Poemas de Carnaval
A política nos transforma em carros elétricos de alegoria carnavalesca, tudo porque o poder passa a ser o fundamento para debilitarmos a vida do povo.
No país do carnaval e da metáfora, da piada pronta e da Lei de Gérson, a mais recente moda feminina é aparecer nas redes sociais dizendo "sofrer preconceitos por ser bonita e gostosa". #pegouavisão
"Uma viagem a um mundo abstrato esse é o carnaval, onde ninguém é de ninguém, e no retorno a realidade, nem sempre o choro do arrependimento convém...Até as águas não lavam os pecados!"
Defendo que o povo brasileiro não é ignorante por gostar de futebol e carnaval, mas por outros motivos, pela falta de alfabetização, de
escolaridade, de respeito aos direitos humanos.
Que todas as mulheres fiquem de máscara tal qual o carnaval veneziano!!! Que as suas bocas sejam ilhas ainda inexploradas, na vigília do penhasco ansiando pelo mais bravo navegador errante, cercadas de emoção e de amor por todo o lado. E que nós homens possamos enfim perceber a infinita magnitude de uma mulher por completo. Desnuda. Pervertida. Desadornada. Desenfestada.
Mas ainda assim: de máscara!
Chega de direitas e esquerdas! O Brasil tem que seguir em frente! Não somos só Carnaval e farra! Aqui tem pessoas humildes e guerreiras, que sabem levar a vida com dignidade
Hoje seria o dia de programação carnavalesca, mesmo sem gostar de aglomerar. É sabado de Zé Pereira, dia de subir ladeira sem hora para acabar. Porque amo essa magia que contagia e paira no ar. Carnaval é festa de gente grande, para quem sabe brincar. Amo a fantasia que musicaliza todos os ritmos e crenças no mesmo lugar. É tanta alegria que irradia e faz a gente dançar. São quatro dias e noites de frevo que ajuda a gente aguentar. Olinda faz minha alma vibrar. É tempo de sentir a folia que sacode tudo por dentro, mas a vida é para quem sabe esperar. Passatempo que ao lembrar é sorriso no rosto e brilho no olhar
No carnaval, o bom mesmo é cantar, dançar e pular com os amigos pelas ruas… É fazer essa folia sentindo o estremecer do trio batendo no peito e o calor humano correndo pelo corpo… É poder pular olhando para a imensidão do céu e sentir no cabelo uma brisa que vem do mar!
As eleições no Brasil só servem para os eleitores aproveitarem como um carnaval fora de época, onde a única diferença entre o evento tradicional e as eleições é que em vez de dançar músicas carnavalescas, passam a dançar jingles de candidatos que apresentam falsas qualidades que o povo só percebe depois de alguns meses, após eleito ou não.
Carnaval É Onde A Hipocrisia Se Torna Realidade, Bebedeira, Prostituição, Exposição Do Corpo E Caráter, A Cada Fantasia Escolhida Podemos Ver Claramente O Inconsciente Reprimido, Os Desejos Mais Ocultos, Quem Você Gostaria De Ser. Não Importa Se É Ridículo, Afinal...É Carnaval!!!
"Não utilize uma máscara para fantasiar o seu carnaval, porque a grande alegria está em seu interior"
Confesso que na minha mocidade eu gostaria de ter passado um período igual a este (carnaval) no nordeste especialmente na Bahia mas hoje sei que precisamos nos desligar de toda essa agitação (friso que não sou contra o carnaval). O excesso de barulho e de bagunça nos desconexa das boas energias. É preciso filtrar e não absorver, é importante saber o que trazemos e deixamos em nossa mente. Uma cabeça aliviada deixa a alma descansada. Um coração leve, *"deixa o sorriso doce"*. Um sentimento de paz, trás calma ao olhar. Precisamos nos desapegar do que não nos traz benefícios espirituais e e que abraçamos mais as coisas que só lhe nos fazem bem e nos fazem sentir a plenitude do amor de Divino🙏🏻.... abençoado final de semana
O carnaval é uma festa da carne que Deus e os cristãos abominam, mas que é apreciada pelos ímpios que vivem escravizados pelos seus pecados em toda sorte de impureza e indecência.
Gostaria de ver todo esse entusiasmo brasileiro do carnaval para ser usado na luta pela própria liberdade.
Você gosta de Carnaval? Está tudo bem por isso. Você não gosta? Está tá tudo bem também. O importante é o teu coração estar cheio de amor, a tua alma estar em paz e o teu sorriso despudorado estar desfilando na passarela da alegria, independente de você estar no sambodromo ou não.
O Carnaval é a prova de que é possível inventar a alegria, colocando um pouco de cor na vida, um punhado de gliter na pele, outro tanto de confete no ar, samba no pé para que o coração pulse no ritmo da fantasia e abrir alas para que os sorrisos desfilem livres na ala da liberdade, na passarela do coração.
O Brasil é um país do eterno carnaval; vive mergulhado em fantasias cujos enredos são a corrupção e o mau-caratismo.