Poemas do Desapego
Tem que aprender a amar, valoriza, se desapegar das coisas velhas para ter novas e melhores, tem que se sacrificar de algumas para obter mais.
Se liga aí: se desapegar das pessoas que não acrescentam em nada, se apegar mais naquelas pessoas que fazem seu sorriso brilhar, se importar menos, não se abalar por nada nem ninguém. Correr atrás daquilo que faz seu coração vibrar, ficar perto de tudo aquilo que te faz bem. Correr atrás dos seus sonhos, se amar mais, se jogar mais, se arriscar mais, ousar mais.. E claro, esquecer tudo aquilo que te faça mal.
Se ligou? Ah, então agora vai .. vai ser feliz e deixa o resto fluir , deixa (..)
Desapeguei, larguei de mão, apartir de hoje, so quero me cuidar, deixe pra trás tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. To me dedicando a mim mesmo, joguei pro alto, se voltar e porque e meu, se não vier, e porque não e pra ser. To procurando o lado bom que a vida tem, to nem ai pro que vier, to me afastando de quem se afastar. Não quero me preocupar, so quero viver bem, se viver bem e desapeguar, vou mergulhar nisso. Não ta valendo, cuido de todos direitinho, parece que quando mais cuido, menos cuidam de mim, mais demonstram que estou sendo tolo. Parei, parei com esse meu carinho, parei com minha tolice, so vou agradar quem me faz bem, quem me procura, me bota no colo e me cuida. Hoje e o dia da faxina, joguei fora tudo que me atrasava, amizades falsas, interesseiras, tem gente que so valoriza pelo que temos. Chamei o caminhão de lixo, peguei tudo isso e joguei la dentro, to nem ai pra onde vão, também não vou atrás. So o que ficou foi as lembranças. Bem, isso e impossivel de se excluir, lembranças, sendo boas ou ruins, fazem um bem danado. Por incrivel que pareça.
E um dia estaremos desapegados. Ficarão as cicatrizes: sempre que olhar, ela vai está lá e vamos lembrar como foi, o tamanho que era e o quanto sangrou. Só que daqui um tempo, será só uma marca...NÃO VAI DOER MAIS.
Desapegar-se e entregar-se, não a inércia da acomodação, mas à intensidade do NOVO que nasce dentro de você a cada instante.
Hoje me sinto o cara mais gelido do mundo .
Idealizar as coisas machuca muito, e o desapego não ocorre em meu vocabulario .
Nós temos que nos valorizar, amar a gente primeiro, desapegar de tudo que te faz mal, levantar a cabeça e ir ser feliz. dei a dica.
Decidi escrever as minhas próprias frases,pelo simples fato de desapego daquilo que é pronto, isso se chama usar a imaginação
Talvez com o tempo eu me desapegue e aos poucos irei me afastando de tudo que um dia já me machucou.
Peguei um bocado de desapego juntei com punhados de fé e boa vontade e como num passe de mágica me brilhou os olhos...não precisava de mais nada
Apegue-se ao desapego de tudo aquilo que lhe faz mal. Não se perca em uma relação frustada, A felicidade existe e é acessível para todos; Valorize-se e serás valorizado!
É apenas uma questão de ótica... Se desapegar do que te faz mal, pode até te fazer se sentir melhor, mas não vai te fazer esquecer e se sentir recuperado; a solução é justamente o contrário... Se apegar as coisas que te fazem se sentir livre, realizado, amado; se apegando ao que te faz se sentir feliz certamente fará que você não lembre que existiam coisas do que se desapegar.
Desapego nunca foi meu forte, na verdade, sempre que conhecia alguém que de alguma forma conseguia mexer comigo, fazia mil juras de que não iria me entregar, de que não iria sentir, e quanto mais negava esses sentimentos, eles ficavam mais fixos em mim. Óbvio que as juras acabavam sendo em vão e eu não podia fazer nada para evitar deixar livre o meu coração. Aplausos para todos aqueles que conseguem controlar suas friezas, suas certezas, suas emoções, seus batimentos e seus sentimentos mais profundos, pois eu sei o quanto é difícil querer parar de sentir e transformar em pedra um coração, eu tentei, e assim como as juras, as tentativas também foram em vão.
Menos padrões e rótulos, por favor! Desapegue-se dos rótulos, pois tal posicionamento é fundamento da imaturidade. Existem “n” formas genuínas de sentir e viver. Viver sempre dentro dos padrões me parece tolice. Padrões são como redomas que nos impedem de experimentar o novo, o diferente, quem sabe algo maior, melhor! Paradigmas e dogmas quando quebrados têm o poder de renascer.
Se afaste de quem te faz sofrer,siga em frente e deixe para trás tudo que te faz mal, desapegue, e lembre-se que existem mais pessoas que vão te amar do jeito que você é,não do jeito que os outros querem que você seja.