Poemas e textos sobre Jesus
Ave Maria de louvores
Ave Maria de louvores
mãe de Jesus ó Senhora
santíssima virgem
mãe pura e consagrada
rogai por nós ó Senhora.
Ave santíssima Maria de Deus
rainha abençoada
virgem Santa consagrada
rogai por nós ó Senhora...
Abençoada mãe rogai
amada mãe abençoada
a nossa vida protegei
virgem Santa consagrada!
Não olhe para o passado, se olhar para trás, seja para ver e agradecer o quanto Jesus já fez por você e em você.
Não recue, não retroceda, siga adiante
com fé... mesmo que as circunstâncias se mostrem contrárias, continue em frente, olhando para Jesus.
Só vence quem não desiste de crer.
Eu creio e você?
Clamor
O sangue de Jesus purifica todos nossos pecados, mas o inimigo continua acusando, ele maquina a malícia, coloca a covardia e enfermidades, esse satanás maligno confunde e investe para destruir.
Oh altíssimo, faça valer a cruz, o madeiro cinzento de dor e amor, liberte e agracie esse teu filho com as mais diversas bênçãos, apelo senhor pela mudança oh pai, que seu caráter seja personificado no meu espírito, minhas reações e atitudes venham sanar todo processo de luta.
Pois sei que o inimigo tenta persuadir, iludir e enganar, coloca nossa confiança a prova e elevo minhas considerações que minhas fraquezas me condena, pois sozinho sou um nó confuso, mas pela limpeza que Jesus proporcionou eu acredito senhor, no renovo dessa criatura que está procurando seus desígnios.
Giovane Silva Santos
O meu Jesus não julga as pessoas pela cor, pelo gênero e nem por sua classe social.
O meu Jesus caminha entre os pobres, como caminha entre os ricos...
Quando caminha entre os pobres, meu Jesus distribui afeto, empatia e compaixão. Quando caminha entre os ricos tenta ensiná-los que é preciso ter afeto, empatia e compaixão, para que o dinheiro não seja o único motivo que lhes deem razão para acordar pela manhã, ou para dormir tarde da noite.
Aliás, o meu Jesus não quer o seu dinheiro.
Meu Jesus não precisa do seu dinheiro.
Meu Jesus deseja apenas que você tenha sabedoria para que os bens materiais não sejam mais importante que as pessoas.
O meu Jesus ensina a amar.
O meu Jesus ensina a respeitar a vida.
O meu Jesus ensina o perdão.
O meu Jesus ensina que apesar das diferenças, o respeito vem em primeiro lugar.
O meu Jesus não quer se impor a ninguém.
O meu Jesus também não deu autoridade a nenhum homem para falar por ele.
Meu Jesus fala comigo através das atitudes de amor!
Meu Jesus fala comigo através das ações de amor.
Meu Jesus aprecia a caridade, mas admira mais o crescimento coletivo e as oportunidades oferecidas a quem nunca teve oportunidades.
Meu Jesus pode ser negro, pode ser gay, pode ser índio, pode ser mulher desde que seja AMOR.
Todo o resto pouco importa a meu Jesus, porque para ele, vale mais o que eu faço do que o que finjo ser por aí usando seu nome
Amém!
Deus é o amor que revelou;
Jesus é a vida, a eternidade;
Espírito Santo o "s'elo" que é a unificação de todas as coisas;
Em que ambos estão fazendo assim a junção, em que formam um a God;
Embora os três se revelem em características diferentes;
ainda assim formam "UM".
Os discípulos não eram intelectualizados eles simplesmente seguiam Jesus. Enquanto que Cristo não usufluia da sua intelectualidade para convencer os discípulos e sim do seu carisma.
O carisma é a característica mais poderosa de todas as lideranças capaz de fazer inúmeros discípulos sem ser literalmente intelectual.
O pobre de espírito
Admiro Jesus Cristo porque ele contrariou o sistema da Sua época.
Não sucumbiu as regras desse mundo, tão pouco teve medo das autoridades e políticos os quais chamava de raça de víboras e hipócritas.
Jesus teve caráter e hombridade de enfrentar o sistema que o condenou a morte,porém não abandonou sua missão .
Admirável Jesus Cristo, ensinou a verdade e a viver pela verdade.
Com 12 homens fez uma revolução espiritual e intelectual,motivando as pessoas a viver sob o crivo do amor,esperança e da verdade.
Jesus curou, libertou e socorreu os pobres, os aflitos e desvalidos.
Hoje, autoridades espirituais humanas, sacrificam suas ovelhinhas em troca de trocados, renegam a Jesus em troca de favores políticos.
Jesus não se vendeu, Jesus foi o exemplo da verdadeira justiça.
Entendo porque Jesus Cristo fez história, e ainda hoje o seu exemplo e copiado e ensinado. Não é a toa que Ele é conhecido como mestre dos mestres.
Quem dera se metade dos homens fossem 1/3 do que foi Jesus .
Hoje os pobres são aqueles que se corrompem e nada fazem pelos que sofrem, esses são os verdadeiros pobres, os pobres de espírito.
Se entregam a ganância e sucumbem ao poder.
Pobre homem que pensa que é tudo, que acha que é um deus.
Homem assim vive na pobreza e irá morrer na pobreza.
O probre de espírito não luta contra o sistema que oprime ao contrário se une a ele,o pobre de espírito esquece as suas origens.
Pobre homem, pobre espírito que no apagar das luzes pedirá perdão por ter deixado de fazer o que era certo.
De certo, que um dia se arrependerá de ter deixado de lutar .
Jesus não se entregou e lutou, Ele não era um pobre de espírito,o seu exemplo deve perdurar por seculos e séculos.
Sejamos igual a Cristo, destemidos e corajosos, lutemos pela verdade e justiça. Atila Negri.
Eu escolhi ser devoto á Deus, não á um pastor nem padre, somente á Ele e teu filho Jesus Cristo; mas eu não escolhi ser um homem Dele pois é fácil ou confortável, mas sim porque era a ÚNICA opção, a pior, porém a única.
Deus te joga para baixo, e quando você chega no fundo do poço te faz cavar mais fundo, não porque ele é mau ou quer que você sofra: pois ele te quer forte e preparado para as tentações, os sofrimentos do dia-a-dia, da vida, ele não é nada tentador, Deus aparece como o mal, como o garoto pobre, mas com a sua riqueza investida num coração puro e dourado.
Que você saiba nos lugares mais profundos da sua alma que Jesus está trabalhando de maneiras diferentes que você não pode ver, mas em breve saberá.
Quando você descobrir o que Deus tem feito e como Ele tem trabalhado suas circunstâncias para o teu bem, você se surpreenderá e ficará contente por ter confiado Nele. Acredite que Ele está trabalhando em seu nome. Sorria para essa certeza com a Fé que tens em seu coração. Cante uma canção de louvor porque Jesus merece. Você está seguindo em frente na sua fé. Deus está se movendo dentro de você e ao seu redor. Em breve você verá com os teus próprios olhos. No entanto, precisa entender que você também tem o seu trabalho nessa jornada de fé. Seja generoso com aqueles que precisam, compassivo para com aqueles que lutam, e amável com aqueles que o mundo tem rejeitado. Você é um embaixador do Deus que move as montanhas! Ele está numa missão de resgate, e quer trabalhar com força através de você. Confie Nele com todo o seu coração hoje.
MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!
As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.
Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.
Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)
Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.
Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.
Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.
Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.
Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.
“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc 5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.
Jesus, o autor do livro da vida. Muitos poetas já escreveram livros, já escreveram canções ou até mesmo poemas. Mas Jesus, simplesmente escreve sua história. Ele escreve todo detalhe da sua vida. Vejo muitas pessoas dizendo que sua vida está um caos, e como Jesus poderia escrever uma vida assim. Mesmo que ela esteja um caos, Jesus ele continua sendo o autor do livro. Mas um autor pra virar o dono da obra, ela tende a ser reconhecida pra Ele ter o “direito autoral” da mesma. Com a gente, isso não é diferente. Pra Jesus escrever sua historia você precisa aceitar Ele como o autor da sua vida. Todo inicio do livro começa com folhas em branco, até um autor começar a escrever nele. Todo livro tem vazio que precisa ser preenchido. Pra que serve um livro se não for para ser escrito? Também serve para fazer um avião de papel. Mas o destino final é sempre uma lata de lixo . Essas folhas arrancadas, são partes de um livro que não voltam mais.
Meu desejo é que você reconheça Jesus como autor da sua vida. Deixa ele preencher o vazio que existe em você. As folhas que não voltam mais são tempos perdidos, um tempo sem cor, um tempo sem autor. Um livro sem um autor, é como uma escola sem aluno, é como uma livraria sem livro. Aquela escola só se torna uma escola quando tem aluno, aquela livraria só vai ser tornar livraria quando tem livros. A sua historia só vai se tornar historia com um autor. Mas você pode ser o autor dela também, porém quando somos autores, temos um problema de sempre errar a escrita, e sempre usamos o corretivo. O problema é que nunca fica igual, nosso livro fica cheio de erros e corretivos. E no final na maioria das vezes não gostamos da historia que escrevemos para o nosso livro. Mas quando você deixa Jesus ele escrever seu livro, Ele não erra a escrita, não erra o tempo. E quando você chega no final, percebe que a melhor coisa que você fez foi deixar Jesus escrever sua historia.
Jesus não mudou!
Nós é que estamos mudando a cada dia. Estamos nos distanciando da oração, do amor ao próximo, da leitura da Sua palavra; estamos levando uma vida distante do Pai. Não permita que o esfriamento espiritual te distancie Daquele que tudo fez, e tudo faz na vida dos que Nele se refugiam.
Volte a orar, volte à "casa do Pai", Ele quer te abraçar e se alegrar com você. Ele te ama!
REFUGIO
Sonhando caminhando
Na esperança de um novo dia
Vivendo aquela paz
Que só em Jesus temos alegria
É como a singeleza
De uma flor, em qualquer lugar
Assim devemos viver
Não por viver mais sabendo amar
REF
QUANDO SE BUSCA DEUS
CRIA ASAS QUER VOAR
FAZ DA VIDA UMA CANÇÃO
QUE ENSINA AMAR AMAR!
AO CEU VAI SUBINDO
PELA FE NA ORAÇÃO
TUDO É MAIS BONITO
QUANDO SE PARTILHA O PÃO
É feliz todo homem
Que no senhor se refugia
Não será abalado
Estará seguro em harmonia
Bondade e fidelidade
De um deus eterno em nossa vida
Sua misericórdia
Para com os seus é sem medida
Agnaldo Moreira
17/05/2020
"Jacques Sévin jamais reconheceu outro mestre, outro chefe, que o «Chefe eterno», Jesus Cristo. O escutismo foi para ele o caminho para seguir o apelo do Mestre.
O Pe. Jacques Sévin é para nós, escuteiros católicos, uma figura incontornável, que deve de ser conhecida, e os seus escritos sobre o escutismo lidos e relidos."
Meu jesus naquela cruz padeceu
Mais meu jesus com três dias reviveu
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré
Meus pecados lá na cruz carregou
E humildemente meu jesus me perdoou
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré
Minha vida não tinha nenhum valor
Mais tudo que o senhor fez foi me amar
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré
Nessa vida só pecado eu encontrei
Mais como sempre o senhor foi meu rei
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré
Maravilhoso sei que ele é
Poderoso é jesus de nazaré
Apresentamos como modelo de virtudes para todos nós Jesus Cristo. Jesus é um pensador incomum, um homem de conduta transcendente. A sua posição no conceito da Psicologia Consciencial ultrapassa questões dogmáticas, teológicas, transitórias e territoriais.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Jesus… como podia alguém?...
Porque de fracos, cá não narra a história;
Como podia alguém, em nós tão pobre;
Ocupar nela espaço, que nem nobre;
Tal como Encontrar-se em tanta memória?
Como podia alguém, em nós havido;
Connosco estar, se não fosse importante;
Mesmo sendo negado a todo o instante;
Sem nessa história já Se Ter Perdido?
Como podia alguém, caso não fora;
Em figura de gente: O Lindo AMOR;
Ser achado por nós, Nesse Sabor?
Bem-haja, quem Lhe chamar: O Senhor;
Bem-haja, quem vir Nele: O Salvador
Do Ser, ou A Linda Alma que ainda em si mora.
Com o ver da Linda Fé;
ABRINDO CAMINHOS
Jesus abre portas
Onde existem janelas
Posicionar em meio as tempestades é a ideia
Momento da separação da areia e da terra
Depois sempre vem a calmaria
Cheiro do chão molhado traz euforia
Força para mais uma etapa da sua vida
Não desanime, as lutas acontecem todos os dias
Labirinto de enigmas
Trilha em meio a floresta sombria
Passar por guerras gera empatia
Elo que encontra toda saída
Mudanças são necessárias
Obstáculos continuarão na sua jornada
Toda dor carregada na caminhada
No final do ciclo lembrada como mais uma etapa
A princípio quando aceitamos a Jesus e passamos a viver o primeiro amor, a nossa primeira ação é querer compartilhar-lo com às pessoas que mais amamos e até mesmo com o mundo, a imensa felicidade que sentimos. É como se dissermos as pessoas: -Olha encontrei muito mais que o ouro no final do arco-íris, encontrei a fonte da VIDA ETERNA. Venha e você terá também, vamos compartilhar o AMOR de Cristo e juntos seremos GIGANTES.
Mas o que acontece com o passar do tempo é que as pessoas que amamos se afastam, até mesmo os membros da nossa congregação. E o mar de rosas antes vividos, passam a ser espinhos. Espinhos este que ferem muito mais que o corpo, ferem a alma porque vem de quem jamais esperávamos, vem de quem amamos. O que nos resta, é apenas solidão. E quanto mais tentamos nos aproximar das pessoas, mais elas se afastam. Mesmo que elas não saibam/ percebam, elas deixam feridas e algumas delas são tão amargas e profundas que doem profundamente a alma.
Sabemos que a nossa caminhada com Cristo não é fácil,e enquanto aqui estivermos não será. Mas é revigorante! Revigorante pois quando de fato o deixamos Ele ser o Nosso Senhor, passamos a ter por amiga a sabedoria que guia os nossos passos. Porém, o que muitas das vezes acontece no início e durante a nossa caminhada, é termos o pensamento: AGORA ACABOU, EU SOU DE CRISTO E NADA ME ATINGE. O que não é bem assim na prática. Não somos avisados quando aceitamos a Jesus, que os problemas teremos de enfrentar, só que a única diferença e a principal é que ELE SEMPRE ESTARÁ CONOSCO. É como a sua palavra diz: Tende bom ânimo, pois EU venci o mundo! Só que enfrentar os problemas não é fácil e a sensação que temos quando a fé está abalada é que eles são muito mais difíceis do que antes… Então, o amor que um dia antes tão ávido em nós se esfria, e vamos nos endurecendo pouco a pouco por dentro, ao ponto de transparecer pra fora.
As tribulações, tempestades veem com força e que FORÇA... até mais forte de quando não éramos do Senhor (um triste pensamento que temos). A verdade é que em vez de nos agarramos ainda mais a Ele, como um filho ingrato, passamos a querer culpa-lo (de forma inconsciente ou não inconsciente) pela situação que estamos passando. E o acusamos de ter nos abandonado. As nossas orações passam antes tão amáveis e prazerosas passam a ser um tormento. É como se disséssemos a Cristo que o seu sofrimento no calvário não foi suficiente.
Com tudo isso, chega a um ponto que o simples fato de ir a igreja começa a não fazer sentido, então, começamos pouco a pouco a nos afastar de todos e principalmente de Deus. Passamos a agir como Pedro um dia fizera com Jesus: Negando-o nas mais diversas situações.
Mas sabe, com o passar do tempo, estando ainda ou não na casa do Pai, mesmo tendo nos afastado dEle e “esquecido” de todas as maravilhosas experiências vividas com Ele...
Existe algo que começa o nos incomodar e a inquietar a alma. Isso acontece com todos que já andaram ao lado dEle, pois a essência do Senhor fica em nós marcada. Por mais que não aceitamos, e cheguemos a pensar a não sermos merecedores do seu amor. O Senhor sempre nos mostrará de alguma forma, que sempre estará de braços abertos para nós receber de volta independente do estado.
Sei que não é fácil, mas que disse que seria? É difícil voltar ao primeiro amor em Cristo? É possível voltar a sentir a chama do Espírito Santo ardendo outra vez no peito? A resposta: - É! Muito difícil, mas quero te dizer filho(a) que não é impossível! Pois sabemos que quem deixar de viver o extraordinário com DEUS, a verdade é que fica um vazio enorme na alma e embora procure o preencher de outras formas… Saiba que o Senhor de alguma forma sempre o fará lembrar deste amor. Sempre te mostrará o caminho em que deves estar! Pois a Ele não importa o que tenhamos feito, não importa o tamanho da ferida que alguém tenha nos causado. Ele sempre estará presente, basta queremos. O ponto de partida? É reconhecer que sem Ele nada tem sentido. E deixar-Lo ser novamente o centro, o dono do nosso viver!
Parece até fácil falar, mas sei que não é! Principalmente quando vários questionamentos passam a inquietar a nossa alma. Quando as lágrimas falam mais alto do que qualquer palavra (até mesmo por aquelas não ditas).
O que não devemos é deixar a culpa, o receio, a angústia, o medo nos dominar, as desculpas fazerem parte de nós. A começar a pensar que o Senhor não nos aceitará por ter falhado com Ele… Engano nosso, pois como ovelhas que haviam se perdido no caminho, SOMOS TRAZIDOS DE VOLTA AO PAI.
Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência