira, a maledicência, a futilidade e a rejeição. Decerto, todas as pessoas já foram tocadas pela INVEJA em determinado momento, evidentemente com atitudes distintas de sentimentos que não detêm nenhuma bondade à exemplo da INVEJA, que nada mais é do que um hábito desprezível e vergonhoso, ela é um mal que só maleficia a indivíduo que a possui.
Guarde suas emoções como tesouros preciosos, não as deposite nas mãos de quem não as merece. O domínio sobre suas emoções é a fortaleza que o protegerá da ruína e da queda.
Quando as emoções põe em prova a nossa fé, lembre-se "Mas não ficarei sozinho, porque o Pai está comigo". Jo 16:32
O orgulho
O sol que empobrece a alma destruindo emoções. Alto suficiência sem ajuda é vaidade, a desobediência conduz o orgulhoso a banhar-se nas águas amargas de Mara, tornando-o infértil e impuro, soberbo de si mesmo na luz do orgulho.
À noite, sob um céu estrelado, meus pensamentos se tornam uma dança de ideias e emoções. Lembranças sussurram como melodias antigas, e palavras leves como plumas nas estrelas, formando constelações de significados. Neste balé invisível, onde coração e mente se unem , os pensamentos encontram liberdade e transformam o ordinário em algo sublime e mágico .
São momentos, não as coisas, que enriquecem nossa jornada, pois são as emoções vividas em encontros inesquecíveis, as descobertas feitas em viagens de autoconhecimento e os laços fortalecidos em tempos de desafio que realmente definem o valor de nossas experiências e a beleza de nossa existência
A separação é um processo complexo que envolve emoções intensas, decisões difíceis e mudanças significativas. Além da dor da perda e do medo do futuro, ambos os parceiros enfrentam uma reavaliação de suas identidades e a necessidade de redescobrir quem são como indivíduos. As relações sociais também sofrem impacto, exigindo ajustes nas interações com amigos e familiares. Apesar dos desafios, a separação oferece a oportunidade de redefinir prioridades e construir uma vida mais alinhada com as necessidades pessoais.