Poemas do Desapego
Eu ainda não me desapeguei de você por completo, mas sinto resultados novos todos os dias. Acordo e não mais me sinto presa a alguém ou algo que eu imaginava que pudesse existir.
Desapego é foda e difícil pacas. Mas a melhor consequência é a leveza. Para todo mal há uma cura e por incrível que pareça, como dizem por ai, você me curou de você mesmo.
Quando você aprende a se amar e a se valorizar, automaticamente, você passa a se desapegar daquela pessoa. Assim mesmo, do nada.
E, acredite, quem mais perdeu não foi você e sim ela.
Abandone o desapego, não persiga as pessoas que se afastam de você. Elas se vão porque já cumpriram a tarefa destinada a elas em sua vida, volte-se para o horizonte dos seus sonhos, pois através dele novas pessoas vão se aproximar de você.
Não adianta esperar pelo o que não vem. Desapega de quem não te deixa ir pra frente, e segue feliz sozinho!
Ao lado do perdão, considero o desapego um dos aprendizados mais difíceis desta vida. Vivendo, caindo, reerguendo, tentando, tentando... Um dia quem sabe eu chego lá!
Desapegue de tudo aquilo que não te convém. Porque senão te faz bem porque ter? jogue fora tudo aquilo que apaga seu sorriso. Seu brilho precisa acender não se apagar.
Eu queria ter essa capacidade de me apegar e desapegar num piscar de olhos. Eu me apeguei a você e você bloqueou minha vida. Não consigo te deixar. Não consigo colocar outra pessoa no seu lugar.
Vem com alegria, vem leve e desprendida. Vem com apego e desapego, apego pelo bom e desapego do que não for bom. Vem bonita e bota sorriso nessa cara, vem com aquele olhar fixo de quem olha direto pra vida, para aquela vida que te espera pra você se renovar!
Desapegue-se do que já passou, não tem volta, já foi, já era. Abre os olhos e acorda: o sentido da vida é para frente. Esqueça do que passou, do que não deu certo, do que não foi bom e dê espaço para novas coisas, novas pessoas, novas oportunidades em sua vida. E daí que o que passou não foi bom? Que você sofreu? Que você perdeu? Nada acontece por acaso, ás vezes a vida nos ensina da pior forma. Ás vezes a gente só se dá conta do que tem, do que queremos, quando perdemos ou sofremos. Deixa o passado no passado, desapegue-se do que não foi bom para poder apegar-se ao que você merece.
“Eu cuido, corro atrás, peço desculpas, me importo, mas quando eu desisto, pode crer, meu desapego é pra sempre.E é sobretudo na solidão que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar.!”
Desapegue do passado, aqueça a vida de quem realmente te ama, seja luz...
Em um lugar que você menos imagina, há alguém que levantaria bem cedo somente para ver o nascer do sol... Para ver você!
Que dó das pessoas intensas, e que inveja daquelas que desapegam rápido. Não entendo a intensidade: Te machuca, te destrói, mas você sente intensamente e friamente por não saber desapegar, por não conseguir desapegar.
Total inveja do desapego: Sente, aproveita, vive, mas quando o barco afunda, consegue sair ileso.
“Torcendo para que meu coração não tenha desaprendido a desapegar Às vezes quando a gente mais conta com a soma de alguém na nossa vida, a pessoa nos subtrai da equação.”
Afinal, por mais que a gente pregue desapegos e independência, tudo o que a gente mais quer é amar e ser amado!!!
Se desapegue dessa paranoia de "O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR".
A vida é sua, a felicidade é sua... e a chance de recomeçar, é só voce que pode dar.
Desapegar...aceitar o curso natural da vida...aceitar que para tudo, sempre existe um começo...um meio...e um fim...se lembrar da impermanência...estamos por aqui, só de passagem mesmo...um dia chegamos...e um dia todos vamos partir...simples assim...
Se fala muito em desapego eu logo desconfiou que se apega de mais, no fundo isso é só medo de perder e não superar.