Poemas Dúvidas
Só agora percebi que não estou aqui, e ainda tenho dúvidas se sou insignificante ou insignificado. Que coisa estranha é a porta ela se fecha e nos sentimos livres, se abre e nos prendemos.
Somos difusos, ambíguos e frequentemente incoerentes. Sem limites precisos e divididos entre dúvidas e incertezas, buscamos caminhos que nem sempre sabemos definir. Numa angustiosa jornada, orientados por mapas que outros desenharam, seguimos apenas com a bússola da intuição, na esperança de que o universo nos indique a melhor direção.
E quando a gente pensa que esta tudo certo, sua cabeça se enche de dúvidas, de medos, saber se a decisão que deve ser tomada será a mais certa, qual expectativa esperar, com que e com quem poder contar, quais as respostas pra tantas perguntas, a falta de um conselho de um abraço, de uma ajuda. E como se estivesse em um precipício, os dedos firmes, tremendo pra não escapar, nos olhos o pedido silencioso de "tô aqui", na boca o sorriso que esconde algo muito mais profundo, uma alegria disfarçada, permanecer forte não significa necessariamente ser forte, as vezes adulto também precisa de colo, de uma direção, de uma luz!! "Sair do buraco" é só uma questão de tempo e força, saber que se tem com quem contar é essencial nesse processo.
Quando se ouve a voz de Deus, não interessa a opinião de ninguém. Não há lugar para dúvidas. É algo entre a pessoa e Deus.
Sem dúvidas cantar é o melhor remédio. Pois cura não somente a dor física, mas sim a alma. Que médico algum consegue curar!
"Às vezes, tenho dúvidas se somos realmente a fase do homem evoluído. Muitas vezes, penso que ainda somos os seus ancestrais".
Não tenho mais dúvidas, o coração pode ser até sensível aos diversos toques, mas quando atormentado, produz uma força tão brutal que é capaz de me arrancar da fé e da razão
SE ME PERGUNTAREM O QUE MAIS ODEIO, SEM DUVIDAS RESPONDEREI QUE É A HIPOCRISIA, PRINCIPALMENTE AQUELA QUE FAZ AS PESSOAS PREGAREM UMA COISA E FAZEREM OUTRA.
É a autoestima tudo na vida, de um ser humano; não há dúvidas sobre tal fator. Como também é a mesma que dá mais motivação; na própria força de vontade. Enfim, como um prova clara, de que tudo é uma questão de acreditar em si próprio, em todos os ângulos possíveis, imagináveis e também, inimagináveis, por meio de uma esperança que permaneça viva, assim como uma inesgotável chama que nunca irá se apagar e se mantendo viva, no coração.
Estar de bem com a vida é quando as duvidas cessam, quando o amor brilha com as cores vivas da plenitude alegre onde o próprio labor , é concretizado com descontração e sem aquela neura do dia que é, ou quantas horas ainda faltam... É você disputar algo na moeda sem se preocupar com o resultado mas, em observar a desenvoltura da moedinha desfilando livremente no espaço e mesmo perdendo por ter encolhido cara, se mantém feliz por ter ganho o sorriso de quem pediu coroa... É também ter a certeza que na arquibancada da existência, Deus estará sentado empunhando uma grande bandeira escrita com seu nome e torcendo por você.
E todos os dias nós enfrentamos esse emaranhado de dúvidas e infinitos caminhos que é a vida. E ficamos um pouco perdidos, esperançosos, confiantes, temerosos, tudo ao mesmo tempo e com uma intensidade absurda. E cuidamos para não enlouquecer, não esmorecer, não fraquejar, não pisar em falso. E procuramos achar todas as respostas para as perguntas que insistem em brincar de nos pregar peças.
Deus está disposto a dar o que queremos, só que estamos tão sobrecarregados de dúvidas, incertezas e falta de fé, que não somos capazes de receber o que pedimos a Ele. Apenas creia!
Avisaste-me para nunca duvidar do que sentes por mim, mas duvidas de si mesmo, duvidas da vida, duvidas da alma. Duvido até de quantos sentimentos possam ainda existir em teu neutro e incógnito coração.
Ninguém é absoluto na vida de ninguém, que não confia tem que ser enganado mesmo, e quem tem dúvidas e desconfianaças, muitas coisas tem que serem ocultas...