Poemas dia da árvore
A criança só se pendura num balanço, do galho de uma árvore velha, pois dentro da sua pureza, ela percebe que por de trás daquela árvore, está uma raiz forte.
"A raiz de uma árvore pode ser até ruim, más foi através de suas raízes que ela se tornou uma grande árvore.
A semente cresce sem fazer barulho mas a árvore qua do cai faz um estrondo. O crescimento é silencioso e a maioria das pessoas não nota,mas a queda é barulhenta e causa alarde. Cresça em silêncio e no silêncio.
"Vivemos em tempos aflitivos, onde os tolos descansam a sombra de uma árvore ideológica com arbustos vagos".
Como é tão fácil julgar uma flor que brote de uma árvore espinhosa, por mais bela que pareça, mas como é difícil ter a integridade de toca-lá para ver se fere.
"Gostaria que repousasse o pouco que restou de meus andrajos humanos debaixo de uma arvore do São Julião, bem perto de suas raízes, para que eu receba por elas o frêmito de felicidade das folhas ao vento e o cheiro de amanhecer"
Lino Villachá.
“Se a busca é por uma sombra de árvore, mas uma nuvem te dá mais do que isso, então o recado tá dado.”
“Uma árvore almeja água, luz e sais minerais, já eu apenas preciso de um pouco de carinho um pouco de reciprocidade acima de tudo você.”
O galho de árvore não quebra pelo peso dos frutos mais pelo peso das consequências de ser alimentado pela árvore!!!
A árvore cresce, não obstante seu silêncio sobre isso. Assim devemos ser: deixe sua sombra testemunhar sua grandeza!
Dia da Árvore: vamos pensar um pouco sobre limpeza, harmonia e sobre a nossa natureza ser respeitada sempre!
A boa educação exige sempre a prática de fazer o melhor, assim como Jesus disse: a boa árvore dá bons frutos.
“Preciso lhe dizer companheiro: sou uma árvore do cerrado brasileiro. Na verdade, não tenho a imponência nem a frondosidade das minhas parentes da amazônia. No meu terreno a estação seca é castigante e isso me impede de ser alta, reta e elegante. Meu tronco é prostrado, franzino e todo retorcido, minha pele é cascuda e minhas folhas são grossas como uma lixa usada no polido. Não desperto a cobiça dos madeireiros porque não tenho utilidade para acabamentos moveleiros. Se me arrancam da terra, logo me jogam num forno de chão transformando meu corpo em barato carvão. Meu espaço é valorizado e disputado e às vezes arrebatam nossas famílias inteiras com uso de tratores, correntão e esteiras. Sou o elo entre os ecossistemas brasileiros. Alimento e sirvo de refugio para os mais belos pássaros que habitam o planeta: do tucano ao carcará, da seriema ao tangará. Forneço alimento ao insignificante cupim e assim, este sustenta o tamanduá-bandeira e o resto da cadeia alimentar da extensa fauna brasileira. Julgue-me pela importância, mesmo desprezada pela nobreza e desprovida de beleza.”
"Somos uma folha sendo levada pela brisa através do tempo, esperamos pousar-nos na árvore da vida repleta dos frutos do sentimentos, ali devemos ficar porque teremos uma vida plena e bela".
O fruto é resultado da árvore. Toda árvore boa, produz fruto bom. Toda árvore ruim, produz fruto ruim.
Esforce-se de acordo com a recompensa, pois não vale a pena subir em uma árvore para pegar uma fruta podre.
Que a árvore do perdão supere a raiz de orgulho ou de rancor e aí, então, mostraremos o fruto da alma, o amor!