Poemas de Carnaval
Clima de carnaval! O Brasil precisa entrar no clima de vergonha na cara! Máscaras nós vemos o ano inteiro... Estamos sambando nessa triste realidade que não permite fantasiar... Não dá pra fingir que não é com todos nós! - Dia primeiro de março, vamos protestar contra a maior corrupção do mundo.
Depois de um período de carnaval, a soma de tudo é: um grande vazio no coração que os dias de "alegria" nunca poderam preencher.
Muitos carnavais já se foram e virão, mas apenas um vai durar por toda a eternidade no fogo do inferno.
Sonho que um dia, o carnaval seja proibido para maiores de dez anos de idade e restrito apenas à segurança dos salões! Que as músicas ali tocadas sejam as marchinhas e os sambas, e terminantemente proibido qualquer tipo de modismo imposto pela mídia e pela capitalista industria do reinado de Momo...
Na madrugada do samba passa Chico e Buarques, passa também Marias e Caetanos. É carnaval, abram alas: a poesia e os poetas estão na passarela, vestidos de fantasias e sonhos.
Vem... E faz do meu triste inverno carnaval, mostra todo o meu mapa astral, e diz que ele só encontra você! Vem muda o rumo da minha, transforma minha rotina, e faz de minha vida o seu bem querer.
O ano começou. Carnaval acabou. O coelhinho já deixou os ovos e se foi. Agora é minha vez... Que venha o dia das mães! Esperando ansiosa, porque ser mãe, é ser boba também.
O nosso amor é vendaval. É correnteza sem direção. É amor de carnaval que ultrapassa as quatro estações.
VAI PASSAR ?
Passaria acreditar em mudança no rumo do Brasil qd o povo ao invés de pular carnaval saísse para protestar contra tudo o q está aí esfregado na nossa cara de folião idiota...o resto é demagogia barata e pura hipocrisia..
Ligo a televisão. Plumas, pedrarias, dourados – é o desfile do carnaval milionário. Os holofotes estão tontos, tonto o cinegrafista porque os apelos são excessivos, tudo é importante, focalizar o passista é perder a mulata que já vem vindo no auge, fantasia de estrela, hora e vez da estrela no carro de glória mas cuidado! Lamês e lantejoulas não cubram os seios, o ventre, o traseiro – câmera abre no traseiro rebolante.
Carnaval das feras, que interpretam as vezes a arte de matar aos beijos... Somos presas ou caçadores, enquanto nos maquiamos numa guerra interminável?!...
No Carnaval, põe-se as máscaras para se divertir na folia. Quem dera todos fossem corajosos em assumir o ano todo, que gostam de fazer o que faz a Betty Faria.
Espero que a partir de amanhã as pessoas abandonem as mascaras que as perseguem de carnavais antigos ...
No Carnaval de São Paulo, a cada batida do surdo de primeira, no momento do desfile, corresponde uma bofetada, na hora da apuração.
Saudades do Carnaval #01
Existe um desejo dentro do meu coração que arde loucamente de paixão por você. Cada momentos juntos são únicos, o seu cheiro penetrou na minha pele, é como se fôssemos apenas uma carne, uma vida...
Saudades do Carnaval #02
Como esquecer aquele beijo, que só de pensar me arrepio, como esquecer o seu abraço, que me aquecia... É tão bom pensar em você...
Pensei que a época de carnaval já tivesse passado... Mas parece que não, pois continuo a ver pessoas mascaradas ou até fantasiadas, desfilando por aí!!!... Daqui a pouco aparecem com leds piscando ou uma melancia no pescoço!