Poemas dia da árvore
Se quisermos degustar uma boa fruta temos que aguardar que amadureça na árvore. Caso à colhamos antes do tempo adequado o gosto será desagradável e ela desperdiçada. É preciso respeitarmos o tempo de tudo e de todos, inclusive o nosso.
Quando criança, sempre caia da árvore e me ralava toda, eu prometia que não voltaria a subir. Em meio aos choros que eu engolia devido a dor e ardência, e enquanto olhava o sangue escorrer, eu prometia que nunca mais chegaria perto de árvores, que jamais voltaria a sentir aquela dor novamente. Mas então o sangue estancava, a dor passava e eu voltava a subir. Obviamente voltava a cair e todo o processo ocorria que nem antes. Mesmo depois de tanto tempo, continuo fazendo a mesma coisa, só que sem subir em árvores.
Se fosses uma árvore, diria: Perca folhas, até alguns galhos, mas não permita que te cortem as raízes, desta forma morrerias. Humano és, portanto digo-te: O vento removerá de ti colegas, levará para longe a conhecidos, mas não permita jamais que afaste de ti os velhos amigos, pois perderás tua identidade!
O mal deve ser cortado enquanto se pode arrancar a raiz. Depois de ser uma grande árvore fica difícil.
Triste estava aquele velho homem pensando ter estado a vida inteira regando aquela árvore esperando que desse frutos ou flores e, ela nunca floriu ou brotou. Passou a vida inteira ao lado dela, na sua refrescante sombra e não notou.
Quando minha mãe se foi para outra dimensão, fiquei como uma árvore seca e pálida, sem frutos e flores... Depois de dois anos voltei a ter alguns “ramos”, hoje sobrevivo da orquídea que ela mesma plantou! Orquídeas, falam sim!
"Que na sombra de uma árvore... ao florescer da luminosidade do lindo amanhecer... as flores se abram e exalem o mais doce perfume... jamais sentido... por uma mulher."
O mundo pode até te oferecer idéias infrutíferas, mas estar parado no tempo como uma árvore cheia de frutos sem servidão é o mesmo que sentir o amargo de um fruto perco no templo sem perspectiva para futuro. Abra os olhos da confiança acreditando sempre no poder da evolução independente de qual ser.
"Uma árvore sempre perde suas folhas antes de voltar a ser bela, assim como nós nunca vamos chegar ao topo sem antes ao menos tentarmos nos levantar."
Nossa árvore inteira já nos encontrou pra alegria do olhar das graças do realizar as vontades do saber de estar.
A felicidade é como uma folha de uma árvore, ela fica firme no galho da vida, más com o tempo ela perece
Houve um momento em que ele subiu em uma árvore e ficou olhando para mim. Seus olhos castanhos se fixaram em mim como se quisessem me puxar para ele, como se ele fosse uma espécie de imã e eu de repente sentia que o frio em minha barriga aumentava a ponto de eu sufocar e não lembrar mais de como se respirava. Ele olhou bem para mim, só para mim, diário, eu tenho certeza disso porque virei para trás nessa hora para verificar se ele não estava olhando para outra pessoa, mas não havia ninguém ali. Ele vestia uma blusa rosa, eu acho, não lembro ao certo, talvez fosse branca, ou até azul, mas para mim pareceu cor-de-rosa, mas quem sabe nem fosse, e era somente eu que via tudo cor-de-rosa naquele momento de tontura.
Os preparativos do Natal: a roupa, a ceia, as luzes, os laços, a árvore, a guirlanda, o presépio, os presentes, mais do que uma homenagem a Jesus Cristo e a celebração do seu nascimento tem sido a ostentação de felicidade que a sociedade moderna pede e as redes sociais sugerem.