Poemas do Desapego
Nesta vida, aprendemos com as moiras a festejar as intempestivas glórias, a desapegar-se, a desfrutar dos “golpes de sorte”, a sermos ativos na passividade e passivos no que pretensamente pensamos que temos o controle: aprendemos a morrer, a renascer, em suma, aprendemos a viver.
Aprender não significa acumular, mas sim desapegar-se das velhas crenças. É se desprender do que não serve mais.
Já que é impossível contentar os descontentes, resolvi abraçar a paz e o desapego. Talvez isso explique o silêncio divino.
O nó é o laço esticado até desapegar. É a formação que não quer existir. Certamente é muito mais fácil de enxergar: o laço é muito mais bonito.
“A Infelicidade só vem quando nos a deixamos entrar. (Pratique o Desapego só ele te deixa mais maduro para o mundo)”
Inútil? Pudera! O capital hipócrita que faz do ser humano um rato fissurado, então, desapegado das lucrosas virtudes que pelo canal do esgoto se esvairam no desgosto.
Concluo então que para mim a escrita é uma forma de desapego, desprendimento. Deixa-me escrever em paz sobre ele, sobre meu passado. Um dia voltarei a pensar no futuro.
O amor desapegado intensifica a percepção que temos de nós mesmos como também do mundo ao nosso redor, revelando-nos os recessos mais profundos do Ser em comunhão com o Todo. Daí a confiança, a liberdade e o equilíbrio presentes nesta forma de amar.
Sonho: uma resposta de tudo em que se encontra no interior da alma, momento de desapego do seu corpo de encontro com uma nova era, sem explicações, viagem enlouquecedora, sabe-se que não á respostas para eles, só se sabe que você vivencia diversas vezes.
Desapegar não é uma tarefa muito fácil de ser realizada, mas quem deseja evoluir, vai ter que cumpri-la!
Quando você sai da caverna (começa a pensar) é que você desapega das coisas, principalmente das pessoas (que só te machucam).
Bom quando temos a percepção que algo está no fim. Só assim faremos o desapego para um belo recomeço!
A humildade que Cristo nos ensina pode ser resumida como: o desapego de tudo aquilo que o mundo pode oferecer e o apego a Deus crendo que Ele é o suficiente.
Desapego é fundamental para evoluir. Lagarta apegada ao casulo não vira borboleta. Pintinho apegado ao ovo não nasce.
Descobri, depois de muito sofrer, que meu claustro não era fruto de falta de oportunidade, mas sim do meu próprio apego às grades.
Por vezes o que não nos serve, serve a outros. Use seu desapego e doe, não deixe acumular com você o que outros precisam!
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
A redução da ansiedade começa quando aprendemos a não nos importar com a opinião alheia. Desapegue-se.
Fala tanto em Democracia, busca-se tanto... Estamos em um momento em que nos desapegamos do "ser social" passamos a viver na individualidade tendo como alvo a democracia.
Não temos o sentimento de pertencimento da sociedade em que estamos inseridos, esse vazio, é justificado na busca pelos vícios e busca do prazer exagerado, o que nos torna cativos do sistema.