Poemas do Desapego
Não se desapega de pessoas, a gente se desapega é do sentimento que temos, é das expectativas que criamos sobre elas, é da confiança que depositamos nelas um dia , e os afastamentos acontecem . São doídos , mas também , são surpreendentes .....
Não se desapega de pessoas, a gente se desapega é do sentimento que temos, é das expectativas que criamos sobre elas, é da confiança que depositamos nelas um dia , e os afastamentos acontecem . São doídos , mas também , são surpreendentes .....
Desapego! É disso que precisamos, nos desapegar dos bens materiais e dar mais valor a quem nos faz sentir bem.
Se com boca esbanjada, corpo sempre entregue, lavando a carne pulsante na embriaguez do desapego, o amor caísse no abismo do esquecimento eterno, seria a cura da alma, mas quando a carne pulsa forte, o sentimento salta, deixando uma ferida que só o tempo será capaz de cicatrizar.
Estou aprendendo a reconstruir caminhos ao invés de largá-los em desapego.
Reformas da maneira de ser, consertos nos buracos da alma, reciclar idéias, reutilizar formas de outra maneira, enfim, tentar fazer do antigo uma coisa nova.
A prática do desapego consiste no equilíbrio entre bem-estar e o bom senso. Não se condene se algo não saiu como o esperado. Você fez o melhor que podia naquele momento. Tudo na vida é construção. E para que algumas coisas deem certo, muitas outras precisam não dar certo. São os ciclos que terminam e outros que começam. Mantenha a calma, a vida não precisa de tanta pressa. Saiba entrar e sair de todo e qualquer tipo de relação. Mas, por favor, não se arrependa de seguir em frente. Mude sempre que precisar mudar, do emprego a um namoro. Cultive, cuide e respeite tudo aquilo que quiser estar ao seu lado e o que não quiser, como diz um famoso slogan: desapegue. Sem mais.
Se despreocupe, se desarme, se descontrole, se desapegue, se descontraia, e depois de tudo, se desculpe.
Praticar o desapego às vezes é apenas uma maneira de deixar ir, partir, não desistir. Desistir é algo forte demais.
Dizer adeus, às vezes poder ser apenas uma forma de a vida nos dizer: Desapega, tudo na passa e trespassa! E nada dura para sempre. Nem amores e nem dores. Tempo ao seu tempo. Tudo no tempo de Deus. E o que tiver que ser, será com toda força. Fé em Deus!
É guria, amor não resiste a tudo. Desapega logo, de quem nunca fez nada para te merecer. Amor, não é só gostar, não é só prazer, o entrelalaçar entre corpos. Amor é mais profundo, toca fundo é alma e coração. Relações também esfriam, quando falta amor, pelo desinteresse e pela certeza da conquista. Mas, amor também vive de provas, contraprovas e calor humano. Amores de uma vida, se tornam eternos desconhecidos e finais sempre doem, mas todo fim, antecede um novo início. Tempo ao tempo, pois é natural, achar e perder, amar e desamar. E a vida é feita de encontros e desencontros.
Enjaula, pois meu sofrimento, no transitar das horas me desapego da longínqua crosta do meu existir...
Não conheço a arte do desapego quando abraço os meus, porque amo, vibro, respeito, admiro e desejo, acima de tudo, a sua felicidade.
a morte ensina o que em vida não conseguimos por medo, desapegar, a matéria, ou a alguém, a marte não é inimiga, e opostamente a vida? ou faz parte dela? se faz parte à vida não vive sem a morte e vice e versa. toda divisão, isso sim, seria bom? toda união independente de não ser o que, não deve ser bom? o que quero falar afinal é que A Morte me ensinou a dar valor a Vida! já um passo dado!
A um momento na vida que tudo parece simples, que por mais que não queremos temos que nos desapegar, chegou o momento de ir sem olhar para trás, não há tempo para despedidas, e nem para o medo, o trem já está saindo e precisamos viajar. Não há companhia apenas a certeza do reencontro, chegamos sós e iremos sós apenas a estrada e a luz no caminho apontam o final.
De tempos em tempos precisamos nos desfazer, desapegar, se livrar de certos hábitos, momentos, coisas e pessoas. Fácil? Não mesmo, mas necessário para poder deixar o passado no lugar dele e fazer com que o futuro exista e nos traga o melhor.
Há muito tempo aprendi.
Desapego não significa não amar, meu desapego significa que me amo primeiro e só depois decido amar alguém e não me importo com reciprocidade, se posso fazer o bem, faço.
o amor tem na sua essência uma dose de egoismo, porém, ele se desfaz quando o desapego se faz necessário.