Poemas de Carnaval
Os que dizem que o carnaval é imoral são hipócritas, pois todos os que estão brincando na festa compartilham da mesma crença dos que condenam o carnaval.
Neste Carnaval vou por minha máscara costumeira: aquela que uso somente por três dias. Espero que ela tire a dela: a que ela usa o ano inteiro!
00903 | 16/01/2014
É impressionante como limitam a cultura nacional ao Carnaval. Não que seja uma festa qualquer. Não. O Carnaval faz parte da identidade nacional há séculos.
Mas, o Brasil pode ser muito mais do que exclusivamente Carnaval.
Tudo o que fazia sentido se foi, como o carnaval, escola de samba, bloco de rua, quem sabe ano que vem.
“As escolas de samba do carnaval do Brasil são financiadas por contraventores, que no desfile criticam a corrupção. O Brasil não é para amadores.”
Eu sei que existam aqueles que vão discordar...
Mas o carnaval é uma época determinante para o restante do ano. Reflexão!!!
A grande novidade do Carnaval brasileiro do século XXI, são as bandas e as folias de Momo das seitas neo-pentecostais. Parece mesmo que com Deus os pecados da carne ficam bem menores.
O Brasil é um país sequestrado por uma cultura barata que vai do BBB à fúria democrática do Carnaval, passando pela corrupção da política e pela indiferença dos ricos que andam de helicóptero.
A vida não é um baile de Carnaval, mas é tanta gente usando máscara, que às vezes, eu chego a pensar que é fevereiro.
Na Avenidas dos carnavais da vida, uns se divertem vendo a banda passar e outros desfilando na banda.
Cada um a seu bel prazer!
Todo carnaval tem seu fim em cinzas, você sabe, mais nas cinzas como a ave, é onde o nosso amor renasce, isso não é uma desculpa, nem menos explicação, isso é uma carta de amor, quem escreveu foi o coração. Quando diz que me ama, vejo brilho no seu olhar, mas deixa o tempo falar.. tô precisando voar.. tu sabe que eu vou voltar.. aguarda o tempo que dá.. vida longa, mundo pequeno, a gente ainda vai se encontrar..
Existem aqueles que acreditam que tudo no Brasil só começa depois do Carnaval, e são os mesmos que acreditam que os últimos serão os primeiros, são verdadeiros lunáticos, e seus resultados são tão medíocres quanto esses pensamentos.