Poemas e textos sobre Jesus
Jesus disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28). Mas, ele mesmo também assegurou: "Ninguém pode vir a mim a menos que o Pai, o qual me enviou, o atrair". (João 6:44).
Ou seja, o Pai é o único que pode levar os homens até Cristo Jesus, não são os homens que vão a ele por conta própria.
Cabra macho, sim senhor!
Quando Jesus chegava em um lugar onde as pessoas não queriam recebe-lo, ele se retirava imediatamente, pois nunca mendigou atenção de ninguém e não existia para seres trancafiados em si mesmos.
Também sou assim: me entrego como Shakespeare nos palcos, mas se não houver reciprocidade, sou capaz de deixar a plateia sem um cumprimento sequer, nadando na lama pútrida da própria ignorância que seus olhos fetidamente criaram.
RESPOSTA DE DEUS PRA VOCÊ!
"Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois."
_____ João 13:7
Você não entende agora, mas Ele vai se revelar! Apenas entenda: Jesus sabe o que está fazendo! Continue orando em línguas e recebendo os misterios sendo desenrolados pra você. #Profético Uhuu
Só estaremos aptos para gerar algo poderoso se estivermos dispostos a suportar o tempo da gestação.
—By Coelhinha
Tem dias que Deus caminha comigo eu sei ,outros me carrega no colo eu sinto .
Jesus é minha maior inspiração para dias difíceis ,onde o desânimo tenta tomar conta de mim .
Olho para o céu e é como se Deus me dissesse "Eu estou aqui ,confia"
Então me entrego total em confiança a esse Deus único , onipotente, onipresente , e sigo confiante de que a vitória é só uma questão de espera .
"Jesus é meu melhor Amigo porque este sim não nos abandona e nem condena com justificativas as nossas ações, porque Ele mesmo conviveu com tudo o que temos que conviver neste mundo de trevas, onde somente Deus nos da a luz divina para sermos vencedores e santificados em Tua Santa presença."
—By Coelhinha
Para muitas pessoas JESUS é:
Salvador
curador
libertador
Mas para poucos Ele é o Senhor.
Aqueles que tem JESUS como SENHOR, reconhece que é servo não para servir a JESUS pois Ele não precisa de nós, mas nós é que precisamos dEle, mas servos para servir ao próximo.
JESUS é meu Senhor para que eu possa servir aqueles a quem Ele me enviar.
►Nossas Crenças
E se Deus não for Jesus, for Buda?
Eu pensei "no que isso muda?"
Será que deixaria as pessoas mudas?
Pretendo escrever agora uma rima curta
É apenas uma dúvida súbita
E se for Alá? Ou algum Orixá?
Olodumare, do Candomblé
Ou quem sabe do Hinduísmo
Pensei nisso, que loucura seria isso
E se o Messias fosse na verdade uma criança indígena?
E a confusão que isso tudo causaria
Onde tudo que foi ensinado fosse uma mentira
Começariam a indagar qual o propósito da vida.
Escreverei apenas em uma folha, e nem sei se vai ser boa
Penso que é interessante o que julguei naquele instante
Uma loucura nasceria, na verdade já nasceu
Ninguém respeita a crença alheia, quem está falando isso sou eu
Não pretendia criar um texto polêmico
Só que talvez o seu Deus e o meu
Sejam parentes, ou o mesmo, então por que não podemos nos respeitar?
Se acreditamos em algo tão próximo
E ao mesmo tempo tão distante do nosso alcance
Por que não respeitar as crenças dos homens?
Mas se ofendi alguém com este texto, desculpem, lamento muito.
Jesus não é o criador da esmola. A ideia de esmola já fazia parte do judaísmo. Há várias referências a esmola no livro dos Provérbios e Eclesiástico. Jesus pregou isto sim um desapego aos bens materiais. Ao jovem rico que o procurou para se orientar deu o seguinte conselho: vai vende tudo o que tem e dê aos pobres, depois venha e me siga. Jesus é categórico no que diz respeito a pobreza: "Os pobres SEMPRE os tereis convosco, e quando vocês quiserem poderão fazer bem a eles. Quanto a mim nem sempre me tereis". Essas palavras foram ditas a Judas que hipocritamente lastimava que uma mulher tivesse desperdiçado um vidro de perfume, derramando-o na cabeça de Jesus. Dizia Judas como muitos que não fazem nada pelos pobres: “Esse perfume poderia ser vendido e o dinheiro dado aos pobres...” Judas, além de traidor era ladrão como escreveu o evangelista João em seu evangelho. Tomava conta das economias dos apóstolos e os roubava. Como Judas, há muita gente preocupada com os pobres, mas não fazem nada por eles. Políticos principalmente. É mais fácil socorrer o coletivo que o particular. O coletivo tem a admiração do povo, do eleitor e dá voto. Pobreza e riqueza são efeitos. Cada um que trate de encontrar o porque de sua pobreza e procurar sair dela. Com bolsa família e acomodação não vai sair jamais. O problema do desnível social só vai ser solucionado quando todos tiverem o mesmo grau de inteligência e criatividade. E isso governo algum poderá dar a ninguém.
(comentário a uma postagem no face)
Oração do Trabalhador
Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia.
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".
Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.
E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém!
Oh Rainha do Céu
Às nações tu levas a luz
Mãe de todo pecador
És também mãe de Jesus.
Com amor inesgotável
A humanidade agracia
És de fato incomparável
Doce Virgem Maria.
Santíssima mãe de Deus
Verso à ti com muito amor
Tu és mãe de Jesus Cristo
Tu és mãe do Redentor.
Rogue ao teu filho
Oh Maria doce e terna
Para que livre sejamos
Da condenação eterna.
Jesus falou aos discípulos que o Reino de Deus estava dentro de nós. E São João Crisóstomo nos diz que se encontrarmos a porta de nosso coração teremos acesso a esse Reino proclamado por Jesus:
Gosto do temas portas. Há tantas! Há a porta da cidade saudando os visitantes e controlando os assaltantes. Há a do quarto do avô que não pôde ficar para que tenha silêncio para dormir. Há a porta de nossas casas pelas quais passam aqueles que estimamos e vêm se assentar à nossa mesa parar partilhar conosco uma refeição. Sim, há a porta de nosso coração, porta invisível, nem de madeira nem de bronze, mas uma entrada da qual somente nós temos a chave. O coração é esse espaço não material que existe em nós, é nossa intimidade, nossa interioridade. Lá, nessas profundezas, somos nós mesmos. Lá brota nosso eu mais verdadeiro. Se encontramos a porta do coração poderemos construir com Jesus o Reino de Deus, reino dos simples e dos generosos, reino do perdão e da construção da unidade. Quando achamos meios e modos de entrar no nosso mistério o mundo começa a mudar.
Frei Almir Ribeiro Guimarães
Por mais difícil seja perdoar as vezes, mais temos que perdoar, e Jesus reponde uma pergunta q Pedro faz quantas vezes devo perdoar alguém que tenha me ofendido? Até sete vezes? Jesus então responde n digo até 7 x mais, digo 70x7.
Dizer eu perdoou e fácil, digo por mim mesmo, quero ver perdoar e conviver com a pessoa q nos ofendeu, por mais que seja simples acho que na e fácil não. Bem mais creio hoje que ele quis dizer perdoar está quantidade de vezes, pois assim toda vez que lembra da ofensa que lembro do perdão, e continuar perdoado até que eu esqueça, vou liberando perdão, lembrando que Jesus ensinou, isto nos não nos diminui mais nos acrescenta mais dias na terra.
Só Devemos Refletir!
Quantas vezes Jesus caiu a caminho da Cruz? Várias vezes, mas Ele não desistiu, Ele prosseguiu, porque o seu objetivo era a Cruz, lá Ele morreu e venceu a morte, e nos ensinou a vencer o mundo.
O porque dessa palavra:
Porque nós estamos aqui vivos, e caímos todos os dias, mas Ele nos levanta sempre, mas também tem alguns que não se levantam, pois na primeira queda eles desistem, alguns até morrem sem vencer.
Então meu amado(a), não desista, chegue a um objetivo, o foco é a Cruz, o objetivo é Jesus, e Jesus é a Salvação!
Oração de entrega e súplica pelo dom da sabedoria:
Senhor Jesus, pelas mãos de Maria, eu Te entrego este meu dia!
Escuta a minha oração! Confio na Tua Divina Misericórdia. Quero repetir muitas vezes durante o dia: Jesus, eu confio em vós!
Entrego-Te minha vida, cada hora e minuto do meu dia. Confio que tens graças e remédio para mim, pois basta pronunciares uma palavra e todo o meu ser ganhará força e vigor.
Meu Deus, dá-me sabedoria. “Decidi, pois, tomá-la por companheira de minha vida, sabendo que me seria conselheira para o bem e conforto nas preocupações e na tristeza!” (Sabedoria 8,9).
Vinde, Espírito Santo, conduza-me para onde quiseres, como quiseres e com quem quiseres, pois desejo somente agradar ao meu Deus.
Bendito seja o Senhor que me consola em todas as minhas aflições!
by edite/ maio 2016
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a liberdade era perigosa. Sabiam que eu não me apegaria mais aos rituais, dogmas, tradições, mas seria feito filho de Deus pelo sangue da cruz. E isso não é uma condição baseada no que eu faço por Ele, no que eu produzo para Ele, mas está exclusivamente baseado no que Ele fez por mim.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu não me encantaria. Sabiam que eu ia desgostar da cultura gospel assim que lesse a bíblia e que, pela graça, seria feito um discípulo de Cristo que entende a profunda identificação com Jesus, todo sofrimento que isso me causaria e mesmo assim continuaria feliz porque Jesus de Nazaré é tudo, absolutamente, que eu tenho e nada me tira Dele e nem Ele de mim.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que a culpa não seria um argumento. Sabiam que quando viessem jogar meu pecado contra mim, não me prenderiam, não me aprisionariam, não me emocionariam e nem arrancariam nada de mim. Cristo me mostra que é somente contra Deus que eu peco e somente na paz do Seu sangue que eu encontro paz. Não tenho espaço, tempo e nem porquê de me aprisionar ao passado, o Santo Deus aplicou a sua ira contra o meu pecado na cruz de Cristo e agora pela graça posso andar sem me aprisionar, lamuriar e culpar, mas ando na leveza de quem descansa somente em Jesus, que vivo está até hoje.
Não me deram Jesus de Nazaré porque sabiam que eu ia perguntar. E quem nos nega Jesus também não gosta de perguntas. Eles gostam de convicções, gostam de segurança e não conhecem as profundas escuridões e lamentos que me são frequentes diariamente. Não me deram Jesus porque o próprio Jesus perguntava, confrontava e vivia em coerência. Enquanto a gente não vive da mesma forma, mas exclusivamente sem entender nem o porquê fazemos o que fazemos, da forma que fazemos e quando fazemos. Esse é um bom resumo da igreja evangélica do Brasil.
Não me deram Jesus de Nazaré porque Jesus ia me transformar, e o nome do jogo hoje não é transformação, mas alienação. Não querem gente nascida de novo, que profetize contra injustiça, pratique a justiça e sinalize o Reino. Querem gente que joguem pedras, concordem com as regras, submetam-se ao controle caladas, que paguem os dízimos, as ofertas e banquem as campanhas de oração. Gostam dos frequentadores de templo que não querem missão, mas palestra motivacional até a próxima programação regada a emocionalismo barato e Jesus apenas como desculpa para sacralizar o evento.
Não, não me deram Jesus. Não, não te deram Jesus. E não é fácil encontrar um lugar onde você vai encontrá-lO realmente. Até porque, Jesus é bem desconhecido pela maioria dos produtores da igreja evangélica brasileira. Eles não me deram porque não o tinham. Eles não o darão a você porque não o têm. Se O tivessem, não falariam de outra coisa. Seus seminários não seriam sobre curas, mas sobre a CURA. Não ensinariam sobre Batalha Espiritual, mas sobre em quem habita a plenitude da divindade. Não ensinariam a prosperidade, mas a ser contente em toda e qualquer situação.
Mas com Jesus não cabe marketing, só compromisso. Não nos dão Jesus de Nazaré por medo de nós tornarmos discípulos e, com isso, terem menos adeptos da religião e o seu mercado.
Não me deram Jesus de Nazaré, mas Deus insistiu em se revelar, e me desculpem, até existem inúmeras maneiras de Deus falar, mas a maneira principal de Deus revelar-se é em Cristo. E não, não existe uma forma mais adequada, uma teologia mais aprimorada, um ensino mais elaborado, existe a simplicidade da caminhada pessoal, íntima e integral com o Cristo, que anda com todos, sem distinção, ama a todos quanto consegue e sinaliza em densidade extrema o reino dos céus.
Que Deus nos livre e que Cristo nos chame ao discipulado a cada dia. Em nome de Jesus.
Em amor e pelo amor.
Dona Maria
Maria de Jesus, Maria José, Maria Helena, Maria Caetana, até mesmo eu, Maria. De todas elas, tu és a que possui mais sabedoria.
Seja pelo tempo de vida, seja pelas experiências vividas, por tudo que passou e ultrapassou. Jovem ainda, quis se casar pra se criar na vida. Era o Severino da Maria. Onze sairam de seu ventre, e se criaram com enchada e feijão. Pra ela, era o que tinha mais de precioso, sua família, guardava no coração. Casa grande, pra muita gente. Sempre cabia mais um. Tinha netos, e agora bisnetos. No auge da velhice, sempre forte e resistente, nunca deixou de pegar no batente. Se de todas as coisas que mais gostara que aqui posso citar, era passar a manhã na cozinha, pra mais tarde a família reunida, junto se sentar. O sofá de frente ao jardim, passava horas a apreciar, falava das histórias e do que podia lembrar. Apontava cada planta e pronunciava os seus nomes com amor, observava o céu, e alimentava os pássaros. Com o tempo, a força foi se perdendo. E as plantas não podia mais agoar. Mas Deus sempre foi bom, e a água não deixava faltar. E agora, cadê a tua força, Maria? Há dias não mais cê vê, nem plantas, nem pássaros, nem família. Pra quê? Se a memória também se vai, e a gente que aqui fica, sente também a tua fraqueza. Quem contará as histórias, das quais não me lembro mais. Quem dirá os nomes das plantas, agora, tanto faz. E o sofá, que não abriga mais ninguém e não ouve mais, teus risos. Ninguém pode cobrar, não agora, o teu esforço. Teu corpo pede repouso, da vida tão sofrida. Mas fica tranquila, que os teus tão crescidos. E mesmo os pequeninos, vão ter quem cuidar. Dona Maria, dona da minha vida. Não sei quando será a minha última a benção.
Nem mesmo o ato de fé mais profundo da comunidade, que é o reconhecimento de Jesus como o Senhor, faz que alguém entre no Reino. Se o ato de fé pela palavra não for acompanhado de ações, é vazio e sem sentido. A expressão «naquele dia» indica o Juízo final e nos remete a Mt 25,31-46, onde são mostradas as ações que qualificam o autêntico reconhecimento de Jesus como Senhor.
(nota de rodapé)
Letra de música composta por Paloma De Déa, entre meus 12 e 14 anos (1993 e 1995).
Título: Jesus, a Luz do Mundo
Deus,
Quero sair desta escuridão
Estou no fundo
Quero encontrar a Luz
Soube que esta Luz é Jesus
Dizem que Ele preenche vazios
Que nos faz feliz
Quero sair desta escuridão
Faz-me ficar firme na Rocha
Deus,
Livra-me com as Tuas mãos
Quero a Luz que é Jesus
Quero a Luz que é Jesus
Livra-me com as Suas poderosas mãos
Tirou-me da escuridão
Do mais profundo
Abraçou, amou e me honrou
Deu-me uma nova vida
Arrancou os meus pecados
Enxugou as minhas lágrimas
Disse-me: estarei contigo
Pede, Eu realizo
Vai e não peque mais
(Paloma De Déa - PLDD), em 17/06/13
Amei, chorei, te encontrei e me perdi, olhei para o céu e me alegrei pois me lembrei que Jesus Cristo morava dentro de mim...
Se alguem te machucou um dia olhe para o céu, e ore pois Deus sempre vai estar a uma oração de Distancia de você, peça para você dar conta de perdoar e esquecer, para que você sempre possa ser perdoado também, é dificil aceitar uma separação isso nos deixa muito fragil, entregamos nosso coração para pessoas que talves achamos que vão nos fazer felizes, mais aprendemos que o máximo que essa pessoa pode fazer por nós e compartilhar a felicidade dela também, aprenda que só Jesus podera te levar a ter a verdadeira felicidade, pare de buscar a felicidade no sorriso dos outros, seus amigos não vão estar com você a todo tempo, viva a vida, pois agt nunca sabe quando vamos partir#
Existe um Jesus Cristo
Existe um Jesus Cristo com todas as idiossincrasias desse ser complexo.
Existe um Jesus Cristo histórico.
Existe um Jesus Cristo bíblico.
Existe um Jesus Cristo judeu.
Existe um Jesus Cristo gentio.
Existe um Jesus Cristo diferente dentro de cada ramo do cristianismo.
Existe um arquétipo Jesus Cristo na imaginação coletiva.
Existe um Jesus Cristo pessoal.
Existe um Jesus Cristo objeto/resultado de estudos teológicos.
Resumindo existe um grande catálogo chamado Jesus Cristo que cada um escolhe de acordo com sua fé, inteligência, sentidos, etc.