Poemas do Desapego
È preciso aprender a desapegar, soltar a corda e deixar ir, não por desejo ou por querer mas por precisar prosseguir, ninguém é seu e você não pertence a ninguém, as pessoas estão vivendo, deixe-as ir, lá na frente existe um farol, e quando você estiver chegando perto muitas coisas irão clarear e fazer sentido, o agora não é o para sempre.
Apego e desapego, ação e inação, escravidão e libertação, ganhar e perder. A dualidade é puramente mental. Abandone a alegria de ganhar e a tristeza de perder e seja feliz meu irmão.
Aprender não significa acumular, mas sim desapegar-se das velhas crenças. É se desprender do que não serve mais.
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
... o Espírito é o pássaro que tem o Corpo o seu ninho, quanto mais desapega do ninho mais o Espírito voa ...
Evoluir é desapegar das amarras do passado e transformá-las em algo novo, um processo contínuo que chamamos de aprendizado. Essa jornada envolve desaprender o que antes considerávamos verdade, permitindo-nos abrir espaço para novas experiências e conhecimentos que enriquecem nossa vida.
, acredita-se que é preciso se desapegar do passado para viver plenamente o presente. Deixe para trás tudo que te atrapalha e se abra para as oportunidades de um amanhã repleto de positividade."
Para ser feliz é preciso desapegar de expectativas e do materialismo. Afelicidadenão é apenas uma emoção, é um estado de ser, uma escolha e, sobretudo, um modo de vida.
A vida oferece abundância para todos, viva no desapego, pratique o minimalismo e encontre a felicidade.
Mudar não é fácil, pois significa deixar, desapegar, como por exemplo, o jovem quando deixa sua família, pai e mãe, para unir-se em matrimônio e construir outra. Terminar um namoro ou um noivado por incompatibilidade já mostra o desastre que poderia ser o matrimônio. As mudanças são necessárias para nos tirar da mesmice angustiante que nos atrasa a vida, nos impedindo de ver as possibilidades e a chegada do novo.
A intenção é deixar de priorizar aquilo que não tem valor...
Desapegar do que não mais agrega, valorizar a sí próprio com 50 tons de amor;
O Desapego é a maior forma de evolução, pois quando você tem desapego por algo você passa a ser livre daquilo, logo aquilo não pode mais alterar seu estado de espirito, você tem agora mais controle sobre si mesmo.
O desapego não acontece de um dia para o outro. Ninguém nasce sabendo, o desapego a gente aprende e de antemão, já aviso, é um processo lento, trabalhoso, demorado, exige disciplina e tem que ser praticado dia após dia. E quando você desapega, ah, meu Deus, não tem sensação mais libertadora nessa vida! É indescritível a sensação de descobrir que você vive sem aquela pessoa por quem você achou que morria.