Poemas de São Valentim

Para esquecer um amor, conquiste outro... Uma hora você encontrará um que não precisará ser trocado.

Tentar deixar um grande amor é como tentar se matar cortando os pulsos, voce vê o que tá fazendo...

O amor é como uma peça de vidro,se quebra uma vez,você vai lá,cola e coloca ele lá de novo,você derruba novamente,cola e coloca ele lá novamente,se você derrubar ele outra vez,não vai dar mais colar,pois ele já vai está totalmente destruído!

“Se você quer humildade me procure porque eu levo junto comigo a bondade e o amor do meu coração”

Aceita você do jeito que você é. Bota fé em você. Chama ao telefone só pra dizer ``oi``. Dá amor incondicional. Ensina-lhe o que sabe de bom. Fica contigo quando você não está legal. Grava na memória só os bons momentos. Humor não lhe falta para lhe fazer sorrir. Interpreta com bondade tudo o que você diz. Jamais o julga, esteja você certo ou errado. Livra-o da solidão. Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão. Nunca o deixa em abandono. Oferece ajuda quando vê sua necessidade. Perdoa e compreende as suas falhas. Quer vê-lo sempre feliz. Rir com você e chora quando você chora. Sempre se faz presente nos momentos de aflição. Toma suas dores e evita que o maltratem. Um sorriso seu basta para fazê-lo sorrir. Vai com você a qualquer lugar. Xinga se for preciso e briga por você. Zela, enfim, pela jóia que você lhe representa.

Seu amor alimenta meu corpo,seu sbeijos aquecem meu coração,
seu abraço me enriquece a alma,é você o motivo de eu viver

O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por tê-lo perdido é por que ele nem começou

O amor é como uma droga, depois que você para de usar precisa passar pelo processo de desintoxicação e aguentar firme a abstinência

Uma frase:
"Se você tem alguém que o ama, faça-se dono do seu amor, não dono da pessoa. Aqueles que se fazem donos dos outros são os que geralmente acabam sozinhos."

O meu mundo parou quando você me disse adeus..agora que estou viva me deixe viver amor..vá embora odeio ouvir seu nome..odeio sentir seu cheiro..vá embora meu amor, quando sair apague a luz e feche a porta....

No dia em que eu dizer a você que preciso de tempo para decidir sobre o amor que sinto por você,saiba que não é de tempo que eu estou precisando e sim de outro amor..

Como pode isso acontecer, eu e você, um grande amor. Como pode, você se apaixonar por mim sem sentir o brilho do meu olhar. Como pode, sonhei te beijar, acordei e percebi que estava disposto a te amar. Como pode, um amor tão grande nascer do dia pra noite, se realizar e a cada dia aumentar o que sinto por você. Como pode? Não sei... Só sei que te amo!

Como é que todas as pessoas do mundo podem falar sobre o amor, se nem todas elas conhecem você?! (...)

O amor é como o cigarro, mesmo sabendo que pode te fazer mal, você o traga até o final.

Quando não quero me machucar, você me telefona no meio da noite.
(O amor mais bonito)

Não busque desesperadamente por um amor, não deixe a rotina e a solidão iludirem você falando que ter alguém resolve seus problemas. Colocar alguém no seu dia a dia sem deixar que esta pessoa entre em sua vida, apenas para ter alguém, é loucura! É um erro. Antes de tudo, você precisa aprender que sua felicidade depende unicamente de você, se você fazer ela depender das circunstancia ou de outras pessoas, você está colocando ela em risco. Jamais faremos alguém feliz, se não estivermos felizes. Andar de mãos dadas não significa que os corações estão batendo no mesmo compasso. Está a procura de alguém por que sua vida esta chata, mude sua vida antes de procurar, arrume a casa para receber a visita. Não faça como a maioria que não mais ama, mas sim, apenas tem medo de ficar sozinho. E afinal, não se escolhe quem amar, você pode sim escolher quem namorar, com quem tentar. Agora, amar é tarefa de um cara independente, mandão, desobediente, mas que bem no fim sabe o que faz, uma cara chamado coração, e na boa, não brinque com ele, pois ele machuca e quando machucado, doí, doí muito.

"É difícil demonstrar amor quando você não sente motivação. Mas, amor no sentido mais verdadeiro, não é baseado em sensações, mas na determinação de agir com consideração, mesmo quando parece não haver recompensa."

"Você não sabe amar. Você não sabe o que é amor e respeito. Você não é normal. Você gosta de quem te maltrata. A gente nunca daria certo. O amor, pra mim, é algo que te empurra pra cima, faz crescer, te dá força, te faz bem, te traz paz. Respeito é lealdade, é verdade, é se importar com o outro. É se preocupar, cuidar, tomar conta, fazer carinho. Amor não é jogo, não é labirinto, não é loucura, não é isso que ela diz que sente por você. Você está atormentando os meus pensamentos. Que raiva de você. E que saudade é essa de mim?"

O amor confunde a sua visão, mas depois recua, você pode ver mais claramente do que nunca. É como a saída da maré sair, revelando o que foi afundado e jogado fora : garrafas quebradas, luvas velhas, enferrujadas latas populares, mordiscadas vértebras de peixes , ossos. Este é o tipo de coisa que você vê se você se sentar na escuridão com os olhos abertos, sem saber o futuro.

Vai dizer que não é chato quando o seu amor platônico resolve ficar a fim de você? Pronto. Cabô a graça da brincadeira. Depois que a pessoa passa a te corresponder, seu sentimento por ela acaba praticamente na mesma hora. Fato, né?
Por isso eu utilizo um sábia frase, de um soneto. O Soneto da Fidelidade de Vinicius de Moraes, mas altero o finalzinho dela. Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto PLATÔNICO.