Poemas e textos sobre Jesus
O objetivo mais alto
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
O que você está vivendo em seus poucos anos fugazes aqui nesta terra? Qualquer coisa que não seja fama, riqueza ou influência?
Quando Thomas Naylor estava lecionando administração de negócios na Duke University, ele pediu a seus alunos que elaborassem um plano estratégico pessoal. Ele relata que “com poucas exceções, o que eles queriam se encaixava em três categorias: dinheiro, poder e coisas - coisas muito grandes, incluindo casas de veraneio, automóveis estrangeiros caros, iates e até aviões”. Esse foi o pedido deles da faculdade: "Ensina-me a ser uma máquina que faz dinheiro."
Isso não é exatamente uma ambição exaltada! Nenhum pensamento de serviço humanitário e nenhum pensamento de valores espirituais! No entanto, o que esses estudantes queriam era o que muitas pessoas querem - talvez o que a maioria das pessoas queira.
A ambição dominante do apóstolo Paulo era totalmente diferente. Seu desejo consumado era conhecer a Jesus e tornar-se cada vez mais conforme o Seu santo exemplo (Fp 3:10). Ele queria servi-lo proclamando as boas novas da graça de Deus.
Qual é o nosso maior objetivo? Queremos ser uma máquina de fazer dinheiro, que nunca pode comprar felicidade duradoura? Ou queremos nos tornar mais parecidos com Jesus?
Uma pessoa sábia define seus objetivos terrestres em ganhos celestes. Vernon Grounds
Como chegar a partir daqui
Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". - João 14: 6
O Sr. Brown estava dirigindo seu carro em uma cidade desconhecida e estava tendo problemas para encontrar um determinado endereço. Então ele parou e perguntou a um pedestre como chegar ao seu destino desejado. O homem respondeu: “Bem, vamos ver. Vá dois quarteirões para o norte, vire à direita, siga seis quarteirões e - espere, não - quatro quarteirões ao sul até a primeira luz. Vire à direita e continue - não, isso também não funcionará. Apenas vire na esquina e vá para o oeste - não, isso não vai funcionar. A nova interestadual está passando por lá. ”O homem finalmente soltou:“ Sinto muito, senhor. Eu acho que você simplesmente não pode chegar lá daqui!
Essa história me lembra a trágica situação em que nos encontraríamos se o Salvador não tivesse nascido. Teria sido necessário dizer a um mundo de pecadores procurando o caminho para o céu: "Desculpe, você simplesmente não pode chegar lá a partir daqui." Por causa do pecado, que nos separa de Deus, estávamos todos perdidos e incapazes de Faça isso para o céu por conta própria.
Jesus veio ao mundo para fornecer perdão morrendo na cruz. Somente ele poderia ser o sacrifício perfeito para pagar a penalidade pelos nossos pecados. E levantando-se da sepultura, Ele é agora o caminho para o céu para todos os que confiam Nele. Por causa de Jesus, podemos chegar lá daqui!
As pessoas irão para o inferno do seu próprio jeito, mas devem entrar no céu do jeito de Deus. Richard DeHaan
A maior decisão
Creia no Senhor Jesus Cristo e você será salvo. - Atos 16:31
Decisões Decisões Decisões Estamos constantemente tomando decisões. Alguns são triviais, como: "Qual roupa vou usar hoje?" Outros são modeladores da vida, como: "Devo aceitar esse emprego e levar minha família para todo o país?" Mas o senso comum nos diz que alguns são muito mais importantes. do que outros.
Um grupo de médicos publicou um anúncio em um jornal de Nova York. Sobre a imagem de uma mulher atraente, a legenda dizia: “A decisão mais importante que já tomei foi escolher meu cônjuge. O segundo, meu cirurgião plástico. ”O texto do anúncio sugeria que a ordem das prioridades poderia ser revertida!
Escolher um cônjuge é imensamente mais importante do que escolher um cirurgião plástico. Mas decidir colocar sua confiança em Jesus como seu Salvador é a decisão mais importante que você pode tomar na vida.
O apóstolo Pedro disse a um grupo de incrédulos sobre Jesus e os encorajou a abandonar seu pecado e confiar nEle (Atos 2). As palavras de Pedro também nos falam hoje. Se você não aceitou o dom gratuito do perdão de Cristo, ore a Ele e peça a Ele para salvá-lo. E uma vez que você tenha feito isso, tome a segunda decisão mais importante: Determine a seguir a direção de Cristo diariamente.
Se você gostaria de conhecer o amor de Deus Pai,
venha a Ele através de Jesus Cristo, Seu Filho amoroso;
Ele perdoará seus pecados e salvará sua alma para sempre,
E você amará para sempre este fiel. —Feltenos
A maior decisão da vida é o que você faz com Jesus. Vernon Grounds
Bem vinda?
Não segure a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - Tiago 2: 1
Muitos anos atrás, quando meu pai, Dr. MR De Haan, foi presidente da Radio Bible Class, um ministro bem conhecido veio ao nosso escritório. Inicialmente fiquei impressionado com a presença deste visitante ilustre.
Minha impressão logo começou a mudar, enquanto eu o ouvia falar de si mesmo. Ele parecia exemplificar o que o apóstolo Paulo disse que um cristão não deveria fazer, isto é, “pensar mais em si mesmo do que deveria pensar” (Romanos 12: 3).
Quando meu pai perguntou ao notável pregador de opinião sobre outro pregador na mesma cidade, ele ridicularizou o ministério do homem para aqueles que viviam “do outro lado dos trilhos”. Nunca me esqueci desse incidente.
E as nossas atitudes? Há favoritismo em nossas igrejas? Estamos tão interessados no “baixo e no exterior” quanto no “para cima e para o exterior”? Saudamos os que estão no primeiro degrau da escada social com o mesmo entusiasmo que mostramos àqueles que têm riquezas e gozam de prestígio mundano?
Os cristãos nunca devem negligenciar uma alma necessitada. O Senhor não fica satisfeito quando demonstramos favoritismo indevido a alguns e desprezamos os outros.
A palavra é bem-vinda impressa no boletim da sua igreja? Isso se aplica a todos?
Ninguém é excluído do círculo da graça de Deus.
Não podemos ir além de Seu amor e cuidado;
Por que, então, fechamos nossas mentes e afastamos nosso rosto
de todos os que no evangelho têm uma parte? - Hess
Um coração que está aberto a Cristo estará aberto para aqueles que Ele ama. Richard DeHaan
Cristo nosso campeão
Graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. - 1 Coríntios 15:57
Se alguém precisava de um campeão, os israelitas precisavam. Como o exército deles acampou no vale de Elá, eles foram mantidos à distância e envergonhados diariamente pelas provocações do homem forte dos filisteus, Golias.
Davi, o jovem pastor de Jessé, trouxe provisões para seus irmãos no exército. Quando ouviu Golias zombando dos israelitas, ficou furioso e pediu permissão para sair e lutar contra ele. Davi estava confiante de que o Deus que o livrara do leão e do urso (1 Samuel 17: 34-37) lhe daria a vitória sobre o gigante - e Ele o fez.
A conquista de Davi nos lembra da vitória de Jesus Cristo. Nós estávamos irremediavelmente escravizados pelo pecado e precisávamos de um campeão. Então Deus enviou Seu Filho Jesus para nos libertar. Ele veio à terra como um homem, enfrentou todas as nossas provações humanas (Hebreus 2: 14-15) e foi lutar em nosso favor. Em Sua morte e ressurreição, Jesus obteve a vitória completa sobre o pecado e a morte (1 Coríntios 15: 54-57). Além do mais, seu triunfo nos garante a vitória em nossa caminhada diária com Deus.
Mas não podemos esperar sucesso em nossa própria força. Nós devemos confiar no poder e orientação do Espírito Santo. Então, ao andarmos com Deus em fé, podemos apreciar mais plenamente a vitória que nosso Campeão nos trouxe.
Eu irei louvar meu querido Redentor,
Seu poder triunfante Eu direi,
Como a vitória Ele dá
Sobre o pecado e a morte e o inferno. -Felicidade
Não importa quais gigantes que enfrentamos, podemos ganhar pela graça de Deus. David C. Egner
Agarre a oportunidade
Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35
O presidente do Cedarville College, Paul Dixon, conta a história de uma menina do ensino médio que estava na platéia há vários anos, quando ele estava falando sobre a necessidade de contar aos outros sobre Cristo. Enquanto escutava, decidiu que queria fazer a diferença em seu ensino médio. Ela pediu a Deus que lhe desse uma oportunidade.
No dia seguinte, na escola, um de seus professores, que estava farto da maneira como as coisas estavam, entrou na sala de aula e disse: “Eu já tive. Estou cansada do incômodo de ensinar crianças que não têm nenhum respeito. Se algum de vocês puder me dizer o que é a vida e qual é o nosso propósito, vá em frente. ”
Surpresa, a garota levantou a mão e explicou que havia encontrado respostas para essas perguntas em Jesus Cristo. A professora, que era agnóstica, convidou-a para ficar depois da aula e explicar suas crenças. Quando ela sugeriu que ele participasse de uma reunião evangelística, ele concordou. Naquela noite de sexta-feira, ele colocou sua confiança em Jesus como Salvador e hoje é ativo no serviço cristão.
Ela havia aproveitado uma oportunidade dada por Deus - como Filipe fez com o oficial etíope (Atos 8: 29-30).
Nós podemos ter as palmas das mãos suadas e a boca de algodão como testemunhamos aos incrédulos. Mas quando o Senhor nos dá a oportunidade de falar sobre ele, vamos aproveitá-lo.
Pai, fomos chamados para testemunhar -
Chamados para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento;
Leve-nos a alguns procurando um. —DJD
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar de Cristo. Dave Branon
Eu sou rico!
[Eu oro] que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo. . . pode dar a você o espírito de sabedoria e revelação no conhecimento Dele. - Efésios 1:17
Um problemático casal de Tallahassee havia sido expulso de sua casa e dormia em um carro destruído. Eles estavam com medo de que seus três filhos fossem tirados deles e colocados em um lar adotivo. Mas então eles ganharam US $ 709.943 na loteria estadual.
De repente, eles eram ricos. Eles alugaram uma limusine para receber sua recompensa de US $ 565.554,68 depois dos impostos.
Imagine tropeçar nesse tipo de dinheiro. Como você se sentiria? E se você ganhasse 100 vezes mais?
Como todo esse dinheiro se compara ao tipo de riqueza descrito em Efésios 1? Se colocamos nossa esperança de salvação somente em Jesus Cristo, somos espiritualmente ricos! Nós percebemos isso?
As ansiedades dos problemas diários podem nos cegar para o que significa conhecer o Filho de Deus, a esperança de Seu chamado, as riquezas de Sua herança e o poder que Ele tem para nos prover (Ef 1: 18-19). . Contas e desejos irracionais podem tornar fácil invejar aqueles que tropeçam infinitamente menos do que as riquezas eternas que possuímos.
Pai, perdoa-nos pela nossa distração e incredulidade. Abra mais uma vez esses olhos que precisam desesperadamente ver as riquezas inexprimíveis que Você nos deu através de Seu Filho Jesus Cristo.
Você pode ter muito ouro e grandeza, mas,
por Deus, ser considerado pobre;
Só ele tem riquezas verdadeiramente
Quem tem Cristo, embora nada mais. —Anon.
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Mart DeHaan
Adão, Eva e Eu
Reconhecem-se mortos para pecar, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:11
Como Adão e Eva enfrentaram a tentação pela primeira vez, muitas coisas eram verdadeiras para eles que não são verdadeiras para nós. Eles viviam em um ambiente perfeito e sociedade não corrompida. Nenhuma influência familiar poderia ser culpada por sua escolha de fazer o que está errado.
Adão e Eva estavam na manhã da criação como criaturas de grande admiração. Nenhuma herança pecaminosa, nenhum ambiente devastado poderia ser culpado por sua queda.
Havia também muitos pecados que Adão e Eva não puderam cometer. Eles não podiam cometer adultério. Eles não podiam roubar ninguém. Eles não podiam desonrar seu pai ou mãe. Eles não podiam dar falso testemunho contra o próximo. Eles não podiam cobiçar a propriedade do vizinho.
Mas a essência do pecado no início da criação era a mesma de hoje - desafio a Deus. No ponto crucial em que foram tentados, Adão e Eva não levaram a sério o que Deus havia dito.
Nas tentações que enfrentamos hoje, também devemos decidir se vamos acreditar no Senhor e fazer o que Ele diz ser certo. Nós também devemos perceber que o pecado pode devastar nosso relacionamento com ele. Nós também precisaremos do Seu perdão quando caímos.
Senhor, ajude-nos a ficar longe do pecado e perto de você. —HWR
Quando fortes tentações seduzirem,
diga a Jesus para se aproximar;
Sua confiança nele, certifique-se,
e ele sua voz vai ouvir. -Branco
Para resistir à tentação, permaneça com Cristo. Haddon W. Robinson
Windows sujo
Se acreditarmos que Jesus morreu e ressuscitou, assim mesmo Deus trará consigo aqueles que dormem em Jesus. - 1 Tessalonicenses 4:14
O Lar do Pastor em Wisconsin tem um problema com janelas sujas. Embora muitos de seus residentes estejam gravemente incapacitados, eles amam a Jesus e entendem que Ele prometeu retornar um dia e dar-lhes novos corpos. “Todos os dias”, disse o superintendente, “alguns deles vão até as janelas e pressionam os narizes contra o vidro, procurando por Ele.”
A expectativa dessas pessoas preciosas é genuína. Suas limitações físicas e mentais irreversíveis alimentam seu anseio pelo dia em que estarão perfeitamente inteiras e livres.
O Espírito Santo nos permite manter viva essa mesma esperança. E é uma esperança segura, porque repousa em dois eventos, um passado e um futuro - a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Coríntios 15:20), e a realidade de que Ele retornará a esta terra algum dia (1 4: 13-18). Paulo uniu as duas verdades no versículo chave de hoje (v.14).
Quando as coisas ficam difíceis, devemos resistir à tentação de desistir da vida ou encontrar prazer mórbido em reclamar. Em vez disso, devemos permanecer obedientes ao Senhor, renunciar ao pecado e manter nossos olhos no futuro (1 Coríntios 15: 33-34). Então, podemos nos alegrar com a certeza de que, no mundo vindouro, nossas dolorosas provações não serão mais.
Vamos continuar procurando pelo retorno de Cristo.
Um dia, na morte ou no retorno de Cristo,
deixaremos esta vida terrena de cuidado;
E nós que conhecemos e amamos o Senhor,
em Sua perfeita semelhança compartilhamos. —DJD
A maior alegria da terra é a perspectiva clara do céu. Dennis J. DeHaan
Facilmente distraído
Deixe-nos correr com resistência. . . , olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. - Hebreus 12: 1-2
Meu filho Steven está apenas começando a aprender o jogo de futebol. Então, passamos um bom tempo chutando a bola no quintal da frente. Como tentei transmitir a Steven o pouco que sei sobre o esporte, ele desenvolveu algumas de suas próprias estratégias. Por exemplo, ele disse: “Eu sei como passar pelo meu homem. Quando estou driblando a bola, posso dizer: 'olhe lá!' Quando ele fizer, eu posso driblar por ele!
Por mais simplista que seja essa estratégia de distração, é semelhante a um esquema que Satanás usa nos cristãos - e funciona. Ele desenvolveu centenas de maneiras de dizer: "Ei, olhe para lá!" Tudo o que ele tem a fazer é nos distrair, e ele nos faz fazer algo diferente de servir ou glorificar a Deus.
Um dos objetivos que devemos ter ao nos esforçarmos para viver para o Senhor é continuar “olhando para Jesus” (Hb 12: 2). Nós olhamos para longe de Jesus quando colocamos nossa atenção nos outros para criticá-los. Desviamos o olhar quando deixamos as preocupações cotidianas nos deixarem preocupados. Nós olhamos para o lado quando negligenciamos a Sua Palavra.
Satanás é o grande distrator. Vamos ignorar suas insistências e manter nossos olhos em Jesus. Quando o fizermos, acharemos mais fácil viver de uma maneira que glorifique a Deus. Então não estaremos fazendo a vontade de Satanás (2 Timóteo 2:26).
Há vitória para você sobre o pecado e sua vergonha:
olhe somente para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Confiando no Salvador a vitória que você ganhará. —Anon.
Os estratagemas de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dave Branon
Padrão de Doação de Deus
Embora [Jesus] fosse rico, contudo, por sua causa, Ele se tornou pobre, para que você, por meio da Sua pobreza, se tornasse rico. - 2 Coríntios 8: 9
O que é doação sacrificial? As primeiras congregações da Macedônia definiram o ritmo de outras igrejas do primeiro século. Eles deram não apenas o que eles eram capazes, mas até mesmo além de sua habilidade (2 Co 8: 3).
Stanford Kelly, missionário no Haiti, oferece um exemplo do século 20 desse tipo de generosidade. Depois de fazer uma oferenda na pequena congregação onde ele servia, Kelly encontrou um presente de US $ 13. Isso foi o equivalente ao salário de um mês. O presente surpreendeu-o tanto quanto um cheque de US $ 5.000 surpreendeu um pastor em uma nação mais rica.
O presente extraordinário levou Kelly a procurar o doador, que era agricultor. Quando questionou o homem sobre seu presente, o camponês relutou em responder. Kelly sondou até descobrir que o homem vendera seu cavalo, mesmo que o animal ajudasse a sustentar o homem. Kelly perguntou: "Por que você não veio à igreja para dar o presente a si mesmo?" O fazendeiro respondeu: "Porque eu não tinha camisa para vestir".
Nenhum de nós pode corresponder ao padrão de doação do Senhor. Ele desistiu de tudo o que tinha para nos trazer a redenção. Tenha isso em mente ao planejar, em espírito de oração, dar à obra de Deus. Como sua doação se compara ao padrão de doação de Deus?
Para Pensamento Adicional
Você dá sacrificialmente à sua igreja?
O que seu talão de cheques ou cartão de crédito
diz sobre suas prioridades financeiras?
Seu padrão de doação é mais importante que seu padrão de vida. Haddon W. Robinson
Você não pode comprar Jesus
Você não foi redimido com coisas corruptíveis, como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19
Faça uma ligação gratuita e "Jesus pode ser seu". Essa é a garantia em um anúncio de uma "boneca de Jesus" de 2 pés de altura lavável à máquina. A boneca usa um manto escarlate sobre uma túnica branca com um coração vermelho estampado. nele.
O anúncio diz que as crianças vão adorar abraçar a boneca, e os idosos e emocionalmente angustiados vão encontrar uma fonte de conforto. Por apenas US $ 29,95, "Jesus pode ser seu".
Você quer um? Ou você sente, como eu, que isso seria uma violação do Segundo Mandamento, que proíbe a criação de qualquer ídolo? (Êxodo 20: 4-5). Certamente, o Redentor do mundo e o conforto que Ele oferece não podem ser comprados a preço de banana-bar de 5 centavos a menos de 30 dólares! Para mim, isso contradiz a mensagem do evangelho.
"Jesus pode ser seu" - sim, de fato. Mas você não pode comprá-lo. Na verdade, ele nos comprou! Jesus não se torna nosso com o pagamento de “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pe 1:18), mas simplesmente confiando no perdão e na graça que Ele nos dá através do Seu precioso sangue (v.19). Com o Seu sangue Ele pagou a penalidade pelo pecado. E através da nossa fé Nele, obtemos acesso a todas as riquezas do céu.
Você não pode comprar Jesus. Mas Ele pode ser seu de graça.
Nem prata nem ouro obteve minha redenção.
O caminho para o céu não poderia ser comprado;
O sangue da cruz é meu único alicerce.
A morte do meu Salvador redenção foi cumprida. -Cinzento
A salvação não está à venda - é grátis! Vernon Grounds
E se Jesus não tivesse saído?
Se eu não for embora, o Ajudador não virá até você; mas se eu partir, vou mandá-lo para você. - João 16: 7
Você já se perguntou o que Jesus poderia ter feito se Ele não tivesse partido desta terra? Tendo ressuscitado da sepultura, Ele tinha um corpo glorificado que podia passar por portas fechadas e estar onde quer que ele quisesse pelo simples pensamento. Ele poderia aparecer de repente em uma reunião de negócios da igreja aquecida, resolver disputas doutrinárias e unir os cristãos!
Se Ele estivesse fisicamente presente, Jesus poderia aconselhar presidentes e primeiros-ministros, unir árabes e judeus, resolver disputas de fronteira, deter terroristas. Na televisão e nos programas de rádio, Ele podia falar a mente de Deus sobre o aborto, a homossexualidade e o suicídio assistido por médicos.
Deus, no entanto, tinha um caminho melhor. Ele escolheu enviar um Ajudador, o Espírito Santo, que faria o que Cristo nunca poderia ter feito se permanecesse. Jesus não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas o Espírito Santo pode. Ele pode convencer o mundo de seu maior pecado - incredulidade em Jesus. Ele pode exaltar a Cristo como o único padrão justo para tudo o que fazemos. Ele pode nos assegurar que o mal foi condenado e fracassará, ainda que às vezes pareça estar vencendo.
Jesus teve que partir desta terra para que o Espírito pudesse vir. Nunca nos esqueçamos de que o Espírito Santo está trabalhando em nossas vidas e no mundo para glorificar a Cristo.
O espalhar as notícias, onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome
O que Jesus realizou por nós, o Espírito opera em nós. Dennis J. DeHaan
Adote uma estrada
Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35
Você já viu aqueles sinais de adotar uma estrada como você viajou ao longo de uma via expressa?
As próximas 2 milhas adotadas pelos funcionários da Kane Industries.
Ou pode ser a Liga de Hóquei Adulto de Rockford ou a Equipe da Biblioteca do Condado de Lincoln ou a irmandade Sigma Rho Alpha. No estado de Michigan, o grupo que adota uma seção de rodovia compromete-se a limpar a ninhada duas ou três vezes por ano.
O Pastor Don Logue comentou sobre esta prática: “Há uma grande lição a ser aprendida se compararmos a adoção de uma estrada com as responsabilidades dos cristãos. Suponhamos que os cristãos adotaram o trecho de terra mais próximo de onde vivem ou trabalham e assumiram a responsabilidade de ver que algum tipo de testemunho de Cristo foi dado durante o ano nas casas mais próximas a eles. ”
Quando Philip percorreu o trecho da estrada de Jerusalém a Gaza, ele não estava lá para pegar arreios quebrados ou rodas de carroças mutiladas. Ele foi enviado pelo Espírito Santo para apresentar Cristo a um homem da Etiópia.
Como crentes, fomos chamados por Deus para testemunhar por Cristo em nossas áreas de influência. Vamos usar com sabedoria as oportunidades que Ele nos dá.
Você apontou os perdidos para Jesus
e os incitou Nele a acreditar?
Você já falou da vida eterna?
Que todos, se quiserem, recebam? —Crosby
O melhor lugar para testemunhar é onde Deus colocou você. David C. Egner
A estrada para o céu
Se você confessar com a sua boca o Senhor Jesus e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. - Romanos 10: 9
Sob a manchete Car Lover Buried In Corvette, a coluna do jornal abriu com: “Se há uma estrada para o céu, George Swanson pode chegar aos portões de pérola em grande estilo. Ele foi enterrado em seu Corvette branco. ”Sua esposa Carolyn disse:“ Muitas pessoas dizem que querem levar isso com eles. Bem, ele levou com ele.
Sim, há uma estrada para o céu, mas você não pode viajar em um Corvette depois que você morrer. Você deve entrar nesta estrada enquanto estiver vivo, e você consegue depositar sua confiança em Jesus Cristo.
Em Romanos 10: 1-13, Paulo declarou que o caminho para o céu não é difícil de encontrar nem de acessar. Está bem diante de nós na Palavra de Deus. Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Ele morreu pelos nossos pecados, quebrou o poder da morte por Sua ressurreição, vive no céu como nosso Advogado e Intercessor, e coloca na estrada para o céu todos os que confiam nEle como seu Salvador e Senhor.
Se você está ou não enterrado em um Corvette, não faz diferença. A estrada para o céu começa neste lado da morte, e a entrada é fácil de encontrar. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rom. 10:13). Você está no caminho certo?
Não há muitos caminhos para o céu;
A Palavra de Deus diz que há apenas uma:
Confessar a Jesus Cristo como Salvador,
Acreditando no único Filho de Deus. —Sesper
Para chegar ao céu, você deve seguir pelo caminho da cruz. Herbert Vander Lugt
O evento principal
Conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. - Lucas 1:31
Durante a Grande Depressão que atingiu os Estados Unidos na década de 1930, uma família no Meio-Oeste lutou para colocar comida em sua mesa. Eles não tinham dinheiro para luxos.
Um dia, cartazes por toda a cidade anunciaram que um circo estava chegando. A admissão seria de $ 1. Um menino da família queria ver o show, mas seu pai lhe disse que ele teria que ganhar o dinheiro por conta própria. O jovem nunca tinha visto um circo antes, então ele trabalhou febrilmente e conseguiu comprar um ingresso.
No dia em que o circo chegou, ele foi ver os artistas e os animais desfilarem pela cidade. Enquanto ele observava, um palhaço veio dançando para ele, e o garoto colocou sua passagem na mão do palhaço. Então ele parou no meio-fio e aplaudiu enquanto o resto do desfile passava.
O jovem correu para casa para contar a seus pais o que ele tinha visto e como o circo era excitante. Seu pai ouviu, pegou o filho nos braços e disse: “Filho, você não viu o circo. Tudo o que você viu foi o desfile.
Essa história é uma parábola do Natal. Muitas pessoas se empolgam com as festividades, mas perdem o evento principal. Durante esta temporada, vamos lembrar o que aconteceu em um humilde estábulo e o que o nascimento de Jesus significa para nós.
Há embrulho colorido e enfeites e greening,
lojas lotadas de compradores, muito a ser feito!
Mas quantos sentem um verdadeiro significado espiritual,
ou sentem a adoração sincera pelo precioso Filho de Deus? —Donovan
Cristo é o motivo da temporada. Haddon W. Robinson
Aprendendo a andar
Portanto, assim como você recebeu a Cristo Jesus, o Senhor, ande nele também. - Colossenses 2: 6
Caminhar é apenas um passo de cair. É por isso que se aventurar em duas pernas instáveis pode ser assustador para uma criança muito pequena. No entanto, as crianças continuam até que a caminhada se torne uma segunda natureza.
Isso é semelhante a aprender a “andar” como cristão. Colocamos nossa fé em prática, um passo de cada vez. Pastor e autor FB Meyer explica: “Recebemos Jesus em nossos corações pela fé. . . . Da mesma maneira, devemos viver sempre e em toda parte, recebendo Dele, pela fé, graça sobre graça, e permitindo que o que Ele opera trabalhe de todo tipo de piedade, ternura e semelhança de Cristo. Essa prática de olhar para Jesus em busca de graça em todas as circunstâncias da vida tende a se tornar mais e mais habitual ”.
Paulo exortou os crentes a viverem pela fé para que eles se estabelecessem firmemente em sua caminhada com Cristo (Cl 2: 6-7). Fazemos isso concentrando nossos pensamentos nEle: o que Ele fez, o que Ele está fazendo agora e o que Ele fará por nós. Nós nos arriscamos dependendo completamente Dele, obedecendo a Seus comandos e colocando Seu ensino em prática.
Andar com Cristo às vezes pode ser assustador, mas é a única maneira de progredir em nosso desenvolvimento espiritual. Você está andando com ele hoje?
É a vontade de nosso Pai
e preciosa aos Seus olhos
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess
Você não pode correr a corrida até aprender a andar. Dennis J. DeHaan
Moda ou Fé?
Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14
Os Guinness fala de um homem judeu, preso 15 anos pelas autoridades soviéticas por dissidência política, que se tornou cristão enquanto estava no terrível Gulag. Ele foi apoiado durante toda aquela longa provação por sua fé no Salvador, e pela memória de seu filho de 4 anos que ele esperava ver novamente um dia.
Quando ele finalmente foi libertado, o homem antecipou a reunião com uma emoção de tirar o fôlego. Como ele estava emocionado ao notar que eles se abraçaram que seu filho estava usando uma cruz!
Depois de conversarem sobre muitas coisas, ele perguntou a seu filho, agora com 19 anos, o que a cruz significava para ele. Seu coração foi esmagado pela resposta: "Pai, para minha geração a cruz é apenas uma declaração de moda."
O apóstolo Paulo viu a cruz como um símbolo do cerne de sua fé. Isto deu testemunho de sua vida radicalmente transformada. Ele testificou: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo” (Gl 6:14).
E se você? A cruz é apenas uma declaração de moda? Ou isso o inspira a ecoar o sentido de Paulo na morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo?
Na cruz de Cristo, eu me glorio,
elevando-me sobre os escombros do tempo;
Toda a luz da história sagrada
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring
Muitos que usam a cruz nunca pensam no Cristo da cruz. Vernon Grounds
Nós todos precisamos de Jesus
Você Ele fez vivos, que estavam mortos em delitos e pecados. - Efésios 2: 1
Um casal cristão disse aos seus filhos para ser gentil com os meninos ao lado, mas não para se tornarem companheiros próximos com eles. Eles explicaram que esses garotos poderiam causar problemas por causa de sua conversa suja, sua luta e sua atitude desrespeitosa.
Quando o pai desses meninos aprendeu isso, ele estava com raiva. "Você acha que seus filhos são bons demais para os meus", disse ele um dia para o outro pai. "Não", o crente calmamente respondeu. “Meus filhos têm tantas características ruins que precisam de todo o encorajamento que conseguem na direção certa. De fato, nós também somos pecadores que precisamos de perdão. É por isso que acreditamos em Jesus Cristo. Não somos melhores que você ou seus meninos.
Mesmo os melhores entre nós, jovens ou velhos, pensam e agem de maneira pecaminosa. Precisamos do perdão que vem através da fé em Jesus Cristo, e precisamos que Ele nos ajude a viver uma vida que agrada a Deus.
O jovem rico em Lucas 18 era exteriormente religioso e moralmente correto. Mas Jesus mostrou-lhe seu egoísmo interior básico (v.22-23). Ele também precisava de perdão. Ele também precisava de um novo nascimento e do dom do Espírito Santo.
Não vamos nos enganar. Não importa quão ruim ou quão bom possamos ser, todos nós precisamos de Jesus.
Nada consegui, mas o que recebi,
Grace concedeu desde que eu acreditei;
Gozando excluído, orgulho que eu abato
- sou apenas um pecador salvo pela graça! -Cinzento
Ninguém é bom o suficiente para se salvar; ninguém é tão mal que Deus não possa salvá-lo. Herbert Vander Lugt
Qual é o próximo?
Pedro saiu e chorou amargamente. - Lucas 22:62
Na noite anterior a Jesus foi crucificado, dois de seus discípulos se voltaram contra ele. Judas traiu a Cristo, levando Seus inimigos a Ele no Jardim (Lucas 22: 47-48). E Pedro negou três vezes que ele mesmo conheceu o Senhor (vv.57-60).
Mas a diferença no que fizeram em seguida foi enorme. Pedro chorou lágrimas amargas de arrependimento e depois foi gentilmente restaurado (v.62; Jo 21: 15-17); Judas se enforcou (Mt 27: 5).
Quando cometemos um pecado, o mais importante é o que fazemos em seguida. Se perdermos a paciência e dissermos algo cruel para um membro da família, o que faremos a seguir? Se maltratarmos um colega de trabalho, o que faremos depois? Se descobrirmos que estamos nos fixando em pensamentos maus, o que faremos depois? Dar desculpas, justificar nosso mau comportamento, culpar a outra pessoa ou ignorar a Deus é apenas acrescentar mais pecado ao primeiro.
Talvez, como você leu isso, o Espírito Santo tenha chamado sua atenção para algum pecado em sua vida. Se assim for, você se deparará com uma escolha: arrepender-se e confessar a Deus (1 João 1: 9), ou continuar negando que você tem um problema com o pecado.
Quando você peca, não compense com outro pecado. Leve-o imediatamente ao Senhor em confissão em oração. O mais importante é o que você faz em seguida!
Para Estudo Adicional
Em 1 João 1: 8-10, o que aprendemos sobre nós mesmos?
Como devemos reagir ao pecado em nossas vidas? (1 João 1: 9).
Qual é a base do nosso perdão? (1 João 2: 1-2).
A negação agrega nosso pecado; confissão anula isso. David C. Egner