Poemas Dúvidas
O perigo das constantes perguntas mora na cadeia confusa da administração das conclusões que, frequentemente, conflitam entre si. O medo de agir sem conhecer o processo, de andar sem conhecer o caminho paralisa o ser humano. Enquanto isso, ele insiste: “Eu sou o caminho”. Todas as verdadeiras respostas preexistem e, talvez, parte delas não tenha sido apenas interpretada. Outras não precisam ser literatizadas, apenas sentidas. E ele continua insistindo: “Eu sou a verdade”. Talvez você precise, ao invés de entender a verdade, senti-la, andar com ela e por ela. Em nossa ansiedade, porém, reafirmamos que necessitamos das respostas para viver. Muitos retiram de si a vida pela ausência dolorosa de respostas. Mas, ainda sim, longanimamente, ele continua a dizer: “Eu sou a vida”. No final das contas, as dúvidas nos desviam a atenção da óbvia resposta. Para todas as perguntas há uma só resposta: ELE. Não é atoa que Ele também se chama: AMOR! Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, O amor.
Talvez o meu maior pecado é duvidar de algumas coisas, mas quando penso em crer em tudo, fico duvidando de mim mesmo. Sendo assim, resolvi crer no que considero essencial.
“Palavras deixam dúvidas. Atitudes; marcas... Pois, nada valem as palavras, se não vierem com atitudes.”
Como pode, num momento que deveria ser de tanta felicidade, surgirem tantos aborrecimentos?
Fala sério!
Não há dúvidas no amor! E só para simplificar: amor é paz que nos faz sentir, é luz que nos faz brilhar, é fervor que aquece o nosso ser, é oásis que mata a nossa sede, é alimento que nos sustenta do que existe de melhor no mundo. Pois, o amor é a poética certeza de quem sabe amar.
Queria entender o porquê desperdiçamos a vida preocupados com o que os outros vão pensar , com que os outros vão dizer ao nosso respeito , seguindo regras e moralismos aparentemente , preocupados como está o cabelo , como está o corpo , qual roupa vestir pra não sermos considerados loucos ou descuidado ,se o significado da vida está em sermos quem que quisemos ser , em ser feliz ,em destruubir amor por onde passar , queria entender porquê e quando nos tornamos robôs com uma lista longa a ser seguidas passo a passo desde o nascimento até a morte , porquê desperdiçamos a vida tentando viver de uma forma que alguém inventou ser a certa e aceitável ?! Eu quero algo mas além disso , só não sei o que , porque isso talvez seja o ingrediente secreto pequeno mas que faz toda a diferença e muda todo o sabor no preparo ,que ninguém teve a coragem de contar .
Esse deus que colocaram para nós tem exigências ridículas e extravagantes, ou, alguém está mentindo. Pode também ter sido a natureza que criou o homem... O homem não compreendeu seus mistérios, ficou com medo dela e criou os deuses para defendê-lo. Alguns homens até se fizeram deuses e ainda hoje, enganam muita gente e tiram proveito disso.
Alunos fracos da Bíblia põem dúvidas nos experientes na fé e nas obras, porque caminham inoperantes e na dúvida.
Quando as pessoas lhe apertarem com dúvidas e más conversações, apertem-nas com certezas e admoestações no Senhor.
Quem põe regras na interpretação bíblica já entra com dúvidas na mente dos cristãos que não estudam a Palavra de Deus.
As orações, seguidas de desobediência a Deus, não chegam à Porta dos Céus, pois são egoístas, interesseiras e cercadas de dúvidas.
Cristãos fiéis, obreiros dedicados e ministros reputados, ao perderem a firmeza na fé, incutem dúvidas em seus caminhos, testemunhos, ministérios e objetivos na vida, porque se deram mal em coisas supérfluas e passageiras.
Muitos entram em seus ambientes, pondo dúvidas nas ações dos outros, quando deveriam entrar com a certeza de que a coisa certa se faz com qualquer tipo de cooperação.
A ignorância não permite que você tenha uma visão iluminada da realidade, mas em compensação você não sofre com a sua incapacidade de encontrar as respostas para as suas dúvidas.
Duvido muito quando alguém tem a certeza de que está salvo, escolhendo andar e viver com os perdidos,espiritualmente.
Tudo o que é respondido com dúvidas, com complicações humanas, é uma evidência total de insatisfação espiritual, baseada em emoções fragilizadas, aparentemente, sem noções da razão e do conhecimento devido.
Nossas dúvidas não podem desiquilibrar a ética, a moral e a vida espiritual, porque existem respostas para todos os sentidos e propósitos da vida.