Poemas de Carnaval
E quando a festa [Carnaval] ia se aproximando, como explicar a agitação íntima que me tomava? Como se enfim o mundo se abrisse de botão que era em grande rosa escarlate.
Muitos podem se tornar poetas, ou achar que o são. Mas, nem todos nascem com a poesia no coração, com o peito pulsando em ritmo de carnaval e a alma na maior festa.
Dia da saudade
É bom sentir saudades de quem amamos, daquilo que passou, do que fomos e do que poderíamos ter sido. Ter saudade é ver a vida desfilando na memória, com suas alegorias alegres ou tristes, fantasias e alas da escola de samba "Caprichos do Senhor Tempo”.
Antes, rotulado como bebida de cachaceiro e mendigo, desde 2019 virou "modinha" entre os bloquinhos de foliões e lacradores.
O Corote vive a fase do "milagre da multiplicação" e da "gourmetização" em tempo de Carnaval vale tudo, bebe muito e pega geral...
Hoje muitos aproveitarão para extravasar o que realmente está em seu coração durante o período carnavalesco. Hora de decidir a quem vai alimentar: carne ou espírito. Você realmente vai decidir!
Já passou da hora de as pessoas perceberem que não são os grandes eventos que trazem a felicidade tão desejada. Não são as férias, feriados, carnaval ou fins de semana que tiram o vazio que você tem aí dentro. Você tem é que parar de esperar demais disso tudo e começar a esperar mais de si mesmo.
Por detrás das máscaras muita gente pensa que existem segredos. Na verdade o que há são fantasias e emoções, alegrias e ilusões. Mas não faz mal, eu aguento; porque depois que acaba o carnaval eu ainda sou eu, sem tinta na cara, nem sem sandália no pé, continuo sambando bonito. O que me guia é a fé!
Há pessoas que com sua felicidade natural influencia todas as avenidas por onde passa, não precisa de carnaval
O que me deixa indignada é saber que no Brasil, pode faltar verba para saúde mas não pode faltar carnaval. O governo literalmente paga e promove o aumento do índice de DST.
Chega um momento na vida em que você deseja muito mais do que alguém que te esquente no frio de agosto. Você deseja alguém que te ame em pleno carnaval!
De fato, essas duas idades, infância e velhice, têm uma grande relação entre si, e não vejo nelas outra diferença senão as rugas da velhice e a porção de carnavais que os primeiros têm sobre a corcunda. Quanto ao mais, a brancura dos cabelos, a falta de dentes, o abandono do corpo, o balbucio, a garrulice, as asneiras, a falta de memória, a irreflexão, numa palavra, tudo coincide nas duas idades. Enfim, quanto mais entra na velhice, tanto mais se aproxima o homem da infância, a tal ponto que sai deste mundo como as crianças, sem desejar a vida e sem temer a morte”. (Elogio da Loucura)
Floresta em que Hiena comanda, somente haverá um povo fraco e risonho e de festeiros... Por isso a coroa é dada ao Leão, forte, rígido, justo, e não brinca com seus súditos.Assim que se governa...
Que suas fantasias possa mudar essa realidade tão cruel e desumana, onde reina a ladroagem e a ignorância.
É comum ouvir o mantra que se espalha por aí: "como o nosso mundo mudou", mas com um visual novo e história vem se repetir; a fantasia de um carnaval que já passou.
Há uma doença congênita que assola nosso país. Ela ceifa empregos, impede o crescimento da renda e reduz o dinamismo da Economia, prejudicando toda a sociedade, mas que se reveste como algo bom, travestido com a toga da alegria. Esta doença atende pelo nome de Carnaval.
É só acreditar...que um dia, as pessoas vão descobrir que você está sempre se disfarçando para o Carnaval.
E que sua máscara...é o seu sorriso.
Tem pessoas que com medo de um AVC em pensar uma coisa inteligente para dizer, falaram mal do Carnaval. Normal.
Não importa se meu coração está fantasiado de preto e branco, se chora tua saudade.
Mostrarei cores...te farei acreditar que sou festa todos os dias, que em mim, é carnaval sempre !