Poemas dia da árvore
As folhas que cairam da árvore descansam sobre o lago, o barco abandonado descansa sobre o lago, o céu descansa sobre o lago... essa foi uma foto perfeita.
"O suficiente sempre deve ser reconhecido com gratidão, entretanto, uma árvore ainda continua fértil e produzindo, mesmo depois que seus frutos colhidos tenham enchido todas as cestas de quem os colhe"
Um líder intransigente é como uma árvore sem raízes profundas: aparentemente firme, mas suscetível a ser derrubado pelos ventos da mudança.
O Diabo, ao mentir para Eva, dizendo-lhe que se comesse do fruto da árvore que estava no meio do Jardim não morreria, antes seus olhos seriam abertos e ela e Adão seriam "como Deus, conhecendo o bem e o mal" (Gn 3.5 A21), semeou a semente da soberba, do orgulho, que não é outra coisa senão o endeusamento do EU! A soberba das nações é clara sujeição à Satanás, levando-as a empreenderem contínuos e custosos esforços, mesmos os mais desumanos, como as guerras, com o propósito de dominar as demais nações, como se Deus fossem. Ao fazê-lo, não se tornam como Deus, mas como escravas de Satanás, e cumpre-lhes os propósitos: matar, roubar e destruir!
Os galhos estão secos e é difícil imaginar de novo a copa da árvore em roupagens prósperas. Os olhos cansados e vacilantes só conseguem ver o que é fato. E de uma forma aumentada, a secura e a devastação. Mas no fundo sabe, não é destruição. É cíclico, eu sei. E também sei do viço do verde vital, e do sabor na língua do doce que me faz salivar da cria que vem dela. Volta. Os dias de queda e de renovação vão e vem. A flor que brota, a folha que cai. Vão e vem. O que sempre precisa permanecer é a espera e a certeza da esperança, que com força ou sem força, logo ou tardia, sempre chega. Uma hora chega. E permaneço esperando a minha chegar.
O fruto que a árvore gera não visa ao seu próprio benefício, mas serve para o deleite dos outros.
Gl 5.22
A árvore da vida, é exatamente o rio da vida, através desse rio todos foram curados e libertos, todos. Pois esse rio, é o rio de fonte de amor eterno.
A INVEJA é como o Cupim, ele vai sorrateiramente destruindo as raízes da arvore frondosa, que da sombra, flores e frutos, causando covardemente sua MORTE!!!
A perfeição de cada árvore se encontra em sua firmeza naquilo que a nutre, em seus galhos retorcidos de forma única, no dançar das folhas ao ritmo do vento, em seu envolvimento contributivo para as mais diversas formas de vida no planeta, no amor incondicional emanado por sua essência, que só pode ser sentido na distância do ego.
A natureza fala!
Uma árvore fincada no vale jamais estará sozinha, terá a companhia de suas profundas raízes e o acolhimento dos frutos do seu trabalho
Um acidente de trabalho é como uma árvore, não é alimentado e sustentado por uma única causa. Identificar e tratar somente uma causa não impedirá que o evento se repita em algum momento.
"... A sem-par árvore frondosa e fértil no acme do rumo, talvez verta algum tanto do sumo da pertinência, do equilibrio".
(Isto é; ambicione a excelência).
Árvore copiadora
“árvore genealógica” não deveria ser “árvore ideológica”, uma pessoa não deveria impor seus gostos e ideias em uma pessoa diferente, ainda mais alguém do próprio sangue, hoje em dia, pais, mães, tios, tias e sei lá mais o que vocês tem de parentes, não conhecem realmente a pessoa pela qual elas julgam na família, as vezes a menina gordinha é assim por que os pais forçavam a comer quando pequena e hoje dizem “você ta gorda demais pra vestir uma roupa assim”, ou o sobrinho que só usa preto, “você ta sempre de luto menino? Se veste direito”, se vocês forem impor seus gostos e conceitos sobre tudo nos jovens, o mundo vai continuar sendo cheio de “robozinhos” padrões, pois o filho foi forçado pelo pai, que foi pelo avô, e assim por diante, gerando copias de pessoas falhas em tempos de grandes feitos, deixe o outro ser um pouco mais livre, deixe ele descobrir quem é de verdade e não force a ser como você. Criem indivíduos únicos e não copias mal feitas.
Somos como uma árvore, passamos por ciclos e dentre essas mudanças trocamos as folhas, damos frutos e morremos mas acima de tudo não perdemos as nossas raizes.
No coração a semente germinou, uma grande árvore cresceu, não tememos mais a tempestade, nem o forte vento que sopra, nossas raízes são como alicerces fixados na terra.
Meu coração é como uma árvore que o Senhor plantou; o vento forte do mundo pode soprar, mas quando as raízes de Deus são profundas na nossa vida, nada consegue nos derrubar.