Poemas dia da árvore
A vida é como uma árvore, as vezes dá frutos, as vezes não, as folhas caem, e nascem, cria-se raízes e se estabelece...
Assim como as Folhas que caem para Abençoar o solo da Raiz da Árvore, assim como estas Folhas que caem para que novas Folhas nasçam e Cresçam, o mesmo ocorre com todos os Seres Vivos, pois a Árvore é a Vida e as Folhas são pedaços do espírito.
o ego e o Eu moram no mesmo corpo. O primeiro come as frutas doces e as ácidas da árvore da vida, enquanto o último observa tudo com desapego.
O carinho é como uma arvóre.
Não importa a altura que tem,mas sim como são profundas as raizes.E não é preciso data especial para lembrar de alguém.mas é preciso,que esse alguém seja especial pra jamais ser esquecido.
A maior tristeza de uma árvore, que está sendo cortada, não é a dor por causa das machadadas, é saber que o cabo daquele machado foi feito dela.
Respeito é um fruto que colhemos de uma árvore como a semente é o próprio respeito; Apenas colhemos o que semeamos"
Se uma árvore conseguir sobreviver sozinha no campo, provavelmente crescerá torta em razão da insistência vento. Uma árvore só, não é uma floresta, uma árvore só, no máximo é um ponto de referência.
O AMOR
O amor é como uma árvore.Precisa de ser regada e ser tratada com muito carinho para dar frutos.
A mudança é a muda da árvore que cresce! É a dança do corpo do tempo! Às vezes rápida, às vezes tão devagar que nem percebemos... Mas a mudança acontece todos os dias a cada milímetro do cabelo que cresce. Às vezes ela grita, às vezes ela vem muda e prega peças!
Arvore , rasão do meu viver , tu sabes que fases , das o ar pra nós não morrer , arvore verde das folhas marrons , das frutas sagradas , da cor de bombons , teu fruto é saboroso , o caldo , é vorás , pois provo e provo de novo , pois digo é bom é bom de mas , arvore que acolhe o ninho , o ninho do passarinho , acolhe assim enorme , com enorme carinho , arvore que da a cura , através de suas folhas , arvore que me ajuda , com todas as escolhas ,
...eu não vou chorar, prometo! Aprendi a ser forte como o vento que dobra a árvore mais robusta... Só não prometo que não chore meu coração, pois este me nasceu frágil, sensível e sincero!
Não dá para plantar uma árvore no ponto "A" (quando nascemos) e no ponto "B" (quando morremos); mas no resto da caminhada é possível plantar várias árvores, basta ter boa vontade e atitude.
Quem nada acrescenta, subtraído está. É preciso podar os galhos ruins para que a árvore cresça bonita e vigorosa.