Poemas Doce
Vale mais uma palavra amarga acompanhada de amor do que uma palavra doce acompanhada de más intenções.
Não quero te olhar com olhos famintos o doce donzela, não quero despertar a tempestade das tuas noites escuras, não tenho intensões de ferir vosso coração, quero que seus dias sejam como a brisa suave de uma manhã cheia de luz.
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim...
Decisões, mesmo entre comer um doce ou não, são complicadas pois mexem com quem somos e nem sempre estamos preparados para isso. Importante é escolher alguma coisa e se contentar com os resultados. Sem sofrimentos.Se temos às vezes impressão de como levar de uma forma melhor a nossa própria vida, aproveitemos a oportunidade rara. E logo. Os circunstantes não deixam, pois querem de nós o espelho deles.
"Saudades palavra doce,que traduz tanto amargor,saudades é como se fosse espinhos cheirando à flor... saudades?Ô dona saudade!
Saudades eu tenho saudades,dos tempos que eu nem sabia,que à danada da saudades infelizmente existia... Às vezes sinto saudades de tudo que já passou,em outras já sinto saudades daquilo que nem chegou... Em meio à tantas saudades,por orgulho ou por vaidade,me perco nesta cidade,sem saber aonde estou."
Não prometa doce pra criança! Afinal, as que tinham doce como promessa, cresceram e hoje cobram juros!
Saudade...Palavra doce, doce quando a sentimos com fervor, com amor e ficamos na esperança de matá-la uma hora ou outra. Doce porque, quem a sente, sabe que dentro de si existe um lindo sentimento. Poder sentir ou dizer que sente saudade de alguém é nada mais nada menos, que sentir dentro de nós algo que vai valer a pena ter esperado tanto!
Admiro a alma doce daquela moça. Suas responsabilidades. Seu sorriso quando olha para mim. Ela sabe que para ela eu sou todo ouvido, olhos e coração. Sou todo em plenitude. Sou até o que eu não consigo e não posso ser. Sou porque sei que ela também é. Temos nosso próprio céu pra poder voar, imaginar e sonhar. Temos a noite, por que também sabemos aproveitar a escuridão.
O quanto é doce ver as teclas da vida sendo tocadas a cada tom um momento, tristeza, felicidade, amor e por ai vai, é tão bom acreditar que a vida é como singelos toques de piano, a vida é uma musica clássica, a unica coisa ruim é quando essa musica acaba.
O MAIOR PRAZER QUE PODEMOS TER, É ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS, SENTIR SEU DOCE E SANTO ESPÍRITO NOS TOCAR E NOS REGOZIJAR NELE!
A vida tem lá seus amargos, mas se dermos uma mexidinha aqui e outra ali, sempre haverá algo de doce lá no fundo para se viver.
Na lembrança de um dia comum, vaguei no teu olhar, senti o doce suave do teu perfume; como se estivesse num paraíso, lembrei como é belo a pureza desse teu sorriso
Bela Rosa que me atrai com suas formas e esse seu aroma puro e doce, que encanta e trás a calmaria suave e plena como a nevoa plainando sobre as águas de um rio pela manhã.
Mesmo que tu fosses colocada em meio de tantas outras, ainda se destacaria, pois além de bela, és única, perfeita aos olhos de quem encanta... Perfeita aos meus olhos.