Poemas do Desapego
gostar é uma questão eterna para alguns e não eterno para outros, mas será que nós nos desapegamos realmente daquele sentimento especial que já sentimos uma vez por alguém?
Só haverá sensação de felicidade ou alegria, se aprendermos a lei do desapego ou descarte do algo que agora é útil e importante.
Tudo é substituível!
Chega uma hora que precisamos desapegar. Ir contra o toda aquela esperança que um dia existiu. Racionalizar. Dói muito. Parar de seguir, parar de acompanhar, deletar o número do telefone, do whatsapp, redes sociais, evitar... Se permitir respirar. Soltar ao vento. Simplesmente viver pois a única certeza é que não temos o controle sobre absolutamente nada.
Quanto mais o espírito amadurece, menos nos empolgamos com as coisas e mais nos desapegamos delas. Empolgar-se fácil com qualquer proposta ou promessa é próprio de criança, adolescente e jovem...homens amadurecidos não acreditam fácil no que outros caprichosamente "juram" ou "propõem"...
"O desapego reflete a generosidade. Há um momento na vida em que as coisas ficam em segundo plano, e queremos compartilhar o que temos e o que somos com os nossos. Buscar a felicidade do outro pode ser um bom atalho para a nossa felicidade."
A intenção é deixar de priorizar aquilo que não tem valor...
Desapegar do que não mais agrega, valorizar a sí próprio com 50 tons de amor;
O Desapego é a maior forma de evolução, pois quando você tem desapego por algo você passa a ser livre daquilo, logo aquilo não pode mais alterar seu estado de espirito, você tem agora mais controle sobre si mesmo.
Precisamos desnudar nossa alma e nos desapegar dos pesos desnecessários, das crenças que nos limitam e aprisionam num molde rígido e infeliz.
Desapegue-se de coisas obsoletas do passado e de agora sopre essa poeira ao vento...
Não espera!Faca essa faxina interna!
Para você experimentar algo novo em sua vida, você precisa desapegar-se de coisas velhas.
O novo não consegue conviver com coisas velhas.
A tristeza marca um dia. Já a alegria é a alma desapegada das circunstâncias, livre porque não olha para o calendário a fim de marcar um dia.
Para ser feliz é preciso desapegar de expectativas e do materialismo. Afelicidadenão é apenas uma emoção, é um estado de ser, uma escolha e, sobretudo, um modo de vida.
A vida oferece abundância para todos, viva no desapego, pratique o minimalismo e encontre a felicidade.
Desapegue do que sempre pensou a seu próprio respeito e dê espaço para sua natureza se manifestar. Ela é Deus em você. Não se veja como uma pessoa do mundo, reconheça o espírito que você é, filho de Deus, com muitos valores e dons que são só seus. Se olhe como Deus olha para você, como o garimpeiro olha para a pedra bruta. Ele sabe o nosso valor e vai lapidando, com as experências de cada vida, vai operando milagres, nos curando da nossa ignorância e cegueira espirituais até sermos a luz que é a realização do plano Dele para nós. Desejo a todos muito amor e muita Luz sempre.
Da vida nada se leva, o melhor é aprender a desapegar antes que o peso seja a âncora que impedirá sua partida. Porque um fingimento de humildade é pior do que a arrogância.