Poemas dia da árvore
Encanta o mistério poético do crescimento das plantas da sementinha a árvore; inexplicável aos olhos humanos
Para dar frutos, teve que ser árvore; para ser árvore, teve que ser tronco e folhas; para ser tronco e folhas, teve que germinar; e para germinar, teve que ser semente... Se não deu frutos, se não foi árvore, se não foi tronco e folhas, se não germinou... Houve, o mais importante, a intenção.
" Quer crescer na vida e ser alguém ?
Então comece debaixo porque até uma árvore antes de ser árvore já foi semente um dia..."
O ciclo de cada existência é como a vida de uma árvore, desde o inicio de suas raízes. Quando se perde parte das raízes, a árvore jamais volta a ser o que era antes, assim como o ser humano que esquece sua essência, mascarando sua verdadeira face, esquecendo que na vida ele não é dono de nada e sim parte do todo. A terra que pisamos não é nossa e sim parte do que somos, cuidamos dela e ela cuida de nós.
Mais um fim de tarde onde os pássaros cantam na árvore da frente, o jornal da notícias trágicas e o cheiro de café toma conta do ar, isso acontece todos os dias até você parar e se dar conta, o mundo é como uma roda gigante que até o seres irracionais fazem a mesma coisa no mesmo horário diariamente; vivemos na ordem do relógio, onde o horário define o que fazer, somos todos personagens fazendo o mesmo papel á anos, Mas queremos o papel principal, as vezes até mesmo participar só dos bastidores, Mais pra tudo isso mudar a roda gigante tem que ser trocada pela monganha russa em nossas vidas, onde tudo vai subir e descer á todo momento, tirar o relógio e colocar vontades no lugar, pois não são regras que nos define e sim a vontade de fazer diferente que há em nós
Quando eles olham para uma árvore, eles vêem que ela está parada, mas não enxergam que ela está fazendo um processo gigantesco para ter os frutos.
Eu não estou apenas parado, estou criando novas ideias, isso são coisas que eles não enxergam.
Ele não era o mais sábio mas costumava dizer que a solidão era um fruto podre em uma árvore, um fruto podre que não caía sozinho mas que bastava uma forte brisa, para poder derrubá-lo!
O esquilo que esqueceu onde guardou sua semente foi justamente aquele que plantou a maior árvore. Erros fazem parte da vida. Como lidar com eles é que é o segredo.
Vamos supor que a vida seja uma árvore frutífera. E dela colhemos frutos!
Porém, uma parte boa, outra ruim.
É mesmo surpreendente como "plantar uma árvore e ter filhos" possuem semelhanças, principalmente quanto ao tempo, para as duas façanhas o homem se vê obrigado a esperar para ver os resultados.
"Sol; Nuvens Brancas; O Vento gostoso; A brisa do dia; A arvore verde; Ninho de passarinhos, coberto por ovos, prestes a quebrar; A chuva que nos abala; Trovões cruéis; A calçada molhada; Trasportes; O sinal vermelho; Chegando da escola; Almoço; Hora de correr; E hora do sol se por; Banho da noite; Olha as estrelas; A lua cheia; Uma historinha; Boa noite. Até outro dia."
Uma folha ao se soltar dos galhos de uma arvore frondosa ou não, torna-se uma obra de arte nas mãos de um artesão ou simplesmente adubo para alimentar com a sua decomposição a nova ou velha arvore que ainda persista em viver.
Nosso erro esta em querer colher o fruto da árvore que não plantamos.
Plantar insegurança e querer colher segurança.
“Se quiserdes ser felizes, conservai afastados da árvore da vossa felicidade o fungo do orgulho, o verme da inveja e a lagarta do medo.”