Poemas de Carnaval
Passando o carnaval, muitos terão que colocar a verdadeira máscara, pois a alegria das festas só é capaz de mascarar os sentimentos por pouco tempo. Diante de Deus, ninguém pode usar máscaras. Ele conhece todas as coisas!
Indo para o carnaval ou não, as máscaras acabam diante de Deus. E cada um recebe de acordo com as suas ações.
Suponhamos que houvesse aqui no Brasil uma competição como o nosso carnaval, onde cada país fosse uma escola com seu carro alegórico, os carnavalescos fossem os políticos e os quesitos fossem Saúde, Educação, Segurança, Futebol, Transporte, Honestidade, Corrupção, por exemplo. As notas do Brasil seriam anunciadas mais ou menos assim: Saúde, nota um; Educação, nota um; Segurança, nota um e meio; Futebol, nota quatro!; Transporte, nota três; Honestidade, nota ZERO; Corrupção, nota DEZZZZZZZ!!!!!!!!
Nessa vida de carnaval, o samba que se dança, tem que ter ritmo. Sem ritmo, tudo nunca passará de um desafinado batuque.
Como não escrever sobre você que transformou o meu ano inteiro num carnaval? Você desfilava e eu queria enfiar a minha cabeça em qualquer buraco.
Uma hora o carnaval vai passar e você vai pedir pra me encontrar. Não vai adiantar subir essas ladeiras em Olinda se você vem engatinhando até a minha cama depois
Eu vibro em cada toque, em cada olhar, em cada riso teu… Meu coração é tambor de carnaval quando ‘cê chega aqui.
"BRASIL"
Era aquele país conhecido mundialmente pelo seu futebol e o carnaval e lamentavelmente agora pela corrupção!!!
O carnaval brasileiro não é mais uma festa pagã e profana nacional a muito tempo. O carnaval é hoje, reconhecido mundialmente como uma cultura e uma industria criativa gigante, madura e espetacular com reputação internacional de ser um dos mais belos entretenimentos do planeta.
Já que o ano só começa depois do carnaval. Está ai a grande chance de começar 2017 com o pé direito. Feliz Ano Novo!
Bom seria se as pessoas não precisassem de carnaval para demonstrar alegrias...nem Natal para demonstrar solidariedade e amor ao próximo!Gostaria que não tivéssemos data marcada pra expor sentimentos...assim seríamos menos servos de nossa sociedade e mais obedientes ao nosso coração..
Carnaval de meu espírito que enaltece a beleza dos corpos vestidos em suas fantasias no enredo que se vive.
Quantos carnavais já passei sem você, na tristeza vou aprendendo a te esquecer, fujo do abismo da solidão selecionando as imagens e rabiscando nossa canção. Hoje vou me libertar e rever nosso passado, dando a chance para quem quer recomeçar...