Poemas e versos pequenos
As pessoas custam a perceber que pequenos detalhes no presente podem mudar um futuro, afastar pessoas ou unir para sempre.
Felicidade é feita de pequenos momentos, momentos eternos, inexplicáveis... formada por sonhos e alimentada por experiências.
A vida não é feita só de lembranças. Ela continua emocionante nas promessas diárias, nos pequenos gestos que fazem a alegria dos que caminham sempre juntos.
Toma cuidado com os que se mostram pequenos. Em tua presença se sentem pequenos e sua baixeza arde e alimenta invisível vingança contra ti.
Foge para tua solidão. Vivias próximo demais dos pequenos e mesquinhos. Foge de sua vingança invisível! Contra ti, só procuram vingança. Não levantes mais o braço contra eles! São inumeráveis e teu destino não é ser espanta-moscas!
Eu me importo demais com pessoas de menos. Eu choro demais por problemas pequenos. Eu tenho medo do que não existe. Eu sofro de amor calado.
Você é meu príncipe. Depois de tantos amores estranhos, pequenos, errados e tortos, finalmente eu reconheci no seu olhar centralizado e no seu sorriso espalhado... o meu princípe.
Não quero alguém que morra de amor por mim. Só preciso de alguém que demonstre em pequenos gestos que gosta de estar do meu lado.
Nota: Trecho adaptado de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mario Quintana.
"Quando somos pequenos nós aprendemos a diferença entre o vilão e o herói; o bem e o mal; um Salvador e uma causa perdida.
Mas, e se a única diferença for de quem está contando a história?
Não há nenhum conforto, nem acima nem abaixo, apenas nós… pequenos, solitários, lutando, brigando uns com os outros. Eu rezo para mim mesmo e por mim mesmo.
(Da série House of Cards)
A vida é feita de pequenos momentos que se tornam grandes quando compartilhados com as pessoas que amamos!
Um pequeno problema não um problema, mas um grande somatório de pequenos problemas é um problema muito grande
Acredito na existência de destino, em pequenos e grandes acontecimentos, porém acredito também em livre arbítrio, mas nada do que faço irá interfirir nos felicidades e tristezas que terei de viver.
Os pequenos conflitos, por mais que pareçam inofensivos,
ampliam o orgulho ferido e antecedem o fim das relações.