Poemas Emoções
"Amores e realidades vários não implicam, necessariamente, em emoções divididas e/ou (re)partidas; apenas as paixões e ilusões transitam no movediço da impercepção."
Se viver sem você não há mais razão em mim, para ser feliz...então remova minha emoções,não quero mais ter raiz...
Em tempos me provocou todo o tipo de emoções, mas naquele momento eu não tive qualquer reacção. Inerte fiquei, sem pensar em nada.
Para mim, o amor é o conjunto de emoções prudentes, moderadas. Sem escassez, nem exageros, por favor!
DE CARA PINTADA:
Pintamos as cores da nossa face com o brilho contido em nossas emoções. Por isso pegue seu pincel e tinta, pinte o seu brilho ao invés de correr atrás da luz do sol.
Quanto vale amar alguém? Amar alguém é guardá-lo no coração, é escondê-lo nas emoções; persistir nas intenções... Cultivar o amor é deixar passar o tempo, é contemplar de longe enquanto o desejo é tê-lo bem próximo; lançando mão dos medos e até do desespero... Amar alguém é observá-lo na eternidade do tempo que não mede a dimensão do tempo, embora a vontade seja percorrer o desejo, se jogando em seus braços, ainda que seja por um abreviado momento num inacabável abraço. Amar alguém nada mais é que deixá-lo ir embora, independente da hora... quem sabe para onde não posso vê-lo, mesmo assim vou percebê-lo na essência do amor que sinto por ele. Meu amor por esse alguém me ensinou sorrir, mesmo quando as lágrimas teimam cair... O amor é forte, vence até a morte. Amo alguém com esse amor; eternamente meu amor.
E é nessa vida tão cheia de emoções, tão cheia de mim que eu vou vivendo cada momento com intensidade, cada segundo com uma expectativa de um amanhã melhor e isso me faz revidar, me faz sentir que tudo vale a pena quando conquistado honestamente e com esforço, e hoje, tudo que eu mais quero é que isso dure, que seja eterno, porque me faz bem, me faz feliz e me da fé, fé de que eu não terei limites na conquista da minha felicidade, da felicidade verdadeira.
Estamos cercados por emoções que nos privam, evitando nosso coração de dar o primeiro passo, se levantar e seguir em frente. Preferimos jogar a culpa no colo dos outros, justificar nossas falhas responsabilizando o outro. Optamos por esconder nossos erros e apontar o dedo ao outro, a ter de viver e conviver com a triste realidade de que somos parte de algo que não deu certo. Foi um relacionamento que chegou ao fim, uma amizade que se desvinculou; um emprego perdido. Se deu errado é por que tivemos nossa porcentagem de culpa. Um não briga quando dois não querem.
De nada adianta um turbilhão de emoções para com o outro se este não se sentir amado, único e exclusivo.
Prepare-se para conhecer o mundo das suas emoções.Assuma a responsabilidade de tornar-se a pessoa que deseja ser :)
"As emoções me faz acelerar o coração conforme os meus batimentos cardíacos seria capaz de superar a sua saída "
O que é o amor? O amor nada mais é do que você saber dividir as suas emoções com a outra pessoa e saber a ouvir também,é fazer o possível para fazer a outra pessoa sorrir,mesmo que tenha a pior dor guardada,é saber esperar,sem saber ao certo quanto tempo,é mesmo chorando ao vela com outra pessoa,ter a alegria de vela feliz,é,mesmo sabendo que você pode nunca tela com você,se contentar com apenas um sorriso seu...