Poemas do Desapego
"O desapego ainda é parte da ilusão do ego. Ele reflete a sensação de que tenho algo e abro mão, de que era 'meu' e desapeguei. Nada nos pertence, nem ninguém, nem coisa alguma. Só preciso ter consciência disso."
Não olhe para trás, não mude de opinião, nem de decisão. Se não deu certo, paciência. Desapega, separa, supera e vai ser feliz. Simples assim!
"Desapeguei-me de tudo o que não me leva a lugar algum, partindo da ideia de que metade de nada, é nada também!"
Me falta ainda muito dinheiro para que eu possa não me importar mais com ele. O desapego ao dinheiro exige muitas reservas.
Vai, desocupa logo o coração, o pensamento, o interior. Desapega logo, do que faz mal ao corpo e a alma. Todos esses sentimentos e emoções vazias de amor que te prendem o riso, o ser feliz.
Que eu possa desapegar dos pensamentos, das pessoas...de tudo que me deixa triste, para que a energia boa se fortaleça em mim de modo geral.
Custamos em praticar o desapego do projeto em curso por medo justamente do improvável, aquele que, seguramente, nos colocará no trilho da vitória pra valer!
A prática do desapego é uma maneira de livrar-se daquilo que não possui. Se algo no pensamento não puder deixar de existir ainda é possível regulá-lo.
Desapegue. Não faça as malas. Simplesmente vá. Vá para onde o por do sol é lindo, a maré é baixa e e a tua felicidade é a sua única preocupação. Sinta o que tiver de sentir. Renove sua alma. Viver em ciclos, embora traga segurança, cansa o espírito e vicia. E todo vício faz mal. Ao não ser um: o amor. Por este, vale a pena o perigo e o prazer de se tornar um dependente amoroso.
Desapego é ser como as metáforas que se entregam ao intérprete e se tornam aquilo que cada um pode obter delas.
Vivo em uma corrente que busca o desapego do que não me convém
Não quero saber do óbvio, pois do óbvio que atraí os males;
Amar é fácil, mas ter q esquecer a pessoa e se desapegar, é muito difícil, pq a cabeça pede uma coisa, mas o Coração faz outra.
É aquela sensação de desapego, de ninguém te ver. Apenas o vento soprando memórias boas de se lembrar, mas que é melhor esquecer.
Tem um certo prazer no sentimento não correspondido, no desapego, na ferida que se abre depois de tudo que só o tempo pode curar, me sinto em liberdade, com o poder de escolher o próximo passo sem arrependimentos, sem voltar a traz, não sei explicar. mesmo assim gosto que tudo seja intenso e não tenho medo da dor ou do amor. Gosto de todas as sensação como ser humano posso sentir degustar um sentimento ainda não provado, e como sentir o gosto pela primeira vez de um alimento, e tentar se adaptar e criar resistência, ou abandonar tudo, o sentimento pode ser domado modulado encorajado ou acovardado, quantas lutas e batalhas tramamos dentro e fora de nós mesmos, se conhecer e saber que somo o próprio laboratório particular que vai transformar criar. (criação de Deus, nós)
Não se esquece de uma hora para outra o que de ruim acontece conosco, as vezes é tão difícil desapegar, deixar pra lá, seguir adiante, ir em frente sem olha pra trás. Mas uma hora temos que por os pés no chão e pelo menos tentar. Aos poucos tudo vai retornando para o seu verdadeiro lugar, o tempo nessas horas é seu único aliado, pois ele se encarrega de deixar para trás o que te fez escorregar, e vamos combinar, se uma tempestade até agora não conseguiu te molhar não será um chuvisco que irá.
Levante essa cabeça e se permita.