Poemas e Poesias

Cerca de 56014 poemas poesias Poemas e Poesias

⁠Penso no amor louco, noto e anoto, dou-me nacos, sal e doce, peso a loucura pela razão que me trouxe.

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠Não é responsabilidade minha, seus filtros mentais, suas presunções, nem tão pouco suas conclusões equivocadas. Sou responsável pelo que digo, não pelo que você compreende.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠Nem tudo que sentimos é real. Por isso não adianta, enxergar ou ouvir se sua mente não for capaz de entender.🦋🦋🦋

Inserida por BorboletasePoesia18

⁠“Primeiro levaram e prenderam o pessoal da Direita, mas não me importei com isso, até comemorei! Eu não era da Direita! Em seguida levaram e acusaram os de Centro, mas não me importei com isso, eu também não era de Centro! Depois prenderam os de Centro-Esquerda, mas não me importei com isso porque eu não sou Centro-Esquerda! Depois acusaram alguns da Esquerda de traição, mas como eu sou fiel ao partido de esquerda, também não me importei! Agora estão me levando, mas já é tarde... Como eu não me importei com ninguém, também, ninguém agora se importa comigo...”

Inserida por ZeBarros

"O homem tem duas faces: não pode amar ninguén,se não se amar a si própio."

Inserida por Poemaslindos

Sempre estamos a procura de algo que nos satisfaça, porém esquecemos de procurar primeiro dentro de nós.

Inserida por Mariabonitapoesia

Através de gotículas de água, a luz branca faz nascer um arco-íris: Uma poesia a luz do dia!

Inserida por gordinha

⁠⁠Cansei de perder quem eu amo,mesmo valorizando e dando todo amor e carinho,se quiser ficar fique,se quiser ir embora vá,você ficando ou não já não faz mais diferença.

Inserida por vicccpoesias1314

⁠A grandeza do amor está em amar sem buscar valor.A beleza, no calor da recíproca.

Inserida por SoniaMGoncalves

O problema é quando a única pessoa que prometeu não te abandonar,some.. E começa a te dar ⁠novamente motivos pra voltar a ser aquela pessoa fria e calculista,que você era no passado antes de a conhecer

Inserida por vicccpoesias1314

⁠Detesto presumir algo e o presumivelmente não mentir, dar razão para minha razão, o imprevisível causa, espanto, asco, alegria súbita e admiração, porém o previsto nem isto.

Inserida por SoniaMGoncalves

⁠O escritor tem um vício incurável, rabiscar o universo, falar de tudo e de todos que falam sobre tudo, dá viço, com muita maestria, na ponta do lápis se não virar conto, vira poesia num rabisco.

Inserida por SoniaMGoncalves

Às vezes há esperança nos lugares mais estranhos...em tudo que não tem tamanho...em tudo o que não se pode ver...em tudo que não se pode ter...e no que não quer acontecer...na saudade,no perdão,no amanhecer!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste.

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠Somente a morte tem razão - o resto é fantasia. Ouça a última sinfonia... Beijes os meus lábios gelados com os teus lábios mudos. Olhes Tudo está frio, parado, estranho, calado... - Agora o nada é tudo...E tudo é ilusão!...

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .

Inserida por WendelBonatti

(...) É sempre escuro e frio o porto onde o meu coração veleiro atraca! - É sempre escuro e frio!...⁠

Inserida por WendelBonatti

(⁠... )Ah ... "Palhaço - poeta - criança!"... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria,já não brinca, não pula, não canta, não dança...(Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...)

Inserida por WendelBonatti

(...)⁠Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto.

Inserida por WendelBonatti

⁠(...)Ando, como em um sonho ébrio, perdido por entre florestas e labirintos - E assim eu vou andando... seguindo o meu instinto. Continuo sempre em frente Mesmo sabendo que não há ninguém me esperando....Mesmo sabendo que o meu tempo possa estar acabando. Sigo mesmo que lentamente sempre... sempre em frente.(...)

Inserida por WendelBonatti