Poemas do Desapego
Aprenda a desapegar-se de quem já mostrou que desapegou-se de vc!!! Ou vc vai morrer chorando por alguém que vai viver sorrindo, e quem sabe, sorrindo das suas lágrimas!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
Tenho visto meu mundo mudar, enquanto me desapego das obsessões inúteis da vida. Digo com clareza que cansei de buscar por respostas, entendendo que as velhas perguntas já não servem mais. Não há nada para se arrepender, muito menos adorar. Aliás, arrependimento é uma palavra que os vivos conhecem? Pois sinceramente, falamos de possuir uma história, ser honestos e entender alguém, mas o que fazer com essa batalha interna que existe em nós? Só há um jeito, superar. Se as pessoas desejam partir, elas que escolham o sentido contrário, pois de tanto dar voltas, sempre acabam se encontrando diante do mesmo caminho. E olhar com desprezo não resolve, se odiar também não. Em vez disso, o chão torna-se o tão aguardado consolo, pronto para dizer o que os olhos insistem em negar: sua falta foi superada e as lacunas de solidão se fecharam. Agora seu amor não tem sentido algum, você foi uma covarde, a antítese de um amigo. E eu decidi partir antes que fosse tarde demais, sem cartas, nem lágrimas, tudo secou, e as poucas palavras aprisionadas revelam o sacrifício que eu faço: sobreviver.
Sou chato e me desapego nas piores situações, mas se por acaso eu disser que gosto de você: confie, fique e sobreviva no meio do caos. Sempre mudamos após a falta ou o nascer de um sentimento, nunca sendo os mesmos aguardando um amanhã que pode nunca chegar. O que eu preciso ganhar com a sua pessoa não importa, desde que eu saiba o que eu significo para você. Ainda que eu veja estrelas caindo do céu e o sol nascendo no leste, nada mais importará, pois eu sei que você é tudo que vale a pena viver.
Você se sentirá leve como uma pluma a partir do momento que desapegar das coisas, principalmente aquelas que estão entulhadas em sua casa, no seu quarto ou mesmo no depósito; faça uma varredura em tudo que não é útil, você sentirá como as coisas inúteis acumulam más energias...
Desapego, aceitação e buscas interiores, são os atributos principais para uma vida saudável e de crescimento espiritual.
A um momento na vida que tudo parece simples, que por mais que não queremos temos que nos desapegar, chegou o momento de ir sem olhar para trás, não há tempo para despedidas, e nem para o medo, o trem já está saindo e precisamos viajar. Não há companhia apenas a certeza do reencontro, chegamos sós e iremos sós apenas a estrada e a luz no caminho apontam o final.
De tempos em tempos precisamos nos desfazer, desapegar, se livrar de certos hábitos, momentos, coisas e pessoas. Fácil? Não mesmo, mas necessário para poder deixar o passado no lugar dele e fazer com que o futuro exista e nos traga o melhor.
As vezes aqueles que mais se dizem desapegados sao os mais apegados... Você disse que não era de se apegar fácil, mas bastou eu dizer que era melhor deixarmos essa história de lado, para você correr atrás, agora a toda hora você me procura... Desculpe estragar essa amizade, não devia ter dado cores a ela, agora fica difícil deixa-la preto e branco novamente!
De um lado, uma vida cômoda projetada por mim, em um momento de desapego, do outro a garota dos meus sonhos com todas as incertezas que só o amor é capaz de causar.
“Somente quem entende a dimensão do desapego é capaz de compreender a distância entre o amor e a paixão”.
Dizer adeus, às vezes poder ser apenas uma forma de a vida nos dizer: Desapega, tudo na passa e trespassa! E nada dura para sempre. Nem amores e nem dores. Tempo ao seu tempo. Tudo no tempo de Deus. E o que tiver que ser, será com toda força. Fé em Deus!
É guria, amor não resiste a tudo. Desapega logo, de quem nunca fez nada para te merecer. Amor, não é só gostar, não é só prazer, o entrelalaçar entre corpos. Amor é mais profundo, toca fundo é alma e coração. Relações também esfriam, quando falta amor, pelo desinteresse e pela certeza da conquista. Mas, amor também vive de provas, contraprovas e calor humano. Amores de uma vida, se tornam eternos desconhecidos e finais sempre doem, mas todo fim, antecede um novo início. Tempo ao tempo, pois é natural, achar e perder, amar e desamar. E a vida é feita de encontros e desencontros.
Enjaula, pois meu sofrimento, no transitar das horas me desapego da longínqua crosta do meu existir...
Tenho que desapegar-me. O tempo esfumaça tão rápido. Não quero que seja dolorido quando disseres deixa eu seguir meu caminho!
Me apego e desapego guardando o que o outro tem de bom. As vezes é quase nada que agrega. Mas, não julgo porque não tenho culpa da infelicidade e das frustrações alheias. Apenas sigo em frente. Ninguém precisa perder tempo. Muita gente precisa entender que não é o centro das atenções. Que para se manter ao lado de alguém também tem que fazer seu papel cuidando, respeitando e mostrando os motivos reais pelo qual quer ficar. Gente com muito mimimi enjoa, abusa e o melhor a fazer e desapegar e deixar a pessoa perceber que precisa voltar algumas casas e começar o jogo do início. Pra ver se aprende a ser humilde e começa a respeitar o sentimento que a gente se predispõe a doar. Sem mais.
O básico: desapegue. Um cara apegado raramente vai ter sucesso com uma mulher. Tudo o que ele fizer ao redor da ‘amada’ vai soar como desespero, fraqueza, submissão e até estupidez. E isso nunca atrai uma mulher, apenas repele.
Pratique o desapego na pior hora possível, chore o quando tiver que chorar, grite e se liberte.
O amor de verdade não nos faz mal, e se está te fazendo mal, acredite... NÃO É AMOR!