Poemas e textos sobre Jesus
"E reconheceram que eles haviam estado com Jesus". Atos 4:13 Esse deveria ser o sonho, o desejo, o anelo de todo cristão: "se parecer com Cristo"...Portanto onde quer que eu vá com Cristo manifesto em mim, vidas serão transformadas, porque onde Jesus passava ninguém era mais o mesmo. Aleluyass
—By Coelhinha
"Que a paz do Senhor Jesus Cristo chegue no larde cada um de nós: Levando ALEGRIA para
quem está triste. CURA para quem está enfermo(físico psíquico-emocional ou espiritual). CALMARIA para quem
está em tribulação. RESPOSTA pra quem necessita direção, e a BÊNÇÃO
para quem espera providências e milagres.
Mas acima de tudo, que
chegue no lar de cada um: prosperidade com PAZ, SAÚDE E e o AMOR de DEUS."
—By Coelhinha
✍️Tentei Amar o próximo como Jesus ensinou. Os próximos para mim sempre foram os que estavam mais próximos, mas também os sanguíneos, ainda que distantes. Todos representam a figura divina, ainda que em gérmen, a todos devemos respeito, gratidão e esperança.
🕉️♾️🕉️🕉️☸️☸️👁️👁️✔️🌹
Jesus nasceu na simplicidade
Tinha humildade
Dividia o pão
Não fazia acepção
Não cobrava
Pra pregar a palavra
Não adaptava em quatro paredes
Em todo lugar teve
Curava os doentes
Que não eram clientes
Rei que usou a coroa de espinhos
É o único caminho
Que leva o homem até Deus
Alertou sobre os fariseus.
Poema - Falso Cristão
Pra que revólver?
Se Jesus resolve
O importante é a alma
A bíblia era a arma
Mas hoje querem armas de fogo
O povo está ficando louco
Querem agir com violência
Em vez de usar a inteligência
Tá faltando raciocínio
Apoiando política de extermínio
Apoiando a tortura
Pedindo a volta da ditadura
Estão seguindo o deus errado
Pois Jesus foi torturado.
Não seja um falso cristão
Jesus andou com a multidão
Então faz o bem sem olhar a quem
Se a sua religião faz com que você odeie alguém
Você precisa de uma nova religião
Mas vou dizer a melhor opção
Em João 14, verso 6 está escrito
Se chama Jesus Cristo
Palavras do próprio Senhor
Que te leva até o Deus do amor
Não julgue para não ser julgado
E ame para ser amado
O amor sempre vence o ódio
E no final os escolhidos subirão no pódio.
Poema - Minha Oração
Volte para Jesus
Antes que Jesus volte para você
Ele é a única luz
Que pode iluminar você
Deus não ama o pecado
Mas ama o pecador
Você será perdoado
No nome do Senhor
Enterra o velho homem
E limpa o teu nome.
Todo poderoso Deus
Abençoe os filhos teus
Não nos deixeis cair em tentação
Ouve a minha oração
Feita com amor
Senhor é o nosso pastor
E nada nos faltará
A tristeza em uma noite pode durar
Mas a alegria vem pela manhã
Abençoe o nosso amanhã.
Poema - Traficantes Da Fé
Jesus nasceu na simplicidade
Tinha humildade
Dividia o pão
Não fazia acepção
Quando pregava
Não cobrava
Em todo lugar teve
Não só em quatro paredes
Curava os doentes
Que não eram clientes
Rei que usou coroa de espinhos
É o único caminho
Que leva o homem até Deus
Alertou sobre os fariseus.
Os traficantes da fé
Agem de má fé
Traficando a palavra
Politizando a marcha
Fazendo propaganda eleitoral no culto
Em troca de dinheiro público
Santiago, Macedo, Soares e Malafaia
O número é grande dessa máfia
A outra também denunciarei
O Papa é tratado como um rei
Mas dentro de um império
O dízimo vira mistério
Não é distribuído para os pobres
Aliás, os fiéis tomem calotes.
Comércios disfarçados de igrejas
Dízimo virando lucro dessas empresas
Já dizia Rubens Alves
"Deus nos deu asas
Mas as religiões inventaram gaiolas"
Então te falo agora
Em vez de dar dízimo para as igrejas
Vai ao mercado e compra cestas
Distribui para quem está precisando
De lá em cima ele está olhando
E ficará mais contente
Irmãos espiritismo, católicos ou crentes
Jesus nos deixou o livro bíblico
Nele tá o início.
Jesus nasceu na simplicidade
Tinha humildade
Dividia o pão
Não fazia acepção
Quando pregava
Não cobrava
Em todo lugar teve
Não só em quatro paredes
Curava os doentes
Que não eram clientes
Rei que usou coroa de espinhos
É o único caminho
Que leva o homem até Deus
Alertou sobre os fariseus.
SOBRE AMAR NOSSO SEMELHANTE.
Disse Jesus, ao ensinar seus discípulos sobre o alcance do verdadeiro amor, que eles deviam amar seus inimigos e orar por aqueles que lhes perseguissem. Amar nossos irmãos deve ser algo provável para muitos, amar pessoas desconhecidas, talvez seja uma aventura prazerosa, um ótimos desafio para alguns.
Contudo, amar nossos inimigos, pessoas com quem não temos nenhuma relação nem afinidade, mas por quem temos repulsa e preconceito, é algo de fato inatingível para seres humanos imperfeitos, sobretudo para quem não consegue superar o medo de mar incondicionalmente seus semelhantes, independente da suas preferências ideológicas, etnias, costumes e crenças.
Pensando assim, a quantos anos luzes estamos distante do Cristo, e quantos caminhos ainda temos de trilhar na prática genuína do amor cristão.
Se hoje é natal para muitos que professam seguir as pegadas do Mestre, o nosso senhor Jesus Cristo, devemos nos perguntar: “As minhas ações refletem verdadeiramente a minha crença e o meu conhecimento teórico nesta seara?”
Sacrifício de Jesus
Neste dia tão sublime
Da morte do meu senhor
Eu relembro com carinho
Seu ensino, legado e amor
Por ele ter me amado
Antes de eu o conhecer
Por ter se desfigurado
Da ecelsa perfeição
Por deixar seu habitat
Sua vida junto ao pai
Por compaixão e piedade
Veio ao mundo por vontade
Pra salvar os seus irmãos.
Ao longo de sua vida
Cristo sempre ensinou
O amor, a paz, a justiça
Para todos ao redor
Mas foi no fim da jornada
Que mostrou sua bravura
Ao sacrificar sua vida
Pela redenção da criatura
Com a coroa de espinhos
E as chagas em seu corpo
Levou sua estaca de tortura
Sofrendo em cada passo
Mas mesmo assim, não desistiu
Não deixou o medo vencer
Ofereceu-se em sacrifício
Para nos fazer renascer
Seu sangue derramado
Lavou as nossas culpas
Sua dor nos trouxe alegria
Sua morte trouxe a salvação
E agora, em seus passos
Seguimos com amor e fé
Levando o seu ensinamento
Com coragem e permanente
Do ocidente ao oriente
Meu querido Jesus,
Em Ti, encontro a minha força e o meu refúgio. Agradeço por Tua presença constante em minha vida.
Peço que me guies em todos os meus caminhos, me protejas de todo mal e me ilumine com Tua sabedoria. Que eu possa sentir Tua paz em meu coração e Tua graça em minha alma.
Ajuda-me a ser uma pessoa melhor, a amar mais e a servir ao próximo. Que eu possa seguir Teus ensinamentos e viver de acordo com Tua vontade.
Amém!
Questões Metafísicas II
( Continuação)
Entre a morte até a ressurreição de Jesus, muita coisa aconteceu no além. Segundo a Teologia Bíblica, o Corpo de Jesus esteve no túmulo por cerca de três dias. Porém Sua Alma, não. Sua Alma desceu às partes mais baixas da extremidade da "Terra", e fora ao Mundo dos Mortos ( Sheol, Hades). "Pregando para os espíritos em cadeias". Jesus visitou o submundo. Esteve, literalmente, no Inferno, e depois esteve na parte boa do submundo, conhecida como "Seio de Abraão". Bons e maus iam para o mundo dos Mortos. Porém os maus, iam para a parte de sofrimento ( Inferno). E os bons, para o lugar de delícias ( O Paraíso).
Jesus transportou, ainda no além, as Almas do Paraíso, bem como o próprio Paraíso, para a Morada de Deus, O Céu ( nas alturas). Foi enaltecido por Anjos e pelo próprio Deus, e depois desceu, indo se encontrar com seu Corpo, no túmulo. Ressuscitando! Mas, o que tem a fome dEle, com isso? Trataremos a seguir...
Questões Metafísicas III
( Continuação)
Ao se reencontrar com o Corpo, efetivamente Jesus ressuscita. E ao ressurgir, aparece para Seus Discípulos. O episódio citado na parte anterior, da praia, indica que Jesus estava com muita fome. Por que? Se Ele vem do além? Porque o contato que a Alma tem com o mundo sobrenatural, faz o Corpo se debilitar, quando, aquela, volta para este. O contato com o Mundo Superior, aflora os sentidos e enfraquece o Corpo. E quanto mais intensa for a experiência com o metafísico, mais enfraquecido o Corpo se encontrará. Num estado de esgotamento. Ora, sede é uma espécie de fraqueza. Quando o Corpo é saciado, volta ao seu estado original ( de restauração). Sono é um estado de fraqueza. Quando a mente e o Corpo dormem, restauram-se. Ora, fome também é um estado de fraqueza. Por isso que, quando o Corpo é alimentado, se fortalece. Não é raro um espiritualista, sentir-se sempre cansado, com sede e com muita fome. Encontrando-se sempre desgastado. Isso é por conta de sua intensa atividade espiritual. Quando um Demônio se apodera de alguém, por exemplo, logo após sair, é comum essas Pessoas sentirem-se exaustas; nauseabundas; tontas; com sede e até com fome. Isso se deu, ou se dá , por causa do contato com seres do mundo superior. Como quando alguém é usado pelo Divino Espírito Santo ou tomado por seres Angelicais. Embora nunca se veja ( ou quase nunca se veja! ) alguém tomado pelos Anjos ou Pelo Divino Espírito Santo, perdendo a consciência. Ao passo que é muito comum, Pessoas que são tomadas por Demônios, perderem sua consciência estando esta, completamente tomada pelo ser Trevoso que a tomou.
Senhor Jesus....
Setembro de 2021 chegou ao fim a missão dela.
Meses depois um presente ganhei de ti.
Custei um tempo a entender e fui aos poucos me envolvendo com essa linda mulher...
Ela foi me mostrando que o senhor estava me dando outra oportunidade de ser feliz..
Infelizmente ela não percebeu....
Hoje ela me faz falta Senhor
Às vezes me pergunta o que eu fiz? aonde eu errei?
E essa pergunta eu faço a ti
O que fiz senhor?
Ela mexeu na minha vida mostrou-me que posso ser feliz de novo...
Porque ela se afastou de mim?
Me dê essas respostas por favor ...
Meu coração anseia por isso
Amém
Dimas
O ladrão
Jesus não perdou Dimas
Porque ele merecia o perdão
Ele próprio reconheceu que era merecedor de sua pena de morte
Jesus o perdoou porque Jesus está acima da lei
Está é sua misericórdia
O amor incondicional
E chamamos de graça
E a graça e algo gratuito
Algo que ganhamos sem nenhum mérito próprio
Porisso te convido a olhar e refletir sobre a cruz
E se pergunte
De que lado você está?
Jesus disse vós sois a luz do mundo
Uma indicação de que o mundo está no escuro
Mas você precisa entender o que é o mundo
O mundo é a mente
E lá encontramos o consciente e o inconsciente
Que Freud chamou de luz a consciência ou consciente e de escuridão trevas o inconsciente
A luz é o que se revela no consciente
E as trevas é o que ocultamos no inconsciente (psicanálise)
Lucas 12:2
"Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido".
Daniel 2:22
"Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz".
Jó 12:22
"As profundezas das trevas manifesta e a sombra da morte traz à luz".
Consciente e inconsciente
''Destino de Um Poeta''
Tentei andar sobre as águas como Jesus
Tentei jogar-me no mar como a chuva
E quanto a oque consegui?
Não tenho resposta porque me afoguei num mundo de frustração
Estou preso num mundo que o amor não faz sentido
Apenas a dor e o ódio fazem sentido
A razão de todos nós estarmos deprimidos
Troquei um verso por uma estrofe
Substituí um poema por um soneto
Até que isso parou de fazer sentido
E quando peguei um papel e uma esferográfica
Tudo começou a fazer sentido porque o meu destino era ser um poeta
Não faz Sentido
Ultimopensador
O Reino de Deus se baseia na verdade, pois Jesus Cristo é a personificação do Reino de Deus, e a sua obra tornou-o uma realidade histórica.
É uma proposta de vida nova que se baseia na confiança e intimidade com Jesus Cristo.
Com a aproximação do nascimento de Jesus, todos são convidados a caminhar em verdade e sem pecado, lavando-os pelas águas do Espirito de Cristo Jesus.
Para seguir na caminhada do novo ciclo e vivenciar o Reino de Deus, os cristãos são convidados a viver Um tempo que, “a humanidade pode viver, e que não há de forma alguma a incoerência das realidades da carne e do ego, como o pecado que nos destrói e nos causa sofrimento, e as situações e mazelas que trazem sempre separação e destruição, coletiva e pessoal”.
É tempo de entender que a Palavra é um referencial que convida a viver o Reino de Deus.
“Olhe para Jesus Cristo em todos os momentos da sua vida. É na presença de Cristo que o perdão e o amor são liberados. É na presença do Pai que aprendemos a ser verdadeiramente humanos e aprendemos a acolher ao próximo”
O Reino de Deus é o mundo novo em que o mal e o sofrimento são vencidos, e a justiça, a paz e a alegria prevalecem. O Reino de Deus é o arrependimento e o novo nascimento, à medida que Deus governa no coração de Seus filhos neste mundo.
Jesus pregou sobre o Reino de Deus como algo próximo e urgente, que nos vivifica, nos traz saúde e chama aos homens a uma decisão.
Ele disse: - O Reino de Deus é como uma semente que é semeada no coração dos homens, e que brota e cresce, sem que o homem saiba como isso acontece.
Hoje, você é convidado a se preparar para viver um novo ciclo. O Senhor te chama para viver a verdade da Sua Palavra, com atitudes diárias que constroem uma relação de intimidade com o Pai. Busque o Senhor para viver a verdade de Jesus para a sua vida.
Evangelho
A vida humana nada é! Só com a fé em uma pessoa, Jesus Cristo nosso salvador! Ela tem algum sentido. Ele foi o único que morreu e voltou cá. E foi novamente mas vivo, para a eternidade. Somente ele nos pode por dar a vida eterna, que podemos ter, com a fé nele, que como primeiro a vencer a morte. Ele é o único que nos dá a vida eterna. Mas esta nossa decisão para ele, tem que ser, enquanto vivemos. Mas nunca depois da nossa morte. Assim como flores e o bem a uma pessoa, têm que ser dados em vida. A salvação da alma de uma pessoa também tem que ser requerida, por essa pessoa em vida!
Depois da morte, nem missas, nem orações pela alma dessa pessoa, poderão ter sucesso. A pessoa tem que se decidir para Jesus Cristo em vida. Se queremos fazer orações por essa pessoa, tem que ser também em vida e não depois da morte da pessoa.
Jesus Cristo é o único Salvador! Porque está escrito " que em nome nenhum outro há salvação, a não ser no nome daquele que é Deus e venceu a morte. Ele Jesus Cristo, que vem outra vez ao mundo, para ressuscitar os mortos, que partiram com a sua alma salva. Ele foi primeiro, depois com a sua vinda, os mortos em Jesus Cristo ressuscitarão e nós os vivos seremos glorificados no corpo, para assim estarmos para sempre com o Senhor no novo Céu e na Nova terra! Assim diz o evangelho da Bíblia!
Jesus nos lembra que as aflições fazem parte do mundo, mas a paz verdadeira se encontra n'Ele. É como se Ele estivesse nos dizendo: "Sim, haverá momentos difíceis, mas não deixem que eles dominem vocês. Eu já venci tudo isso, e essa vitória é compartilhada com vocês."
Em nossa rotina, é fácil perder o foco e ser consumido pelas preocupações, inseguranças e conflitos que surgem. No entanto, somos chamados a manter nossos corações voltados para o que é eterno, para uma paz que não se abala com as tempestades. Quando fixamos nosso olhar no que é duradouro, ganhamos forças para enfrentar o presente sem sermos engolidos por ele.
Jesus nos oferece Sua vitória para que encontremos paz, ânimo e um propósito maior, mesmo quando tudo parece desmoronar ao nosso redor. Ele nos convida a viver uma vida com confiança e serenidade, sabendo que não estamos sozinhos e que há uma promessa de superação. Assim, em cada provação, podemos lembrar: "No mundo terei aflições, mas em Cristo, eu já sou vencedor."