Poemas do Desapego
Só haverá sensação de felicidade ou alegria, se aprendermos a lei do desapego ou descarte do algo que agora é útil e importante.
Tudo é substituível!
As vezes as pessoas só querem desapegar de certas partes, não tendo coragem para desapegar do todo. Sofrem e fazem sofrer. É preciso desconstruir para reconstruir novamente.
Ser livre é desapegar de tudo e de todos sem possuir, deixar fluir, deixar ir .
Ser livre é simplismente Fluir.
O desapego pregado pelo Budismo, nunca esteve tão longe das pessoas, como agora. A grande maioria da população prefere cada vez mais. São pessoas sem limite e sem controle.
Estou desapegando de tudo e todos que não merecem o meu valor
Entendi que eu mereço ,muito mais , não migalhas de quem nem se importa comigo.
se você não consegue desapegar de algo ou especificamente de alguém por mais que precise eu sinto muito, muito mesmo.
Desapegue-se de todas as condições que você se impôs. Não há nada que você tenha que fazer. Não há nada que você tenha que ser.
Para você experimentar algo novo em sua vida, você precisa desapegar-se de coisas velhas.
O novo não consegue conviver com coisas velhas.
A tristeza marca um dia. Já a alegria é a alma desapegada das circunstâncias, livre porque não olha para o calendário a fim de marcar um dia.
Desapegue do que sempre pensou a seu próprio respeito e dê espaço para sua natureza se manifestar. Ela é Deus em você. Não se veja como uma pessoa do mundo, reconheça o espírito que você é, filho de Deus, com muitos valores e dons que são só seus. Se olhe como Deus olha para você, como o garimpeiro olha para a pedra bruta. Ele sabe o nosso valor e vai lapidando, com as experências de cada vida, vai operando milagres, nos curando da nossa ignorância e cegueira espirituais até sermos a luz que é a realização do plano Dele para nós. Desejo a todos muito amor e muita Luz sempre.
Uma boa atitude na vida é desapegar de coisas antigas ou de velhos e maus hábitos que já lhe tomaram tempo, para aliviar as horas do arrependimento.
Da vida nada se leva, o melhor é aprender a desapegar antes que o peso seja a âncora que impedirá sua partida. Porque um fingimento de humildade é pior do que a arrogância.
Desapegar de algo, alguém ou alguma coisa, é como arrancar um dente.
A fé é como os dentes, se você negligenciar, você perde quando ele é arrancado de você, então sente-se aliviado, mas quantas vezes você passa a língua no lugar onde antes estava o dente ? Muitas vezes por dia provavelmente. Não é só porque parou de te machucar, não significa que você não vai notar. Eu já perdi mais de dois dentes (Pré molar e Molares) mas nunca perdi a fé em mim mesmo.
Na vida nada se leva, melhor aprender desapegar antes que o peso seja a âncora que impedirá sua partida. Porque estando com dinheiro e nada fazendo,somente um fingimento de humildade qie é pior que a arrogância
Precisamos desnudar nossa alma e nos desapegar dos pesos desnecessários, das crenças que nos limitam e aprisionam num molde rígido e infeliz.