Poemas do Desapego
Você trocou uma vida por um momento, uma história por uma frase, um coração que te ama por olhares que apenas te desejam.
Por que os palhaços choram?
Porque a eles não foi lhes dado o direito de sorrir. Estão dispostos a pagar esse preço, para ver as pessoas fazer aquilo que eles não podem. O choro do palhaço é o resultado do seu esvaziamento de felicidade (amores, truques, rotinas... que nunca dão certo) para transmiti-la às pessoas à sua volta. Quanto mais um palhaço chorar, mais engraçado ele será.
"Nos esquecemos grande parte do tempo que sentimentos também são bagagens e daquelas que nos aprisionam, que não nos deixa evoluir. Por isso é preciso leveza para poder seguir em frente. Nem que isso diga respeito a desapegar de coisas, comportamentos e sobretudo pessoas."
.."A pior morte que existe é quando você sente que alguém morreu dentro de você mesmo em vida."... Ricardo Fischer
Suas realizações nunca terão a devida importância se você não souber ser feliz. Felicidade é independente, ela vem de dentro pra fora.
Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.
Estamos sempre condicionados a algo ou alguém, que define se estamos tristes ou contentes. Uma vida afetiva harmoniosa contribui, sim,para o sentimento de plenitude. Mas, a satisfação afetiva e bem diferente de um vazio ou carência. Encontrar o amor que buscamos pode ser simples quando estamos equilibrados em nossa autoestima e poder pessoal.
A vida pode ser vista como uma porta, você é responsável em trancá-la, fechá-la, deixá-la semi aberta, escancará-la ou simplesmente olhar pelo olho mágico. O que você permite entrar, é sua escolha, e o que fica mais ainda. Portanto, se for para entrar, entre. Não permita que fique esperando na sua porta, lembre-se ela é apenas uma passagem, ou faça valer a pena, ou a mesma será fechada"
Meu coração não é nenhum brinquedo eu te avisei ,você nem quis me ouvir .
Eu pratiquei a lei do desapego , bye bye bebê porque eu vou ser feliz ♪
Muitas vezes ao dia nós pensamos em algo que aconteceu no passado e nos deixam com raiva até hoje, podem ser coisas que aconteceram um semana atrás ou até mesmo algo que aconteceu num passado distante, meses, anos, ou até mesmo décadas, mas algumas vez nós temos que refletir se vale a pena ficar nos recordando dessas coisas que muitas vezes nós até possamos resolver mas outras não, e esse é o problema, então temos que as vezes desviar esses pensamentos ruins que nos fazem regredir, então essa é minha reflexão.
Certo dia, um mestre em dizer coisas simples, falou-me: não há tesouro maior do que não querer nada para si próprio.
O apego a coisas ou pessoas, causa muita infelicidade. Lembre-se: você não levará NADA, nem mesmo o seu corpo físico que você pensa que é seu, você levará quando ocorrer a morte do corpo físico.
Somos por natureza seres acomodados, seres que adoram a conveniência.
Há momentos que é impossível continuar com os apegos do passado. Por isso vomite pessoas, vomite situações, vomite tudo aquilo que já não faz mais bem ao seu interior. Desapegue!
Se ele não vai atrás, pare de tomar a frente e ficar empurrando uma relação que não tem mais jeito. Namoro é a dois, e você não é obrigada a se esforçar sozinha. Assim como o amor, o desinteresse também tem que ser recíproco. Desapegue.
Se você deseja que alguém ou alguma coisa se afaste de você almejando que (o destino, a vida, as larvas astrais, o saci, etc..) traga "algo melhor", lembre-se: nem sempre o que se vai é a parte ruim. As vezes é você o problema e é você quem não merece mesmo!
Hoje somos estranhos. Até há uns tempos, era isso que doía, o facto de sermos estranhos. Hoje... Hoje, somos apenas, uma lembrança do que fomos. Hoje, passamos e já não nos reconhecemos. Ainda dói. Mas é uma dor diferente. Hoje dói termos chegado a este ponto. Ontem doía, porque te amava. Hoje desapego-me.
..."Não é soltar as amarras que liberta. Mais libertador do que libertar é deixar livre e deixar ir, sem que mesmo você perceba." ... Ricardo Fischer.
Não lute pra ser algo, apenas entregue-se ao acaso, é como o Amor que se perseguimos ele não ancora.