Poemas sobre o amor de Deus
Assim como nada poderá nos afastar do amor de Deus. Também todos aqueles que a cada dia colocam a sua esperança e confiança Nele. Nunca temerão os dias de adversidade. Pois onde habita a sua graça e a sua verdade, habitará também o poder do seu Espirito Santo o qual é o espirito da paz, da libertação, da cura, e da santidade e prosperidade.
Quando experimentamos o amor de Deus, e ele começar a nos tocar intimamente. Veremos que o seu amor é e sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos, e que a cada olhar, pensamento, sentimento e atitude, Ele manifestará a sua graça que é o seu amor em ação.
A graça quando está em harmonia com o amor de Deus, irá manifestar em nós a sua mais perfeita misericórdia, e que é a razão de não sermos consumidos nesse mundo.
Aqueles que um dia experimentaram do amor de Deus, jamais serão os mesmos. Pois onde o amor de Deus toca, ele santifica, liberta, cura e acima de tudo coloca a própria vida de Deus pelo poder do Espirito Santo, quando faz de cada um o seu templo santo.
Compreendemos de fato que o amor de Deus, é uma realidade em nossas vidas. Quando as promessas que pedimos no íntimo do nosso coração são vistas por Ele, e Ele por nos amar de tal maneira nos coloca diante de cada promessa e as realiza, nos mostrando que Nada e nem ninguém poderá nos separar do seu amor.
Porque mendigarmos o amor, se temos todo o amor de Deus em nós. Porque suplicar atenção, se temos Deus em todo tempo através da oração. Porque ficamos tristes, se temos a alegria exultante do Espirito Santo. Mendigamos, suplicamos e nos entristecemos, pois não compreendemos a largura, a extensão, e profundidade da presença de Deus em nós
Assim como tudo que existe e é mantido pelo amor de Deus, e a sua bondade e misericórdia é a sua graça em ação. Vemos que o homem tem um vazio em seu ser, do tamanho de Deus, e que só a sua presença pode preencher.
Não podemos mensurar o tamanho, a profundidade, e a extensão do amor de Deus por nós. Mas podemos percebe-lo, vive-lo e expressa-lo, quando deixamos de lado a nossa vaidade e egoísmo para aprendermos que com Deus, conosco, e com as pessoas ao nosso lado somos muitos mais fortes nesse elo do amor.
Da mesma forma, que o amor de Deus nos constrange e cativa. Assim também é, a sua graça que é nos dada gratuitamente através da Cruz de Cristo. E que nos faz compreender, qual a extensão, a dimensão, e a profundidade do amor de Deus, para que todo aquele que Nele crer nunca venha a perecer.
Aqueles que experimentaram do amor de Deus, jamais poderão viver de outra maneira. Pois onde a sua graça e amor tocam, e onde o seu Espírito preenche com a sua santidade, nunca existirá mal que sempre dure.
Mesmo que a maldade continue se multiplicando no mundo, o amor de Deus em Cristo está, e sempre estará derramado em nossos corações. E não existe nada que possa nos afastar dele, pois Deus é amor e aquele que permanece no seu amor, jamais será abalado.
O amor de Deus vai além dessa vida, pois antes de nascermos Ele já nos amava, e nos escolheu antes da fundação do mundo e nos predestinou em Cristo para que déssemos fruto, e o nosso furto permaneça.
O mundo vive em densas trevas não pela falta do amor de Deus, mas unicamente porque o ser humano deixou de receber dele a graça e o favor diários, e passou a ser refém e escravo das suas próprias perversidades.
O amor de Deus para que se torna compreensível, pode ser comparado ao amor de uma mãe, que desde o nascimento do seu filho o ama intimamente, e com um amor imensurável. E que somente ela pode descrever, e assim é a relação entre Deus e nós. E a cada dia, Ele se revela através da sua graça, que é pura, afável e cheia de misericórdia por cada um de nós.
Quando o amor de Deus nos preenche por completo, e nos torna uma referêncial e um testemunho de santidade as pessoas a nossa volta. Nossas palavras vão produzir um impacto de santidade dentro de cada uma delas, mais do que uma vida inteira de religiosidade, pois as palavras sem entendimento matam, porém as palavras que vêm do Espírito santo serão para sempre de vida e paz.
A cada momento, que a graça e o amor de Deus nos conforta e consola. Vemos o seu agir de misericórdia, nos dando uma nova oportunidade de nos convertermos dos nossos caminhos de iniquidade, e assim retornarmos a santidade e ao primeiro amor com Deus.
Quando o poder do Espírito Santo, nos leva ao arrependimento e revela a cada momento o amor de Deus, e a sua graça torna-se mais real que o ar que respiramos. Seremos transformados em um relacionamento com Ele, mais que uma vida inteira de religião estéril através do nosso esforço.
Só chegaremos ao pleno conhecimento da graça, e do amor de Deus quando aprendermos a ouvir a sua voz. E traduzirmos ela, através das nossas atitudes baseadas na sua vontade que é perfeita em cada detalhe.
Aqueles que buscam compreender, e sentir o poder curador do amor de Deus, só vão senti-lo quando deixarem de lado e superarem as divergências e preconceitos. E assim, amarem mutuamente uns aos outros como amam a si mesmos.
Aqueles que aprenderam pela fé, a manifestar a bondade, a mansidão e o amor de Deus mediante a sua graça. Vão compreender que muito maior é oque está com eles, do que todos os poderes que imperam nesse mundo.