Poemas e textos sobre Jesus

Cerca de 5990 poemas textos Poemas e sobre Jesus

Pegue minha mão

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3

Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 2-6

Você nunca sabe quando precisará mais do conforto do Senhor - quando o cuidado de Deus será sua única esperança para enfrentar amanhã.

Um dia em 1932, o pianista, cantor e compositor Thomas A. Dorsey descobriu sua necessidade do conforto de Deus. Ele deixou sua esposa grávida Nettie em casa, em Chicago, enquanto levava o modelo A para St. Louis para cantar em uma reunião de avivamento. Tudo correu bem, e a multidão respondeu com entusiasmo. No final da apresentação de Dorsey, ele recebeu um telegrama com a notícia trágica de que sua esposa havia morrido no parto. Em poucas horas, o bebê também morreu.

Cheia de dor, Dorsey procurou respostas. Ele deveria ter ficado em Chicago e não ido para St. Louis? Deus havia lhe feito uma injustiça? Alguns dias após a morte de Nettie, Dorsey sentou-se ao piano e começou a tocar. Finalmente, sentindo a paz e a proximidade de Deus, ele começou a cantar novas palavras e a tocar uma nova música:

Senhor precioso, pegue minha mão,

Guie-me, deixe-me ficar;

Estou cansado, estou fraco, estou cansado;

Através da tempestade, durante a noite,

Leve-me para a luz;

Pegue minha mão, precioso Senhor, me leve para casa.

Existe um problema grande demais para você lidar sozinho? Ou uma dor grande demais para suportar? Coloque sua mão na do Senhor. Deixe o "Deus de todo conforto" levá-lo para casa.

Refletir e orar

Quando Deus permite provações, Ele também fornece consolo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Por que ele saiu?

Jesus, que foi levado de você para o céu, entrará da mesma maneira que você O viu entrar no céu. - Atos 1:11

Escritura de hoje : Atos 1: 1-11

Quando garoto, amei a história de Jesus subindo ao céu. Eu O visualizei lentamente subindo sobre a terra com as mãos estendidas em bênção. Lembro-me de me perguntar por que Ele subiu visivelmente em vez de desaparecer instantaneamente, como havia feito em outros momentos após a ressurreição. Também me perguntei onde o céu está localizado e o que Jesus está fazendo lá agora.

Por que Jesus ascendeu visivelmente? Talvez para mostrar que Seu ministério terrestre estava completo e que Ele não seria mais visto por Seus discípulos. Ele pagou o preço pelo pecado (Romanos 5: 8), derrotou Satanás (Hebreus 2:14) e quebrou o poder da morte (Apocalipse 1:18). Ele dera a Seus seguidores todas as evidências e instruções necessárias para viver para Ele (Atos 1: 1-3).

O que Ele ascendeu para fazer? Dar “presentes aos homens” (Efésios 4: 8), enviar o Espírito Santo (Atos 2:33), ser nosso Intercessor (Romanos 8:34) e Advogado (1 João 2: 1), e aceitar Seu papel como chefe da igreja (Efésios 1: 20-23).

Onde está o céu? Uma vez eu pensei nisso como um lugar a milhões de quilômetros de distância no espaço sideral. Agora penso nisso como um reino próximo, mas indetectável. Eu sei que Jesus está lá, e algum dia estarei lá também. Isso enche meu coração de gratidão e louvor. Quão maravilhoso é termos um Salvador ascendido!

Refletir e orar
Ao Pai Cristo ascendeu,
pois Sua obra na terra havia terminado;
Agora, no céu, intercedendo
por Seu Espírito, Ele está liderando. —Sper

A obra que Jesus realizou por nós, o Espírito agora realiza em nós. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Terrores do amanhã

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8

Escritura de hoje : Hebreus 13: 1-8

Peter Marshall, cuja pregação dinâmica atraiu multidões, morreu repentinamente na manhã de 25 de janeiro de 1949, aos 46 anos. Em um de seus sermões, ele havia dito: “Quando o relógio bater, eu irei, não um minuto antes, e não um minuto atrasado. Até então, não há nada a temer. Sei que as promessas de Deus são verdadeiras, pois foram cumpridas em minha vida uma e outra vez. Jesus ainda ensina, guia e protege, cura e conforta, e ainda conquista nossa completa confiança e nosso amor. ”

Você e eu compartilhamos a mesma convicção de dissipar o medo? Cada um de nós pode, como Davi, dizer ao nosso Senhor: “Os meus tempos estão nas tuas mãos”? (Salmo 31:15). Estamos confiantes de que Deus nos segura em Suas mãos todo-poderosas? Podemos dizer com ousadia: “O Senhor é meu ajudador; Não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(Hebreus 13: 6).

É verdade que podemos ter preocupações com os próximos dias. Como as Escrituras nos lembram, “não sabemos o que acontecerá amanhã” (Tiago 4:14). Mas sabemos que, aconteça o que acontecer, Ele sempre estará conosco (Hebreus 13: 5). Esse conhecimento pode aliviar qualquer fardo de preocupação com o futuro.

Alguma ansiedade sobre o processo de morrer é normal. Contudo, pela graça de Deus e pelo conforto de Seu Espírito, podemos enfrentar os terrores de amanhã com coragem.

Refletir e orar
Não sei amanhã,
nem o que os próximos dias trarão;
Mas eu sei que meu Senhor está comigo,
E Seu louvor cantará meu coração. - Fitzhugh

A preocupação pode fazer muitas coisas para você; a oração pode fazer muitas coisas por você. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Rio da decepção

Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". - João 14: 6

Escritura de hoje : Atos 4: 5-12

Sir Alexander Mackenzie (1764-1820) é um herói canadense. Um comerciante e explorador de peles, ele liderou uma ousada expedição pelo Canadá ao Oceano Pacífico. Sua incrível jornada foi concluída em 1793, 11 anos antes dos americanos Lewis e Clark iniciarem sua famosa expedição ao oeste.

Mackenzie estava determinado a ter sucesso, pois uma tentativa anterior em 1789 terminou em fracasso. Sua tripulação de 12 exploradores em três canoas partiu do lago Athabasca em um esforço para encontrar uma rota aquática para o Pacífico. O grupo valente seguiu um rio poderoso (agora chamado Mackenzie) com grandes esperanças, remando furiosamente em meio a um grande perigo. Infelizmente, não esvaziou no Pacífico, mas no Oceano Ártico. Em seu diário, Mackenzie chamou de "Rio da decepção".

Muitas pessoas estão seguindo religiões que levam à decepção final. Como essas crenças não apontam para Cristo, são falsas e não levarão ao céu. Somente Jesus pode nos levar às águas da vida eterna (João 14: 6; Atos 4:12).

Não devemos ser enganados por aqueles que ensinam outro caminho para Deus. E devemos ajudar os outros a ver que Jesus Cristo é a única esperança da humanidade. Confiando Nele como nosso Salvador, não acabaremos em um “Rio de Decepção”.

Refletir e orar
O homem procura o labirinto escuro da vida.
Para deuses desconhecidos, ele costuma rezar.
Até que um dia ele encontra o Filho de Deus.
Finalmente, ele encontrou o Vivo! -D. De Haan

Aqueles que depositam sua esperança em Cristo nunca se decepcionarão. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Ele está esperando

Em Cristo Jesus, nosso Senhor. . . temos ousadia e acesso com confiança através da fé nEle. - Efésios 3: 11-12

Escritura de hoje : Efésios 3: 8-21

As secretárias eletrônicas de chamadas podem ser úteis, mas muitas vezes é frustrante ligar para alguém e ouvir uma voz gravada dizer: “Sinto muito por não poder atender sua ligação agora, mas deixe seu nome e número de telefone e eu voltarei. para você. ”Desapontados, falamos na máquina, esperando que a outra pessoa não fique esquecida ou muito ocupada para ligar de volta.

Em nosso mundo de alta tecnologia, é encorajador saber que quando clamamos a Deus, chegamos diretamente a ele. Em Efésios 3, o apóstolo Paulo disse que “em Cristo Jesus, nosso Senhor. . . temos ousadia e acesso com confiança pela fé nEle ”(vv.11-12).

Em 1 Tessalonicenses 5:17, Paulo incentivou os crentes a "orar sem cessar", o que pressupõe, é claro, que Deus está sempre ouvindo e quer ouvir de nós. No entanto, por algum motivo, muitas vezes deixamos Deus esperando. Nossa falta de oração dá a Deus a mensagem repetida de que não responderemos ao chamado de orar agora, mas voltaremos a ele mais tarde.

Quais são as coisas que o impedem de orar? Comece conversando com Deus sobre o que estiver atrapalhando sua vida de oração. Essa oração cultivará a proximidade de mão dupla que seu Pai celestial deseja desfrutar com você.

Por que manter Deus esperando mais?

Refletir e orar
Podemos saber que Deus está assistindo,
Sempre presente, em toda parte,
E com esperança, alegria e paciência,
Ele está esperando por nossa oração. —Roworth

Se você está ocupado demais para orar, está ocupado demais. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Cansado de ver tanta injustiça, procurei Jesus para relatar minha indignação com alguns acontecimentos… Relatei que não suportava tanta maldade vindo das pessoas, ao que ele me perguntou qual era minha bondade, e também apontou que era muito fácil enxergar as injustiças que eu não praticava, mas quis saber também qual dose de justiça que eu praticava… Ele me disse:
-Irmão, vocês vivem preocupados demais com os erros alheios e esquecem de procurar acertar , vivem lamuriando a pobreza alheia , mas não oferecem o pão de suas mesas, por demasiadas vezes vocês questionam a fraqueza dos outros e esquecem de exercitar a própria força, criticam tanto as palavras dos outros e esquecem de preservar o próprio silêncio quando necessário e não ousam falar quando é apropriado… Vocês se perdem em sua própria angústia, às vezes tão pequena perto daquele irmão que espera que você o estenda a mão, você costuma se encolher quando os que se julgam maiores lhe falam, mas não curva a cabeça diante dos humildes, você vive pensando que tudo tem que ser como deseja, mas não se lembra que desejo o melhor pra você… Você meu Irmão, às vezes se cansa e me julga as vezes inalcançável, mal sabe você, que estou ao seu lado, e quando não puder me ver ao seu lado, saiba que te sustento em meus braços, às vezes seus olhos enxergam tão longe, tão profundamente a obscuridade do mundo, mas não conseguem Me enxergar… Eu, que tão perto estou! Irmão, eu prometi que sempre estaria contigo, eu nunca quebrei uma promessa, tenho preparado pra você, coisas que seu coração não sonha em saber, mas que sua alma necessita, tenho palavras que você nunca pensou escutar, mas que te trarão calma e te levarão para um porto seguro, dei te a vida e hoje e sempre te ofereço meu amor, e acredite… Não há amor maior! Sempre te amei e para sempre amarei!

Inserida por DraJaneCostaRebello

Uma oração que Jesus nunca orou

Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou a seus discípulos. -
Lucas 11: 1

Escritura de hoje : Lucas 11: 1-10

Normalmente, solicitamos a um especialista que nos dê o melhor que ele ou ela tem a oferecer. Quando estamos com um banqueiro de sucesso, perguntamos como investir nosso dinheiro com sabedoria. Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele: “Ensine-nos a orar” (Lucas 11: 1).

Como a oração era central no ministério de Jesus, Ele queria que fosse vital no deles. Então, Ele respondeu dando a eles o que os cristãos chamam de “A Oração do Senhor”. Na verdade, a oração é incorretamente identificada, pois o próprio Jesus não poderia ter feito. Como Filho de Deus, sem pecado, Ele não pôde participar da petição: "Perdoa-nos nossos pecados" (v.4). A oração deve ser rotulada como “A Oração dos Discípulos”. Ela pode nos servir da mesma maneira que um esboço serve a um ministro quando ele prega um sermão. Ele nos guia enquanto oramos.

A oração começa com um discurso para Deus: "Pai". Depois, siga duas seções principais. Primeiro, devemos adorá-lo como rei e conversar com ele sobre o seu reino (Lucas 11: 2). Segundo, devemos falar ao Pai sobre nosso lugar em Sua família - nossa necessidade de provisão, perdão e proteção (vv.3-4).

Se você precisar de ajuda em sua vida de oração, deixe que o padrão que Jesus deu aos discípulos o guie. Ao segui-lo, você aprenderá o que dizer quando falar com o Pai e como fazer seus pedidos.

Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a orar corretamente,
Oh, guia-nos no teu caminho;
Nós humildemente nos curvamos
diante de Sua pura vista - Senhor, ensine-nos a orar. - Anon.

Nunca nos formamos na escola de oração. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Continue pressionando

Eu persisto, para que eu possa me apossar daquilo para o qual Cristo Jesus também me apossou. - Filipenses 3:12

Escritura de hoje : Filipenses 3: 1-16

Você já se sentiu impressionado com os desafios de viver para Cristo? Você não está sozinho. Até Paul se sentiu assim. Em 2 Coríntios 1: 8, ele admitiu honestamente que os problemas que ele e Timóteo enfrentaram na Ásia os tinham tributado além da medida, e temiam por suas vidas. Mas Paulo disse que eles aprenderam esta lição: “Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus” (v.9).

Em Filipenses 3: 12-14, Paulo novamente escreveu honestamente sobre sua caminhada cristã, admitindo que não havia atingido a perfeição: “Pressiono em direção à meta do prêmio.” Ele identificou essa peregrinação ao longo da vida como “o chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus.

Anos atrás, um grupo de ingleses tentou conquistar o Monte. Everest. Eles pressionaram contra o frio, vento, nevascas e avalanches. Quando chegaram a 2.000 pés do pico, montaram acampamento. Dois homens, Mallory e Irvine, prosseguiram ansiosamente, esperando retornar em cerca de 16 horas. Eles nunca voltaram. O registro oficial dizia simplesmente: "Quando vistos pela última vez, eles estavam indo em direção ao cume".

Quaisquer que sejam os obstáculos, vamos continuar pressionando o chamado ascendente de Deus, confiando Nele e não em nós mesmos. No final da vida, pode-se dizer de nós: "Quando vistos pela última vez, eles estavam indo em direção ao cume!"

Refletir e orar
Quando o caminho parece longo,
Quando a tentação é forte,
Quando sua força está quase acabando -
Esse é o momento de continuar. —Hess

Quando a pressão estiver ligada, pressione! Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O melhor momento da vida

Quem crê em [Jesus] não deve perecer, mas ter a vida eterna. -
João 3:15

Escritura de hoje : João 3: 1-21

Que noite para o time de beisebol do Minnesota Twins em 1987! Acabaram de derrotar o Detroit Tigers e ganharam o galhardete da Liga Americana pela primeira vez em 22 anos. Mais de 50.000 pessoas, jovens e velhas, lotaram o Metrodome para receber seus vencedores em Detroit. Bandeiras tremulavam, buzinas soavam, a multidão aplaudia. Havia até lágrimas de alegria.

Os jogadores estavam cercados por membros da mídia. Um repórter na multidão chamou Greg Gagne, o astro dos gêmeos, e comentou: “Este deve ser o melhor momento da sua vida.” Em silêncio, Gagne respondeu: “Na verdade, não. Foi nesse momento que pedi a Jesus Cristo em minha vida. ”

Nós desfrutamos momentos altos quando algum objetivo conquistado com muito esforço foi alcançado ou uma vitória foi alcançada. Porém, como cristãos, percebemos que nossos tempos de triunfo são menos que poeira e cinzas em comparação com o momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. É uma decisão que muda nosso destino para sempre (João 3: 15-16).

Você já experimentou o maior de todos os momentos? Se assim for, você tem motivos para comemorar. Caso contrário, você pode tomar essa decisão de mudança de destino agora mesmo.

Refletir e orar
É sua decisão
Seu pecado o separa de Deus, mas Seu Filho perfeito morreu em seu lugar e ressuscitou da sepultura. Volte-se com fé para Jesus Cristo e aceite o perdão de Deus.

O que você decide sobre Cristo determina seu destino. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A única maneira de ser feliz

Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37

Escritura de hoje : João 7: 25-39

Não há satisfação terrena duradoura. Casamento, família, dinheiro, fama, iluminação, viagens, atletismo, desempenho acadêmico - nada completa nossa alegria. Qualquer satisfação que obtemos em nossa busca desaparece rapidamente e se torna uma vaga lembrança, se é que pode ser lembrada.

Ah, com certeza, há eventos felizes ao longo do caminho, momentos inesperados em que experimentamos puro prazer. Mas esses momentos são passageiros, e nunca podemos voltar no tempo para revivê-los e recuperar a sensação.

Por que, então, continuamos procurando algo para nos satisfazer? Simplificando, é porque precisamos . Quer percebamos ou não, nossas almas estão sedentas por Deus. Todo desejo, toda aspiração, todo anseio de nossa natureza não passa de um anseio por Deus. Nascemos para o Seu amor e não podemos viver sem ele. Ele é a felicidade pela qual temos procurado a vida toda. Tudo o que desejamos é encontrado nele - e infinitamente mais.

E assim, quando você se sentir inquieto e sedento por algo mais na vida, responda ao convite de Jesus: "Vinde a mim e beba" (João 7:37). Vá a Ele, beba livremente de Sua graça e perdão e experimente a verdadeira alegria.

Refletir e orar
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus! David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

Caminhada no Cemitério

Meus irmãos, não mantenham a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - Tiago 2: 1

Escritura de hoje : Tiago 2: 1-13

No caminho de volta para o colegial, eu costumava andar por um cemitério e atravessar outro. Fiquei intrigado com os marcadores graves, pois revelavam o status social de cada pessoa que havia morrido. Perto das entradas do cemitério havia criptas, prédios de pedra cinza com ornamentos de ferro e o nome da família em destaque. Pilares e grandes marcadores ornamentais estavam próximos, depois fileiras e filas de lápides. Pequenos, lisos, marcadores de pedra marcavam os túmulos dos pobres.

Pelo que me lembro daqueles dias, lembro-me de um cemitério na Alemanha chamado Acre de Deus. Um jovem nobre chamado Zinzendorf (1700-1760) abriu sua propriedade a refugiados religiosos da Morávia. Ele lhes deu a liberdade de adorar a Deus como quisessem. Com o tempo, esse pequeno enclave se tornou um movimento missionário mundial.

Cada pessoa enterrada naquele cemitério, príncipe ou pobre, conde ou mineiro de carvão, tinha uma lápide branca lisa idêntica. Isso enfatizou sua convicção de que todos os crentes em Cristo são espiritualmente iguais em sua posição diante de Deus. Eles levaram a sério o ensino de Tiago 2: 1, de que não devemos nos tratar com "parcialidade".

Senhor, ajude-nos a tratar nossos irmãos e irmãs em Cristo como iguais, dando honra a todos.

Refletir e orar
Em Jesus Cristo todos somos iguais,
pois o Espírito de Deus nos torna um;
Como damos uns aos outros honra,
damos glória ao Seu Filho. - Fitzhugh

O chão está nivelado ao pé da cruz. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Em Lucas 22:50-51Jesus mesmo com a alma profundamente triste, curou no JARDIN DO GETSÊMANI, a orelha de malco que havia sido decepada...
Em Lucas 23:12 DURANTE O SEU JULGAMENTO, Jesus reconciliou Pilatos e Herodes...
E em Lucas 23:43 enquanto estava PREGADO NA CRUZ, salvou um ladrão...

É impossível olhar pra Jesus e não enchergar um ministério tão grande, tão perfeito e tão profundo...

Em meio as dores ELE CUROU, RECONCILIOU E SALVOU... Ele é Deus !

Inserida por ClaudioPeixoto

Bem embaixo de nossos pés!

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3

Escritura de hoje : Efésios 1: 1-14

A mina de ouro Mount Morgan, em Queensland, na Austrália, é uma das mais ricas do mundo. Por muitos anos, porém, os proprietários originais viveram em profunda pobreza na superfície árida da montanha. Mesmo que a vasta riqueza estivesse fora de vista, estava sob seus pés o tempo todo.

Muitos cristãos vivem em uma situação semelhante. Eles avançam e lutam por suas vidas espirituais, trabalhando a cada passo do caminho. Eles desconhecem as vastas riquezas que Deus lhes prometeu e, portanto, não as reivindicam.

Graça, perdão, força, sabedoria, direção, o poder de resistir à tentação, reconciliação, proteção, cargas leves - todas essas riquezas e muitas outras são nossas. Mas como nos tornamos conscientes deles e os reivindicamos? A resposta é: leia em espírito de oração a Bíblia e preste muita atenção quando a Palavra de Deus for pregada ou ensinada.

Aqui está uma sugestão. Sempre que você ler as Escrituras ou ouvi-las ensinadas, procure as verdades sobre “toda bênção espiritual” que Deus lhe deu (Efésios 1: 3). Quando você descobrir uma verdade ou promessa que se aplique claramente a você, diga a si mesmo: “Isso é para mim!” Ao fazer isso, você estará explorando as riquezas de Deus que estão bem abaixo de seus pés.

Refletir e orar
Os filhos do rei não têm motivos para viver como pobres. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O nome

Deus também o exaltou altamente. . . , que em nome de Jesus todo joelho deve dobrar. - Filipenses 2: 9-10

Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-11

Jesus! Nenhum outro nome aproxima as pessoas tão intimamente, ao mesmo tempo que evoca o ódio nos outros.

Em 1999, um candidato político respondeu a uma pergunta sobre quem teve o maior efeito em sua vida, dizendo: “Jesus Cristo. Ele mudou meu coração. ”A resposta honesta dessa pessoa foi recebida com desdém pelas pessoas que detestam o nome de Jesus.

Por outro lado, pessoas de todo o mundo que amam a Cristo se reúnem toda semana para honrar e louvar o nome de Jesus. Para eles, Seu nome significa amor, alegria, paz, esperança e perdão.

O que é esse nome que divide as pessoas tão claramente? Por que alguns tratam o nome de Jesus com desprezo, enquanto outros o apreciam mais? Eu acho que a razão pela qual algumas pessoas não conseguem suportar o nome de Jesus é que elas não querem ser lembradas de seus pecados. Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14: 6), Aquele que nos salva dos nossos pecados (Mateus 1:21). As pessoas que se recusam a pedir perdão pelo pecado não podem amar o nome de Jesus. No entanto, Seu nome “está acima de todo nome” e um dia “toda língua [confessará] que Jesus Cristo é o Senhor” (Filipenses 2: 9,11).

Jesus! Você ama esse nome? Louve a Deus por esse santo nome - e conte aos outros o que Jesus fez por você.

Refletir e orar
Jesus - quão doce é o nome,
Jesus - todos os dias o mesmo;
Jesus - que todos os santos proclamem
Seu louvor digno para sempre. - Martin

Honramos o nome de Deus quando o chamamos de Pai e vivemos como Seu Filho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Jesus: Autor e Consumador da fé

Imagens não têm poder. Jesus é poder.

É Jesus quem nos dá o dom gratuito da fé, e por ela alcançamos vitória contra as ciladas espirituais.

A imagem sendo usada como um amuleto ou algo parecido não pode oferecer qualquer proteção.

JESUS É O NOSSO ESCUDO 🛡

“ESTÁ ESCRITO” refere-se à poderosa palavra de Deus.

O Escudo da fé nós precisamos empunhar todos os dias, em todos os momentos da nossa vida: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6:16‬).

A fé é o nosso escudo 🛡
Fé em Deus. Fé na sua palavra. Fé no seu amor. Fé no seu agir. Fé no seu mover. Fé no seu poder.

Porém, a imagem pode vir a servir como um signo motivacional. Por exemplo, uma pessoa está andando pela rua, triste, desestimulada na fé, e, de repente, vê essa figura em um carro à sua frente.

Por um momento ela reflete sobre a sua própria fé e reconhece que precisa se fortalecer na fé; então, ela percebe que precisa buscar a Deus para recuperar sua fé.

Uma dicotomia icônica em questão, pelo que para o cristão a imagem só tem valor se vista como um estimulante à lembrança da importância da fé, e não como um amuleto 🧿 ou talismã 🧿

Entendo que para o cristão, a imagem deve ser vista apenas como uma representação do versículo em destaque.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Conhecer a vontade de Deus

Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. -
1 Tessalonicenses 5:18

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 16-22

Em tom de brincadeira, digo aos meus amigos que tomo três decisões difíceis todos os dias: O que devo comer no café da manhã, almoço e jantar? Eu moro em Cingapura, onde desfrutamos da comida das culturas chinesa, malaia e indiana, para citar apenas alguns. Estamos estragados por ter tantas opções.

A vida é cheia de decisões - muito mais graves do que escolher o que comer. Talvez isso explique por que algumas pessoas sempre se perguntam qual é a vontade de Deus para suas vidas.

Descobrir a vontade de Deus não é necessariamente um processo complicado. Ele nos deu muitos princípios simples e claramente declarados para a vida. Por exemplo, somos informados: “Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos” (1 Pedro 2:15). Em 1 Tessalonicenses 4: 3, lemos: “Esta é a vontade de Deus, sua santificação: que você se abstenha da imoralidade sexual.” E em 1 Tessalonicenses 5:18, nos dizem: “Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. ”

Ao vivermos pela fé e fazermos o que a Bíblia claramente nos diz para fazer, podemos ter certeza de que o Senhor nos guiará nas decisões difíceis, quando as opções não estiverem claras. Acima de tudo, a vontade de Deus é que nos submetamos a Ele e que estejamos dispostos a seguir onde quer que Ele leve.

Refletir e orar
Se você optar por fazer a vontade de Deus
e seguir o que é certo,
Deus confirmará sua verdade
e lhe dará maior luz. -D. De Haan

A melhor maneira de conhecer a vontade de Deus é dizer "eu irei" a Deus. Albert Lee

Inserida por 2019paodiario

Sem utopia

Jesus disse-lhes novamente: "Paz para você! Como o Pai me enviou, eu também te envio". - João 20:21

Escritura de hoje : João 20: 19-31

Uma exposição na Biblioteca Pública de Nova York foi intitulada "Utopia: a busca da sociedade ideal no mundo ocidental". A revista Time chamou de "um show sobre o fracasso", observando que a Utopia, que nunca existiu, "é uma das fantasmas duradouros da mente humana. "

Às vezes, a igreja tenta ser uma sociedade utópica, acolhendo santos agradáveis ​​e mal tolerando pecadores ofensivos. A preocupação com o nosso próprio bem-estar obscurece a compaixão pelas pessoas sem Cristo, e nos tornamos exatamente o oposto do que Jesus quer que sejamos.

Os Evangelhos nos dizem que Jesus se associou a empresários desonestos, prostitutas e pessoas de minorias desprezadas. Ele veio como um servo para buscar e salvar os perdidos, e para fazer a vontade de Seu Pai, morrendo pelos pecados do mundo.

Imediatamente após a ressurreição de Jesus, Seus discípulos foram reunidos atrás de portas trancadas (João 20:19). Mas Jesus apareceu no meio deles e lhes deu a seguinte acusação: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (v.21).

Os discípulos entenderam a mensagem, abriram as portas e saíram ousadamente com o amor e a salvação de Cristo. Somos chamados a fazer o mesmo.

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ver, através dos olhos transformados,
um mundo de pessoas em desespero,
e ajude-nos a alcançá-las com o seu amor,
para mostrar a elas que realmente nos importamos. —Sper

Mantenha a fé, mas não para si mesmo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Árvore do vovô

Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo. - Filipenses 1: 6

Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-11

Quando vi pela primeira vez a árvore de Natal torcida, desejei que meu avô estivesse vivo para consertá-la. Ele poderia deixar qualquer árvore bonita. Não importava o quão ruim parecesse quando o entregássemos, era lindo quando ele devolvia.

Ele pegava suas serras e tosquiadeiras e começava a cortar e modelar. Quando ele terminou, a árvore parecia ter sido cultivada em uma estufa onde um jardineiro cuidadoso a regara, podava e a protegia de tempestades, secas e insetos desagradáveis.

Então o vovô entregava a árvore ao resto da família para terminar o trabalho. Adicionamos luzes, ornamentos e guirlandas, e a árvore imperfeita estava pronta para uma celebração perfeita. Que transformação!

A vida é como aquela conífera torta. Cada um de nós vem a Deus curvado e deformado dos efeitos do pecado. Mas quando colocamos nossa fé em Cristo como Salvador, Deus começa amorosamente Sua obra em nós, transformando-nos de dentro para fora (Filipenses 1: 6). Então, Ele nos coloca aos cuidados de Sua família, da igreja, e eles continuam Seu trabalho, acrescentando as luzes da verdade (Efésios 4:15), os ornamentos da paciente repreensão (2 Timóteo 4: 2) e as guirlandas de amor (1 Pedro 4: 8). Que trabalho em equipe!

A mensagem da árvore do vovô é esta: Sob o cuidado amoroso de Deus, uma vida marcada pelo pecado pode se tornar bela!

Refletir e orar
Deus vê em nós uma obra-prima
Que um dia será feito;
Seu Espírito trabalha em todas as nossas vidas
Para nos tornar como Seu Filho. —Sper

Que pecado torceu, a graça de Deus pode endireitar. Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

Uma História de Natal

[Jesus] se fez sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 7

Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-8

"Suponha que houvesse um rei que amava uma donzela humilde", começa uma parábola do filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard (1813-1855). Como ele pôde declarar seu amor por ela? Ela poderia responder por medo ou coerção, mas ele queria que ela o amasse por si mesmo.

Então, o rei, convencido de que não poderia aparecer como rei sem esmagar a liberdade de quem amava, resolveu descer. Desceu do trono, tirou as vestes reais e se envolveu em uma capa surrada. Não era um mero disfarce, mas uma nova identidade. Ele assumiu a vida de um servo para ganhar a mão da jovem.

Que aposta! Ela pode amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora, e ele perderia o amor para sempre! Mas essa é uma imagem da escolha que Deus deu à humanidade e, é claro, é disso que se trata a parábola.

Nosso Senhor se humilhou em um esforço para conquistar nosso amor. “Cristo Jesus, que, estando na forma de Deus, não considerou assalto igual a Deus, mas não se fez reputação” (Filipenses 2: 5-7). Essa é a história do Natal: Deus na manjedoura; Deus encontrou de uma forma que ninguém poderia temer.

Agora, a pergunta é a seguinte: Vamos amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora?

Refletir e orar
Convide-O neste Natal,
este Salvador de cima;
O presente que Ele procura, você não precisa embrulhar -
Ele só quer o seu amor. - Berg

Deus fez Seu lar conosco, para que pudéssemos morar com Deus. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario