Poemas de Carnaval que eternizam os versos da folia

A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, agoniza a vários anos por falta de bons administradores.⁠ A capital da cultura brasileira, tem a original vocação da festa, logo o remédio eficaz é um só, a politica publica do " C ", do Carnaval e dos Cassinos, ambos interligados geram inúmeros trabalhos diretos e indiretos para todas as periferias o ano inteiro como também uma arrecadação milionária para investimentos na educação, saúde e segurança.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ainda persistem a falta de centros de cultura no Estado do Rio de Janeiro. A exemplo disto podemos citar, da cultura do carnaval, da cultura do folclore
fluminense e da cultura indígena dos tamoios e tupi e seus diversos desdobramentos que conviveram com a sociedade carioca desde sua fundação.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Me visto com retalhos de papel crepom multicoloridos, pois se vier a chuva consigo passar despercebido, com a pele de todas as cores.

Inserida por ricardovbarradas

Entre confete e serpentina chega Fevereiro sorrindo, e no ritmo da bateria mais uma vez abre alas para os foliões mascarados, para a alegria e a fantasia das festas de carnaval.

Inserida por ednafrigato

Nem sempre a pessoa que usa máscara quer se esconder, às vezes, ela quer se revelar.

Inserida por ednafrigato

⁠Estamos em plena pandemia. Os seus quatro dias de alegria podem te fazer chorar para sempre ou fazer chorar quem você ama. Não arrisque! Proteja a sua vida e a vida dos que você ama. Diga não ao Carnaval!

Inserida por ednafrigato

⁠Sentada às margens da vida isonsa que levava, ela viu o bloco da alegria passando numa manhã ensolarada de Carnaval. Como se tivesse acordado de um pesadelo ela rapidamente vestiu seu melhor sorriso, misturou-se aos foliões e foi ser feliz.

Inserida por ednafrigato

⁠Sob a máscara cor de rosa jogada em um canto da cama havia sonhos, que silenciosos voltaram a dormir na quarta-feira de cinzas.

Inserida por ednafrigato

⁠Deus jamais educa pela via da vingança. A vingança pertence somente aos Homens. A imagem medonha de Jesus é uma alegoria para nos coagir psicologicamente para ficarmos sob jugo de agiotas da nossa fé. Deus nos ama e nos resgata dos mais profundos dos abismos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Que história é essa: a pandemia ceifa dois milhões de almas no mundo e os que apelaram para Deus caem no carnaval brasileiro, onde a morte espiritual pela condenação da carne ceifará dez vezes mais.

Inserida por HelgirGirodo

O Dia das Mentiras é uma homenagem que o calendário presta a todas as pessoas que não tiram a máscara depois do carnaval.

Inserida por AntonioPrates