Poemas dia da árvore
É que cada um de nós é uma árvore, e quando alguém se apaixona por nossas folhas, em vez de nossas raízes, ambos morremos secos.
Ás vezes o anonimato é bom para quem quer crescer, assim como, a árvore estrondosa no meio da floresta.
Somos todos frutos da mesma árvore: a vida. A diferença é que alguns no tempo certo amadurecem e outros apodrecem, sem nunca conseguirem amadurecer.
Cada folha seca que cai de uma árvore, trás uma história pra contar, histórias de um breve momento, ou de um vinculo que já passou.
Wall de Souza
Se você estiver andando em uma floresta e passar pela mesma árvore duas vezes! Você já pode está perdido.
Como a árvore que cresce no silêncio da floresta, nossa verdadeira grandeza se revela na serenidade dos nossos atos, não nos aplausos que ecoam.
Uma árvore madura não morre,
ainda que seus bons frutos não produzam doçuras nos paladares da ingratidão.
"Nenhuma árvore nasce e cresce sem sofrer as influências de cada estação, todavia se torna mais forte"
Árvore bem florida, pétalas cor de rosa, raios de sol entre os seus galhos, intensificando a notoriedade de suas lindas flores, sublimes, numerosas e uma intensa venustidade, desfrutando sabiamente de sua sombra, sendo um destaque divino de lindos cabelos, semblante charmoso, olhar amável, esplêndido, atencioso, um sonho desperto em um dia ensolarado, compondo um somatório de fragmentos, cores e traços, inserido num cenário com um ar lúdico, apaixonante, arte a céu aberto, que seria uma provável inspiração para van Gogh.
Criar raízes não garante que a árvore permaneça firme ao solo. Elas a estabilizam, mas também a aprisionam. Ancorar-se nem sempre é sinônimo de segurança.
“O caminho para o topo da árvore não é apenas uma escalada, mas uma jornada de paciência e conexões; cada galho representa uma escolha, cada folha um aprendizado, e cada ramo um passo em direção à nossa verdadeira realização.”
Por mais grandiosa que a árvore se torne, jamais superará o potencial contido na pequena semente que a originou.
Hoje 21 de setembro, dia da árvore.
Se os idiotas soubessem o quão as árvores são importantes para as vidas na Terra, não deixariam a avareza dominá-los.
Encostado na árvore em uma manhã de domingo, escuto os passarinhos prosearem, e entre gorjeios e trilas, sopram dizendo um ao outro:
- A verdadeira liberdade é mesmo tendo asas para voar, escolher infinitas vezes, ficar.