Poemas Doce
A língua pode pronunciar verdades e sussurrar mentiras, jorrar água doce e brotar água salgada, promover o bem e provocar o mal, semear o amor e derramar o ódio. A boca transborda com palavras daquilo que está cheio o coração.
Não tenha vergonha de ter um coração doce, pois o que mais existe lá fora são corações endurecidos pelo frio das desilusões. Pessoas anestesiadas pela rotina implacável estão mortas em vida. Seu verdadeiro superpoder é sua capacidade de sentir, de se emocionar diante da beleza do mundo.
Os azedos só reclamam da vida. E você, que tipo de doce está servindo para adoçar a vida das pessoas?
Irónico, os beijos que adoça os meus lábios ao desperta-me pela manhã, é os mesmos beijos que roubam os meus sonhos.
A presença de quem a gente ama, por vezes nos preenche tão gostosamente, que nuvens de algodão doce e unicórnios se tornam coisas banais...
Da mistura do que vivi sou feita, nem só doces e fitas, nem só amargura e desilusão. São essas nuances que me tornam única e fazem a jornada valer a pena.
O relacionamento só é doce quando há afeição. Assim também é o viver, é preciso gastar o máximo daquilo que te deixa sensível, airoso, açucarado e eufônico.
No gosto das decepções descobri o amargo da falta de respeito. Respeito este que desejo seja enaltecido nas relações da vida, tudo para que ele mais exista, e isto para que assim só reste o sabor doce e deleite nas mais todas relações.
O filme da vida alheia pode ser mais doce e atraente somente quando a vida de alguém se tornar amarga.