Poemas Dúvidas
O diabo veio para roubar a sua fé colocando dúvidas no seu coração, para matar a sua esperança lhe causando desânimo frustração e sentimento de solidão, e para destruir a sua vida e ti levar para o inferno, mas Jesus veio para te dar uma fé absoluta em Deus, para te dar esperança de receber a coroa da justiça e de glória, e para te dar abundância de vida que é a garantia da vida eterna.
A minha vida se resume em erros, dúvidas e poucas certezas que tive em minha medíocre vida. Certeza de que um dia ainda seremos de fato o que ainda não fomos.
O homem sempre se auto-enganará, pois a duvida lhe traz muitas certezas e as certezas muitas duvidas.
No silêncio, resoluto e imparcial, encontramos respostas para todas as nossas dúvidas. Jamais permitas que a ilusão da matéria o distancie de ti mesmo.
Todas as certezas, inevitavelmente são construídas lentamente com o conjunto de todas as dúvidas conhecidas ou não pelo caminho trilhado.
Podemos destruir os inimigos pela força, pela violência, pela soberania. Entretanto, não há dúvidas, muitos outros inimigos nascerão em face da atitude prepotente. Todavia, quando se procura ganhar um inimigo com gestos de amor, de compreensão e bondade, fatalmente surgirão muitos outros amigos que, atraídos pela experiência vivida pelo semelhante, também se deixam transformar, seguindo o exemplo de amor e perdão em relação aos inimigos.
Eu só queria me despedir. Deixa pra trás todas as minhas duvidas e incertezas, fazer de conta que a noite nem faz tanto frio assim, e não sentir um pingo de carência por estar sem alguém. Eu só queria deitar a cabeça no travesseiro e dormir, sem pensamentos nostálgicos, daqueles que fazem a gente acordar com olheiras no dia seguinte. E quem sabe sair por ai em um dia qualquer, colocar uma mochila nas costas, alguns trocados no bolso, a foto daquela pessoa na carteira, e abraçar o mundo. Queria me encontrar por ai, ao som da trilha sonora da felicidade. Talvez o mundo gire devagar demais para os seus passos, e você se perca facilmente em outros sorrisos, até você finalmente acordar um dia e perceber que o passado nem foi tão ruim assim, e que muitas pessoas não foram embora, mas a gente as deixou ir. Quem sabe um dia você não encontre sua outra metade por ai, digo, em qualquer lugar mesmo; na fila do cinema, na mesa de um bar, na fila de embarque de um aeroporto, ou até mesmo na casa ao lado. Cara, o vento leva a gente pra tantas direções diferentes, mas eu só consigo seguir naquela que vem acompanhada de algum perfume seu.
A saúde é importante? Lógico que é. Mas a educação de um povo é muito mais.
Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção.
A vida é curta demais para perdermos tempo com: mas, se, não sei, tenho dúvidas...Bora curtir e criar oportunidades! "Eu só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder!"
Faço parte do coração que tem incertezas, medos, dúvidas e que passo o tempo tentando entender tudo isso, mas que sempre no final não consigo nada. O coração é um campo indecifrável, inquestionável e que é sim um turbilhão de sentimentos, que tudo ao seu redor vira do avesso e que de certos momentos aprendemos dar tempo ao tempo.
A vontade que vive no interior dos desejos, destilando as dúvidas que tornam nossos caminhos de pedra e polarizando as ideias, subvertendo a questão da frustração que limita o coração;
Não há fanatismo pelo absoluto que retém as verdades, mas sem sacrifícios para encontrar a luta que um bom guerreiro adverte com coragem e sabedoria;
Continuei do mesmo jeito que sempre faço, com a cabeça cheia de dúvidas e uma nova jornada pela frente, parece que cada caminho que eu sigo é diferente, toda direita me leva para esquerda, toda reta é curva, e para toda resposta uma nova pergunta.
As tristezas, dúvidas, medos, são uma porcentagem da vida. Não concentre todos os seus esforços nisso. Sorria para vida, na esquina ela pode sorrir de volta. E se vocês estiverem indo em caminhos opostos, talvez, quem sabe, vocês olhem para trás juntos e percebam que um pertence ao outro. Tudo ficará bem.
Eu tive muitas dúvidas em relação a nós dois, mas hoje vejo o quanto elas sempre foram essenciais pra crescer uma forte confiança entre ambos, porque a confiança é uma torre, ela se constrói aos poucos, é assim que as coisas devem ser.
Eu tinha minhas dúvidas quanto a existência do amor. Então baixei minha guarda para que caso ele existisse, pudesse entrar. E eu vi pela primeira vez o que meus olhos nunca enxergaram. Eu vi que o amor é algo inabalável, e inevitável. Eu vi um pai dar a vida por um filho. Uma mãe trabalhar duro para sustentar sozinha uma família. Eu vi uma adolescente à beira da morte sorrindo por dar a luz a uma criança. Eu vi um mendigo alimentar seu cachorro. Vi uma mulher deixar seu orgulho de lado e triturar todos os seus medos interiores de infância, todos os seus problemas, e a sua condição de impossibilidades humanas para alcançar a vista do homem que ama. E eu vi o homem que ama voltar sorrindo mesmo depois da guerra, mesmo depois do sangue em sua roupa. Depois de tudo, vi Deus olhando por todos estes com um olhar de ternura. Foi então que percebi que o amor é algo divino, algo inquebrável. O amor não aparece do nada, mas já nasce e cresce conosco. Porventura, nos vem aqueles que intensificam este amor. Aqueles os quais devemos amar e respeitar até em dias de chuva. Dias que o céu parece não se iluminar, e o mar encontra-se furioso. Nos dias em que achamos que o barco vai virar. E se ele virar, vamos nadando até a areia. Se não tivermos mais forças, deixemos na mão de Deus nossas mãos entrelaçadas. Porque isso é o amor. O amor não é só feito de sorrisos e momentos felizes. O amor também é tristeza e desespero. O amor é a vontade de ir embora quando teu corpo quer ficar. O amor é alimentar o outro quando a fome está a nos matar. O amor é afogar-se dentro de si, na espera de que o outro voltará para te salvar. O amor é confiança. É uma coragem dentro de nós que nem sabíamos que poderia existir.