Poemas de Carnaval
Três coisas que me deixa entediado nessa vida: o ânimo do Carnaval, a alegria do São João e a solidariedade do Natal. Para mim são os dias mais falsos que homem já inventou.
Pão e circo. Futebol e carnaval. Política e economia para a elite pensante. Ciência para a elite mais pensante. Mídia para todos
Tem gente que só começa o ano depois do carnaval. Para mim o novo ano começa exatamente quando o velho ano termina!
Muito melhor é dançar no carnaval, do que assistir carnaval. Dançar e pular ao som das marchinhas, de preferência num clube cheio de foliões requintados.
Se o Brasil ainda não teve nenhum caso de coronavírus, provavelmente depois do carnaval terá. Este não é o melhor momento para se fazer carnaval.
Adiar o carnaval, ou qualquer outra grande festa, para se prevenir contra o coronavírus é uma questão de responsabilidade social. Mas me parece que aqui ninguém se preocupa muito com isso, não. Talvez o Brasil esteja suficientemente preparado para enfrentar a Covid-19 e evitar uma pandemia.
Para você que se diz cristão, mas vai pular o carnaval, lembre-se de levar a máscara que você usa na Igreja.
A cidade do Rio de Janeiro gerenciada sem investimentos nas festas, no carnaval, no turfe, nos jogos legais de cassinos, nas artes e na cultura, passa a ser mais uma bela cidade brasileira com atrativos naturais de hospedagem.
Carnaval doentio este que inundaram desfiles e blocos das imagens dos políticos mesmo por crítica é completamente repugnante porque atua como contra-propaganda e destrói a atratividade da festa para o público turístico e diminui a oportunidade de promoção da nossa cultura.
O amor de Deus-Filho é tão grande que tem discernimento que o Carnaval dá o sustento para milhares independentemente da performance artística nos agradar ou não. Jesus só não quer um filho fazendo mal ao outro. A misericórdia amorosa d'Ele é infinita.
O Carnaval brasileiro um bom espetáculo de exportação mas internamente ainda pequeno pois não tem a união de todas as artes e suas múltiplas possibilidades das plataformas criativas do Brasil. Acredito sim, que um dia vai ser maior e será gigante em todo o mundo e aqui.
No passado existia Sodoma e Gomorra e seus habitantes. No Brasil temos os nossos políticos, carnaval, museus de arte moderna, as faculdades e escolas públicas.
Eu vou criar um lugar escondido, pra fazer meu recital quando o carnaval passar, e quando esse escarcéu passar.
Não existe som mais espetacular do que o de uma bateria de escola de samba na época do Carnaval. Sempre mexeu comigo e faz o sangue correr mais rápido e mais quente nas minhas veias. A bateria de grupos de jazz não me toca a mínima.
"Se futebol, carnaval e samba são as coisas mais tipicamente brasileiras, então o Duguin tem razão: ele é mais brasileiro do que eu. Mas não custa lembrar que quem fez dessas três porcarias os símbolos do Brasil não foi o povo: foi o Departamento de Imprensa e Propaganda da ditadura Vargas."
O carnaval é um tempo propício para apreciar e desfrutar das manifestações da cultura brasileira, objetivando a diversão e a alegria sem perder as estribeiras.