Poemas e textos sobre Jesus
O bebê cresceu
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Até os cristãos podem perder o objetivo da história do Natal se não forem cuidadosos. Halford E. Luccock alertou sobre esse perigo em um ensaio instigante. Ele escreveu: “Podemos ficar tão encantados com a história de um bebê que ficamos sentimentais com isso. Não pede que façamos algo a respeito; não exige nenhuma mudança vital em nossa maneira de pensar e viver.
“A grande questão para nós é a seguinte: o nosso Natal ainda é apenas uma história sobre um bebê, ou é mais, uma história sem morte sobre uma pessoa na qual o bebê cresceu, que pode resgatar o mundo de seus pecados e que nos chama em parceria com Seus grandes e poderosos propósitos? ”
Quando o anjo do Senhor apareceu a José, ele disse: "Você chamará o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles" (Mt 1:21). Somente quando vemos o nascimento de Jesus à luz de Sua crucificação e ressurreição é que conseguimos compreender todo o significado da vinda de Cristo.
Com os olhos bem abertos neste Natal, responda a Deus com amor e comprometimento pelo presente de Seu Filho. Concentre seus pensamentos, ações e motivações para honrar o bebê que cresceu e morreu por todos os nossos pecados.
Cristo Salvador nasceu!
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. —DJD
A missão da cruz está oculta na mensagem do berço. David C. McCasland
Faça todo o bem que puder
[Jesus Cristo] se entregou por nós, a fim de nos redimir de toda ação sem lei. - Tito 2:14
Escritura de hoje : Tito 2: 11-3: 2
Na igreja que freqüento, o culto de domingo termina com uma música baseada nas palavras de John Wesley. Cantamos: “Faça todo o bem que puder, por todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares que puder, em todos os momentos que puder, para todos que puder, contanto que você possa - faça todo o bem que puder. ”Apreciei essas palavras como um desafio adequado para viver como Jesus, que“ fez o bem ”(Atos 10:38).
Na carta de Paulo a Tito, há várias referências a fazer o bem. Dizem-nos que um líder da igreja deve ser "um amante do que é bom" (1: 8). Os cristãos devem ser "zelosos por boas obras" (2:14) e "prontos para toda boa obra" (3: 1). Os crentes devem "manter boas obras" (3: 8).
Pessoas de todos os lugares têm fome da realidade de um toque pessoal de Deus, e nós, como cristãos, podemos fazer algo sobre isso. O maravilhoso presente do amor de Cristo, que nos foi dado quando confiamos nEle como nosso Salvador, nunca teve a intenção de ser guardado para nós mesmos. Deve ocorrer em atos de amor, bondade, ajuda e cura onde quer que estejamos e em tudo o que fazemos.
É uma ótima música tema para todo cristão todos os dias - "Faça todo o bem que puder".
Refletir e orar
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco
Conte o dia perdido em que você não fez algo de bom para outro. David C. McCasland
A primavera infalível
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". -
João 7:37
Escritura de hoje : João 4: 7-14
Joseph Campbell, uma autoridade conhecida em mitologia, disse que seus amigos estavam vivendo "vidas áridas". Ele disse que "estavam apenas confusos; eles estão vagando no terreno baldio, sem qualquer noção de onde está a água - a Fonte que torna tudo verde. ”
Isso também pode ser dito - e com mais profunda tristeza - sobre inúmeras pessoas hoje. Eles tentam uma coisa após a outra para saciar a sede de suas almas. Muitas pessoas até recorrem a uma espiritualidade vazia, que Campbell fez muito para popularizar. Mas, como disse o profeta Jeremias, eles criaram para si mesmos "cisternas quebradas que não podem aguentar água" (Jr 2:13).
Tudo o que o próprio Campbell possa ter acreditado, "a Fonte que torna tudo verde" é Jesus Cristo, nosso abençoado Salvador. Ele é quem dá "água viva", que se torna "uma fonte de água que brota para a vida eterna" (João 4: 10,14).
Se você respondeu ao evangelho e recebeu pessoalmente Jesus Cristo como seu Salvador do pecado, você tem essa fonte brotando dentro de sua alma (João 7: 37-38). Agora você pode orar pelas pessoas “confusas” ao seu redor e oferecer a “água viva” para aqueles que estão sedentos e vagando em um deserto seco e sem Cristo.
Refletir e orar
Eu vim a Jesus e bebi
daquela corrente vivificante;
Minha sede foi saciada, minha alma reviveu,
e agora eu moro Nele. - Bonar
Somente Jesus, a água viva, pode satisfazer nossa sede por Deus. Vernon Grounds
Crescimento gradual
Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. -
2 Pedro 3:18
Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-11
Tenho o privilégio de conhecer vários cristãos que estão se recuperando de vícios. Uma dessas pessoas se sente extremamente frustrada com o tempo que leva para se recuperar e reconstruir sua vida após anos de escolhas destrutivas. A razão dele para tanta impaciência? Ele diz: "Já perdi muitos anos da minha vida e não quero mais desperdiçar". Mas o crescimento gradual é sempre uma perda de tempo?
O apóstolo Pedro abriu sua segunda carta aos crentes, enfatizando que é preciso tempo e diligência para cultivar uma série de disciplinas em nossa vida diária (1: 5-8). Ele concluiu sua carta com este comando: “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (3:18). Embora o objetivo do Senhor para todos nós seja a perfeição completa, Ele não espera o fim sem os meios, o que envolve nossa diligência no processo de crescimento ao longo da vida.
Em seu livro Salmo 23: A canção de um coração apaixonado , David Roper escreve: “Tudo que vale a pena leva tempo, mas o tempo está do nosso lado. Temos o resto de nossas vidas para crescer. Deus é maravilhosamente paciente. Ele nunca desistirá de nós até que Seu trabalho esteja terminado. . . . Estamos inacabados - mas um dia muito em breve Deus terminará. . . . E isso é bom o suficiente para mim. ”É bom o suficiente para você?
Refletir e orar
Todo dia mais como meu Salvador,
Todo dia minha vontade renuncia,
Até que finalmente Cristo reine supremamente
neste meu coração agradecido. —Brandt
Não há atalhos para a maturidade espiritual. Joanie Yoder
Notícias do cemitério
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. -
2 Timóteo 1:10
Escritura de hoje : João 20: 1-8
Qual é o fundamento de nossa fé cristã? Uma tumba vazia! Sim, a pedra angular do evangelho é aquela sepultura que não continha cadáver naquela primeira manhã da ressurreição.
O cético francês Joseph-Ernst Renan falou sem querer sobre a verdade da ressurreição quando zombou: "O cristianismo vive da fragrância do vaso vazio". Para expressar a verdade com mais precisão, o cristianismo vive da graça salvadora de Jesus ressuscitado. Ele realmente se levantou, quebrando os laços da morte e deixando vazio o sepulcro do jardim. E essas são as boas novas que desde então foram proclamadas pelos seguidores de Jesus Cristo.
Um personagem do romance de Ernest Poole, The Harbour, observa cinicamente: “A história é apenas notícia de um cemitério.” Há uma grande exceção na tristeza de todos os cemitérios com sua mensagem silenciosa da morte - as notícias eletrizantes do cemitério onde Jesus foi enterrado. A notícia é que a morte foi derrotada e a porta da vida eterna foi aberta por Suas mãos furadas nas unhas (1 Cor. 15: 54-57).
Da próxima vez que passar por um cemitério ou assistir a um funeral, lembre-se das boas novas da ressurreição de Cristo e da promessa de nossa parte.
Refletir e orar
Sepultura, onde está sua vitória agora?
Veja a luz em Sua testa!
Vazio, veja a cama de pedra;
Cristo ressuscitou dos mortos. - Chisholm
O túmulo vazio de Cristo está cheio de esperança. Vernon Grounds
Amor infalível
[Jesus] ficou mais dois dias no lugar onde estava. - João 11: 6
Escritura de hoje : João 11: 1-6,17-27
Por que Deus espera quando imploramos por Sua resposta rápida?
Quando o bom amigo de Jesus Lázaro ficou desesperadamente doente, ele foi informado pelas duas irmãs de Lázaro. Eles deviam ter esperado que Ele viesse imediatamente. Mas em João 11: 5-6 lemos: “Jesus amava Marta, sua irmã e Lázaro. Então, quando soube que estava doente, ficou mais dois dias no local em que estava. ”Enquanto Jesus permanecia, Lázaro morreu.
Às vezes é muito difícil conciliar o amor perfeito de Deus com o tempo perfeito. Podemos nos esforçar para entender por que Ele demoraria quando Sua intervenção poderia salvar aqueles que amamos. Como Marta e Maria, dizemos a Jesus, com efeito: "Senhor, se você estivesse aqui, meu irmão não teria morrido" (vv.21,32).
Ninguém envolvido nessa situação poderia imaginar o milagre que Jesus realizaria. Tampouco poderiam compreender o que Ele queria lhes ensinar - que Ele é “a ressurreição e a vida” para todos que crêem (v.25).
Podemos nunca entender completamente por que Deus espera quando imploramos que Ele aja rapidamente. Mas quando o mistério de Seu tempo permanece oculto, podemos nos apegar à certeza de Sua sabedoria incomparável e Seu amor infalível.
Refletir e orar
Ó Deus, faça de mim uma daquelas almas mais raras
que voluntariamente esperam pelo Teu tempo;
Minha impaciente vontade deve estar perdida em
Tuas próprias, E Tua será para sempre minha. - Bowser
Quando não podemos ver a mão de Deus, podemos confiar em Seu coração. David C. McCasland
O suficiente para todos
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. - Efésios 1: 3
Escritura de hoje : Efésios 1: 3-21
Uma escocesa idosa estava parada na porta de sua casa e se deliciava com a luz e o calor do sol do verão. Segundo o autor JR Caldwell, ela sombrou os olhos enquanto olhava para cima e exclamou: "Eu tenho um sol inteiro para mim!"
Caldwell comentou: “Eu poderia dizer o mesmo. Esta é apenas uma das coisas bonitas da natureza que você tem tanto quanto eu. [Da mesma forma] você e eu e milhões de remidos temos individualmente todo o coração de Cristo. . . . Há espaço para todos.
Essa verdade é simples e auto-evidente, mas sua implicação é tão profunda que quase nos domina. O dom gracioso da salvação de Deus pode ser experimentado por todos que crêem (Efésios 1: 3-19), e podemos desfrutar plenamente de suas bênçãos sem diminuir o desfrute dos outros. Nós, que conhecemos Cristo e Suas provisões ilimitadas, não somos privados, mesmo que outros crentes também os utilizem.
De certo modo, todo filho de Deus pode dizer: "Eu tenho o Filho só para mim". Alegria, segurança, paz e a consciência de Sua presença são apenas alguns dos muitos benefícios que são dados sem medida para todos os crente para desfrutar.
Lembre-se, se você nasceu de novo, Deus lhe deu “todas as bênçãos espirituais. . . em Cristo ”(v.3).
Refletir e orar
Estamos carregados de benefícios diariamente,
enviados do Pai acima;
Suas misericórdias e bênçãos abundam
São presentes de Seu maravilhoso amor. - Anon.
O poço das bênçãos de Deus nunca secará. Richard DeHaan
O único remédio
Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo, você e sua família. - Atos 16:31
Escritura de hoje : Atos 16: 16-34
O que significa “crer no Senhor Jesus Cristo”? (Atos 16:31). Aqui está uma ilustração que pode ajudar a responder a esta pergunta:
Suponha que você esteja doente e chame um médico. Após um exame completo, ele diz que você contraiu uma doença fatal, mas a ciência médica descobriu a cura. Você pode estar convencido de que ele é o melhor médico disponível, que seu diagnóstico é preciso e que o medicamento que ele prescreve é sua única esperança. Mas você deve tomar o remédio. Se você simplesmente ficar lá e recusar o remédio, você morrerá!
O mesmo acontece com a oferta de salvação de Deus. Você pode dizer que tem certeza de que a história de Jesus é verdadeira, mas se você não estender a mão da fé, ficará perdido por toda a eternidade. Você deve receber pessoalmente o Senhor Jesus Cristo. Ele é o único remédio pelos seus pecados.
Um homem idoso no hospital disse a um visitante: “Quando fiquei muito doente e fui levado para a sala de emergência, um médico que eu nunca tinha visto me examinou. Eu poderia dizer que ele realmente conhecia seus negócios. Eu tinha tanta confiança nele que disse: 'Quero que você seja meu médico'. ”
É assim que recebemos a salvação. Quando ouvimos a mensagem do evangelho e somos apresentados ao Senhor Jesus, devemos dizer: “Quero que você seja meu Salvador!”
Refletir e orar
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós.
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje -
aceite seu presente para você. —JDB
A salvação é um presente gratuito, mas devemos recebê-lo. Richard DeHaan
Escolhendo a Alegria
Também nos regozijamos em Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5:11
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
A maioria de nós não escolhe uma vida difícil - ela nos escolhe. Mas podemos escolher nossa resposta a isso. Como alguém disse uma vez: "A dor é inevitável, mas a miséria é opcional". No entanto, quando surgem dificuldades, a miséria geralmente parece ser a única opção.
O autor Lloyd Ogilvie fala de um amigo cristão que estava esgotado física e emocionalmente devido a pressões extremas. Um humor deprimido o envolveu. Quando Ogilvie perguntou como ele estava, ele disse sombriamente: “Bem, a alegria certamente não é uma opção!” Ogilvie respondeu: “Você está certo! Alegria não é uma opção. É de sua responsabilidade.
Chocado, o amigo retrucou: "Você fala de alegria como se fosse um dever." Ogilvie respondeu: "Certo de novo!" Ele explicou que temos um dever para com Deus, nós mesmos e os outros, de superar nosso humor e lutar até o fim. alegria.
Em Romanos 5, Paulo deu as seguintes razões para a alegria: Temos paz com Deus através de Cristo, acesso à graça e esperança de glória futura (vv.1-2). Temos certeza de que a tribulação produz perseverança, que por sua vez cria caráter e leva à esperança (vv.3-4). Temos esperança que isso não desaponte, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações (v.5).
Encha sua mente com essas verdades. Então, não importa quais sejam as suas circunstâncias, você pode escolher a alegria
Refletir e orar
Quando provações vêm e meu humor diminui,
Quando dor e tristeza parecem nunca terminar,
Enquanto eu me rendo a Ti, Senhor, posso ver
A paz e a alegria que Você me prometeu. - Fitzhugh
Para o cristão, a alegria é uma escolha. Joanie Yoder
A corrida
Corramos com perseverança a corrida que nos é apresentada, olhando para Jesus. -
Hebreus 12: 1-2
Escritura de hoje : Hebreus 11: 29-12: 2
Em 1992, os Jogos Olímpicos de Verão foram realizados em Barcelona, Espanha. Um dos corredores da corrida de 400 metros era um atleta inglês chamado Derek Redmond. Ele treinou durante anos para competir nas Olimpíadas. Mas enquanto corria em um calor qualificado, de repente ele puxou um tendão e caiu na pista com dor.
Determinado a continuar, Derek se levantou. Ele estava mancando em direção à linha de chegada quando seu pai escalou o muro de contenção e pulou na pista. Antes que alguém pudesse detê-lo, Jim Redmond alcançou o filho. O jovem corredor apoiou-se no ombro de seu pai enquanto cambaleava para completar a corrida. A multidão inteira se levantou e aplaudiu os dois homens. Quando eles cruzaram a linha de chegada, foi como se o corredor, seu pai e os espectadores tivessem feito isso juntos.
O escritor de Hebreus nos encoraja a seguir a corrida da fé e perseverar até o fim, seguindo o exemplo daqueles que vieram antes de nós. É preciso todo o nosso vigor espiritual para completá-lo, mas não seguimos o curso sozinhos. O próprio Cristo nos ajuda em direção à linha de chegada. Portanto, “deixemos de lado todo peso, e. . . corra com perseverança a corrida que está diante de nós ”(Hb 12: 1).
Refletir e orar
Corra em linha reta pela boa graça de Deus,
levante seus olhos e busque Seu rosto;
A vida diante de nós mente,
Cristo é o caminho e Cristo o prêmio. —Monsell
Somos julgados pelo modo como terminamos, não pelo modo como começamos. Haddon W. Robinson
Mansidão e Majestade
[Jesus] começou a lavar os pés dos discípulos. - João 13: 5
Escritura de hoje : João 13: 1-17
Mansidão e majestade podem existir juntas na mesma pessoa? Surpreendentemente, essas virtudes maravilhosas coexistiram no Deus-homem, Jesus.
Primeiro, ele era humilde e manso. Ele não insistia no luxo nem buscava a posse de coisas materiais. De fato, Ele não possuía ou possuía nenhuma propriedade, exceto as roupas que vestia. Comparado aos nossos dias de carteiras de investimento, casas de luxo e cartões Visa Platinum, Jesus era "pobre em sujeira".
Em termos de buscar fama e glória, Ele se afastou de mais multidões do que convocou. Ele era o líder, mas se ajoelhou para lavar os pés de seus discípulos (João 13). Em todas as coisas, Ele humildemente se submeteu à vontade do Pai.
No entanto, com tão bela humildade, havia também uma majestade impressionante sobre Jesus. Uma palavra ou olhar de Jesus poderia acalmar a multidão, acalmar uma tempestade ou fazer um discípulo chorar. Milhares O seguiram enquanto Ele vivia e ensinava com poder e autoridade inigualáveis. Embora Ele tenha morrido carregando nosso pecado e vergonha, Ele ressuscitou da sepultura em glória. Um dia Ele voltará em majestade como Rei dos reis e Senhor dos senhores, vencendo Seus inimigos e julgando as nações.
Como devemos responder? Adore-o. Honre-o. Amo ele. Obedeça a ele. Pois somente Ele é digno de toda a nossa devoção e todo o nosso louvor.
Refletir e orar
Mansidão e majestade - descrição perfeita
de Jesus, nosso maravilhoso Senhor;
Humilhando-se a obter nossa redenção,
Nosso Salvador adorou para sempre. —Hess
O Altíssimo e santo tornou-se manso e humilde. David C. Egner
Um livro que você precisa ler
Filipe abriu a boca e, começando pelas Escrituras, pregou Jesus a ele. -
Atos 8:35
Escritura de hoje : Atos 8: 26-35
Logo após a publicação do romance Gone With The Wind , uma jovem mulher sentou-se ao lado de um professor de história em um jantar. Tentando conversar, ela perguntou se ele tinha lido. "Não", respondeu o professor. A mulher advertiu: “É melhor você se apressar. Faz seis semanas. ”Então o professor perguntou:“ Você leu a Divina Comédia de Dante ? ”“ Não ”, disse a mulher. O professor respondeu: “É melhor você se apressar. Faz 600 anos.
Hoje em dia, novos livros que lidam com todos os tipos de assuntos saem das impressoras em uma cascata esmagadora. Mesmo se não fizéssemos nada além de ler, não poderíamos acompanhar a saída. Portanto, devemos discriminar e decidir o que vamos ler e o que vamos ignorar.
Mas há um livro antigo que não devemos ignorar. É a Bíblia, a Palavra inspirada de Deus. Por muitos séculos, circulou em pergaminhos e manuscritos manuscritos. Mas desde que Johannes Gutenberg criou a imprensa, as Escrituras foram reproduzidas em inúmeras formas e edições.
Por mais importantes que sejam os livros, apenas a Bíblia revela as boas novas sobre Jesus (Atos 8:35). Somente a Bíblia nos ensina como agradá-Lo. Então, vamos ter certeza de dar à Bíblia a prioridade que ela merece. É um livro "preciso ler".
Refletir e orar
A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca por todas as eras;
E se o lermos, encontraremos
a sabedoria de Deus em suas páginas. —Sper
Muitos livros podem informar, mas apenas a Bíblia pode se transformar. Vernon Grounds
NA HORA DA CEIA
Na hora da ceia,
Minha alma anseia,
Quer repousar em ti Jesus!
Participo do pão,
Declamando um refrão,
Foi lá na cruz...
Bebo o vinho,
Te ouvindo com carinho,
- foi por ti que eu me fiz maldito!
Vem na memória,
A tua trajetória,
A história do ser mais bendito!
Eu, que sou tão culpado,
Por teu sangue sou lavado,
No vermelho carmesim!
Que não falte aos meus pecados,
O perdão tão esperado,
Que trouxeste para mim!
Rodivaldo Brito em 05.08.2019
Amizade com Jesus
Vocês são meus amigos se fizerem o que eu mandar. - João 15:14
Escritura de hoje : João 15: 9-17
Joseph Scriven (1820-1886), escritor do muito amado hino “Que Amigo Temos em Jesus”, conhecia a dor da mágoa e da solidão. Sua noiva se afogou na noite anterior ao casamento. Mais tarde, uma segunda noiva morreu, e novamente suas esperanças de casamento foram frustradas. No entanto, a amizade de Cristo o sustentou.
Qualquer um pode ter a mesma amizade. Há cerca de 17 anos, conheci João, um viciado em recuperação que, no ponto mais baixo de sua vida, conheceu Jesus. Ele sentiu que o Senhor estava lhe perguntando: “Você quer um amigo para sempre?” Quando João chorou por sua condição de falência, soluçou: “Sim”, e Cristo entrou em sua vida.
Recentemente, John me disse que precisa urgentemente de um transplante de fígado. “Você sabe, John”, eu disse, “pessoas cínicas podem dizer: 'Algum amigo Jesus acabou sendo, considerando sua condição.'” João respondeu: “Mas eu não estou dizendo isso.” Então ele acrescentou: “ Eu certamente não quero deixar minha família. Mas, seja como for, Jesus continua sendo meu amigo. ”
Em João 15:14, Jesus disse que somos Seus amigos, sugerindo que esse é um relacionamento de mão dupla. Mas Ele acrescentou uma condição importante: devemos andar obedientemente com ele. Somente então podemos testemunhar: "Aconteça o que acontecer, Jesus continua sendo meu amigo".
Refletir e orar
Que amigo temos em Jesus,
todos os nossos pecados e tristezas para levar!
Que privilégio levar
tudo a Deus em oração! - Aliviado
Não há amigo mais verdadeiro que Jesus. Joanie Yoder
Boas notícias
Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15
Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17
Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "
Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.
O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.
É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!
Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley
Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt
Revelação ou imaginação?
Quem é um mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o anticristo que nega o Pai e o Filho. - 1 João 2:22
Escritura de hoje : 1 João 2: 18-27
Hoje recebi uma longa carta de um homem que diz que acredita em Deus e no "espírito de Cristo", mas não no "Jesus histórico, como retratado no Novo Testamento". Ele não se importa que eu creia como eu, mas ele quer que eu mostre respeito por ele, reconhecendo que nossas crenças são de mérito igual. Isso eu não posso fazer!
Uma crença é verdadeira ou falsa. Ou Jesus é Senhor e Salvador, Deus em carne, ou Ele não é. Ao considerar quem é Cristo, escolhemos crer no Jesus da nossa própria imaginação ou no Jesus da revelação bíblica.
Não estamos sendo arrogantes ou sem amor quando dizemos que aqueles que rejeitam o Jesus revelado na Bíblia estão errados. Seguimos o exemplo do apóstolo João. Ele se referia a esses professores como "anticristos", que não tinham o direito de serem considerados membros da comunhão dos crentes (1 João 2: 18-19). Ele exortou seus leitores: “Deixa que habite em você que você ouviu desde o princípio” (v.24). O que eles “ouviram desde o começo”? Nada além dos ensinamentos do próprio Jesus, bem como o testemunho dinâmico das testemunhas oculares daqueles que conheciam intimamente a vida, a pessoa e a obra de nosso Senhor.
Eles tinham fortes razões para crer em Jesus - e nós também! Não é a nossa imaginação. É a revelação de Deus!
Refletir e orar
Aquele que mente sobre o Filho,
nega o Cristo, o único.
Jesus é o Senhor - sim, é verdade!
Deus foi feito carne - Ele morreu por você. - Fitzhugh
Para detectar o que é falso, estude a verdade. Herbert Vander Lugt
Ele Se humilhou
Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus. - Filipenses 2: 5
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-9
Bill, um estudante universitário, era um novo cristão. Segundo a autora Rebecca Manley Pippert, um domingo ele visitou uma igreja perto do campus. Ele andava descalço e usava uma camiseta e jeans. O serviço já havia começado, então ele caminhou pelo corredor procurando um assento. Não encontrando nenhum, sentou-se de pernas cruzadas no chão - bem na frente do púlpito!
A congregação ficou visivelmente desconfortável. Então, da parte de trás da igreja, um diácono idoso se levantou e, com a bengala, caminhou lentamente para a frente. Todos os olhos o seguiram. O ministro fez uma pausa e houve um silêncio total. Quando o velho cavalheiro se aproximou de Bill, ele largou a bengala e, com grande esforço, abaixou-se e sentou-se ao lado dele para que o jovem não precisasse adorar sozinho. Muitos na congregação ficaram profundamente comovidos.
Paulo escreveu que Cristo, sendo igual a Deus, deixou de lado sua reputação e tornou-se obediente até a morte - o último ato de humildade (Filipenses 2: 6-8). Por quê? Vir a nós em nossa solidão, perdoar nossos pecados e ensinar-nos uma nova maneira de viver e adorar.
Quando aprendemos a pensar como Jesus pensava, vemos as pessoas através dos mesmos olhos que aquele diácono piedoso. Que possamos aprender a nos humilhar em benefício dos outros.
Refletir e orar
Oh, ver as necessidades dos outros
Mais importantes que as nossas,
Seguindo o exemplo de nosso Senhor
Quando Ele deixou Seu trono celestial. —Sper
Podemos fazer grandes coisas para o Senhor se estivermos dispostos a fazer pequenas coisas pelos outros. Dennis J. DeHaan
Você ama a Jesus?
Começando nesta Escritura, [Filipe] pregou Jesus para ele. - Atos 8:35
Escritura de hoje : Atos 8: 26-40
Um homem recebeu um assento do meio em um avião. Cansado e querendo dormir, ele ficou irritado quando a jovem ao lado dele com síndrome de Down perguntou: "Senhor, você escova os dentes?" "Sim", ele respondeu. "Isso é bom. Pessoas que não perdem os dentes.
Um pouco depois, ela perguntou: "Senhor, você fuma?" "Não", ele respondeu. "Isso é bom. Pessoas que morrem.
Depois de um longo silêncio, ela se virou para ele novamente: "Senhor, você ama Jesus?" "Sim, eu amo", ele respondeu. "Isso é bom", acrescentou. "Pessoas que o fazem, vão para o céu."
Embora profundamente tocado, ele se recostou, esperando que não houvesse mais perguntas. Nesse momento, a garota disse: "Senhor, pergunte ao homem ao seu lado se ele escova os dentes".
Bem, você pode adivinhar o que se seguiu. Quando ela chegou à pergunta sobre Jesus, o segundo homem ficou pensativo. "Receio não entender", disse ele. Durante a hora seguinte, os dois homens conversaram sobre questões eternas.
Às vezes, as oportunidades de compartilhar o amor de Deus podem surgir de maneiras incomuns, como em Atos 8, quando Filipe apontou um total estranho para Cristo. Se estivermos dispostos, Ele abençoará até nossos esforços mais fracos para dizer aos outros que Jesus os amou tanto que morreu por eles.
Refletir e orar
As pessoas que buscam uma resposta,
procurando um caminho melhor,
podem descobrir a verdade e o significado.
Se o amor de Deus mostraremos. —Sper
Você nunca pode falar com a pessoa errada sobre Cristo. Dennis J. DeHaan
Fazendo amigos
Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15
Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17
Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".
Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.
Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).
Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."
Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland
O que vem naturalmente?
Seja forte na graça que está em Cristo Jesus. - 2 Timóteo 2: 1
Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 1-15
A história é contada sobre um homem idoso que se aposentou após muitos anos no exército britânico. Um dia, um homem que sabia sobre sua longa e distinta carreira militar decidiu fazer uma brincadeira com ele. Enquanto o velho soldado descia a rua com os braços cheios de pacotes, o piadista se escondeu atrás dele e gritou: “Atenção!” Sem hesitar, o militar deixou os braços para o lado e todos os pacotes caíram na calçada. Sem um pensamento consciente, o veterano estava fazendo o que é natural para um soldado.
Da mesma forma, como crentes em Cristo, devemos responder de uma maneira que corresponda à nossa nova vida. Nosso comportamento é estar cada vez mais alinhado com o exemplo da vida de Jesus. Ainda precisamos lidar com desejos pecaminosos, por isso precisamos nos disciplinar para ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Como um soldado ou atleta em treinamento (2 Timóteo 2: 3-5), precisamos praticar repetidamente até que o que é certo aconteça naturalmente.
Pela fé em Cristo, somos filhos do Pai celestial. Pelo poder do Espírito que habita, portanto, desenvolvamos o hábito de nos submeter à Palavra de Deus. Então, em todas as situações da vida, descobriremos cada vez mais que obedecê-Lo é "fazer o que vem naturalmente".
Refletir e orar
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o evangelho abençoado que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem
E fale dAquele que é divino. - Anon.
Quando andamos com Cristo, nos tornamos mais parecidos com Ele. Richard DeHaan