Poemas Emoções
Mantenha obstinação, constância e persistência, não se leve pelas emoções e continuarás sempre à frente.
Investir é algo saudável, mas isso te custará uma parte da sua vida tomada, por pensamentos, emoções e até delírios do que você poderá conquistar.
Os seus pensamentos geram emoções que te fazem acreditar que você pode conseguir algo, basta acreditar que terá.
Gerencie seus sentimentos e emoções, pois quando intensos, podem conduzi-lo ao radicalismo ou à obsessão!
Compreender a importância do tempo é essencial para o jardineiro das emoções enquanto aguarda as florações.
Abraçar a intensidade das emoções é parte da verdadeira resiliência. O amor-próprio é o alicerce firme que sustenta nossa força nas adversidades. E a solitude, essa calmaria serena, prepara a alma para a tempestade da transformação.
“O otimismo pode ser ingênuo. A realidade nos força a ajustar nossas emoções, evitando extremos e fortalecendo nosso caráter.”
Os ventos sopram e trazem novas coisas, novas emoções, novas pessoas. As vezes nos tiram o rumo,a concentração, nos faz girar, observar a árvore da vida balançar. Que venham novos e bons ventos para que eu possa voar, voar e respirar felicidade
Domine suas emoções, desejos e pensamentos antes que eles o dominem. Nunca deixe que seu estado interior dite a qualidade da sua vida. Lembre-se: você é o protagonista da sua jornada, não um mero coadjuvante de suas próprias emoções.
Quando enfim aflorar todas as emoções e sentir que nada mais há, entregue-se ao presente, enterre o passado sem sofrer o futuro que deveras a Deus pertence.
“As emoções não foram feitas para serem dominadas, mas compreendidas e expressas. Elas revelam o que sentimos, nos conectam com nossa essência e nos impulsionam à realização. Reprimi-las é sufocar a própria alma.”
"Aquele que não domina as suas emoções e vontades é comparado a um insensato que, ao olhar para dentro de si e ver cada uma delas sem tomar providências, torna-se uma vergonha e motivo de desprezo para si e para todos."
O silêncio pode ser uma forma de não se deixar levar pelas emoções ou pela retórica do outro, e pode permitir que a pessoa mantenha a calma e a clareza de pensamento. Além disso, o silêncio pode também ser uma forma de não dar atenção ou legitimidade a discursos ou comportamentos inapropriados.
