Poemas Deus Tenha Misericórdia
Quando o amor e a misericórdia de Deus se unem em favor da humanidade, nós veremos a manifestação da sua graça que é incondicional e não faz acepção de pessoas, pois tendo nos amado irá para sempre nos amar até o fim de nossas vidas.
Graça de Deus pode ser comparada com a misericórdia e a fraternidade, que quando praticada com equidade e baseada nos princípios de santidade Deus, quer nos revelar que o amor é o princípio da sabedoria e vincículo perfeito com ela.
A cada momento, que a graça e o amor de Deus nos conforta e consola. Vemos o seu agir de misericórdia, nos dando uma nova oportunidade de nos convertermos dos nossos caminhos de iniquidade, e assim retornarmos a santidade e ao primeiro amor com Deus.
Assim, como a graça e a misericórdia de Deus nos dão uma nova oportunidade a cada novo amanhecer. Igualmente, o seu perdão e os vínculos perfeitos do seu amor em nós, pelo fluir em santidade do seu Espírito Santo, são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.
A diferença entre o amor, o perdão e a misericórdia de Deus, com relação as pessoas. É que Deus é amor, e por ser amor Ele estará sempre disposto a manifestar a sua graça e amor sobre nós independente da maneira que vivemos. Já as pessoas, tem um amor circunstancial e seletivos, e não estão dispostas a manifestar a misericórdia e o amor em todo tempo.
A graça é a maior manifestação do amor de Deus, e a sua misericórdia e bondade são os elos que nos unem a Ele nesse mesmo espírito de santidade em Cristo nosso Senhor.
A graça de Deus é a sua misericórdia, o amor, e a bondade curando e libertando os cativos espirituais e gerando vida em meio ao vale de ossos secos.
Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre. Por isso, a cada vez que acordamos, e buscamos a sua face em uma realidade baseada na sinceridade, e arrenpedimento, nós veremos que as suas misericórdias vão se renovar cada dia em nossas vidas, dando a oportunidade de recomeçarmos sendo perdoados e justificados por Ele.
Quando compreendermos que as misericórdias de Deus, são a razão de não sermos destruídos pelo pecado. Vão deixar de lado o nosso orgulho, e vamos nos humilhar diante Dele, para vivermos em amor para conosco, e com todos a nossa volta.
Quando cremos verdadeiramente que a misericórdia de Deus, através da sua eterna bondade nos levará a cada dia ao verdadeiro arrependimento. Deixaremos de nos justificar pelas nossas obras, e colocaremos toda a nossa esperança na sua graça, para que seu amor nos guie para o verdadeiro caminho em busca da santidade.
Quando compreendermos que Deus deseja misericórdia e não sacrifícios, começaremos a andar sob a autoridade do maior mandamento de Sua Palavra: amar a Ele e ao nosso próximo. E, à medida que essa realidade do amor nos for revelada, nós seremos transformados por profundamente por ele.
Devemos sempre fugir de toda a aparência do mal, se queremos que a bondade e a misericórdia de Deus, nos acompanhem durante toda a nossa vida. Pois, Ele ama a justica, e odeia a iniquidade, e todo aquele que é justo tem as suas obras fundamentas no seu amor.
"Quando compreendermos que Deus quer misericórdia e não sacrifícios, entenderemos que Ele nos chama para vivermos Seu amor e graça, trazendo o perdido para a luz da verdade e iluminando seu interior com o poder do Espírito Santo, através de Sua Palavra que é viva e eficaz."
"Quando aprendermos a exercitar a misericórdia e permitirmos que o poder do amor de Deus flua através de nós, começaremos a curar as pessoas ao nosso redor. Isso ocorre pelo poder do Espírito Santo, que constantemente se aperfeiçoa em meio às nossas fraquezas e limitações."
A misericórdia de Deus, é o seu eterno, perfeito, incondicional amor por nós em ação. Em favor, de pecadores desprovidos da capacidade de salvar a si mesmo, e que dependem totalmente do direcionamento da sua vontade para alcançarem a rendenção em suas vidas.
Se almejamos que a misericórdia de Deus nos alcance e nos proporcione um verdadeiro refrigério interior, é necessário aprender a utilizá-la em benefício dos outros, mais do que em nosso próprio proveito. Ao adotarmos essa postura, começaremos a compreender que o Seu amor incondicional é a fonte de vida que nos cura e busca transformar tudo ao nosso redor.
Quando compreendermos que o que Deus requer de nós é apenas o amor, a bondade e a misericórdia. Então nós vamos entender que pertence somente a Ele, cada ato de justiça e também da justificação sobre a vida daqueles que andam nos seus caminhos de retidão.
Ao reconhecermos que a graça de Deus se manifesta em sua infinita bondade, amor e misericórdia voltados para nós, libertamo-nos da busca incessante por salvação por nossos próprios méritos e nos abrimos para sermos completamente salvos pela Sua graça.
"A graça de Deus, que é o Seu amor, bondade e misericórdia em nosso favor, nos revela que todo o processo de santificação, libertação e transformação interior começa e termina em nosso relacionamento íntimo com ela. É a graça que viabiliza nossa comunhão com Deus e nos torna à imagem e semelhança de Sua santidade."
Quando entendemos o real sentido e significado da graça e da misericórdia de Deus, compreendemos que elas são a fonte de vida em nosso interior, que nos cura, nos liberta e próspera cada um dos nossos caminhos.