Poemas Emoções
Emoções intensas não auxiliam na resolução de problemas, assim como a ventania não apaga o incêndio na floresta; pelo contrário, ajuda a espalhar o fogo.
Eu sou intensa. E vou morrer assim. Por mais que eu tente puxar o freio de mão, as emoções me dominam e pulam de dentro de mim desesperadamente. Por isso, sou a favor do amor, da verdade, da vontade. Não sou a favor da traição e da mentira. Procuro fazer o bem e ficar em paz com minha consciência e meu coração, mas de vez em quando cometo deslizes humanos.
As emoções humanas são como um termômetro que nos informa sobre a temperatura e nos indica em consequência como nos vestirmos. As nossas emoções traduzem a nossa temperatura interna e fazem-nos decidir como nos comportar e o que fazer...
"Eu amo tudo o que você me faz sentir, todas as emoções que me desperta. E se não encontrei uma forma exata para medir, ou expressar... É simplesmente porque não existe definição, lógica ou explicação para o AMOR."
Há silêncios que fazem barulho. Há palavras caladas que berram por dentro e há emoções escondidas que se mostram no corpo.
Se não for pra me fazer sentir emoções verdadeiras, não tire meus pés do chão com a única intenção de viver momentos e coisas passageiras...
É preciso sentir... pra depois avaliar... emoções precisam ser vividas... não apenas alimentadas pela imaginação...
Tudo se renova, as estações, as flores, as emoções, a vida é um ciclo, precisamos recomeçar a todo tempo, a essência de ser humano é isso, o novo!
O amor é uma emoção muito complexa. Não há lógica nas emoções. Sem pensamento racional pode haver muito romance, mas também muito sofrimento.
Uma visão da natureza humana que ignore o poder das emoções é lamentavelmente míope. A própria denominação Homo sapiens, a espécie pensante, é enganosa à luz do que hoje a ciência diz acerca do lugar que as emoções ocupam em nossas vidas.
Emoções nem aprovam nem desaprovam fatos. Houve um tempo que qualquer adulto racional entedia isso.
"Vivo intensamente, movida à grandes emoções, o vinho é o meu combustível e o amor a alegria de viver."
Minhas emoções são desenfreadas. Uma loucura. Está
no sangue. Eu compartilho isso com meu pai. E minha mãe também. Não temos o dom da temperança.