Poemas Despedida
"Sim na despedida o, não dela foi como bala perdida que estourou qualquer sentimento bom que o meu coração tinha, deixei ela partir, me fiz de forte, estou me fazendo até hoje, mas na certeza que na solidão da noite de domingo, aquela casa não terá mais sorrisos e sim lagrimas e um leve sentimento de arrependimento, e quando isso acontecer espero que eu esteja bem, e que tenha me livrado desse amor, que de reciprocidade mesmo só teve as lágrimas" ...
Depois da despedida vejo que ela não se foi por inteira, e encontro pedaços dela que ficou aqui comigo
Olhei no fundo de seus olhos e você nos meus...isso foi a despedida, sabíamos que era uma despedida!
O navio segue com um único tripulante com a certeza da despedida deixando um amor para trás. O navio segue aos ventos de qualquer direção com um coração naufragado.
O calendário marca a data do encontro, mas desconhece — propositalmente — o momento da despedida. O problema é esse, meu bem: eu te amei sem pensar nas cicatrizes, nas pausas curtas e na escuridão das partidas.
Hoje, fiquei no lugar do nosso primeiro beijo de despedida. Lembranças turbulentas rodearam minha mente.
A noite fotografava cada momento como a despedida de um novo olá! Sempre fomos verdadeiros com o mundo nas nossas mentiras. Por mais que tentássemos provar que o inevitável não aconteceria, a paixão foi trazida para nossa praia com os primeiros ventos da manhã.
Não adianta sacudir a terra dos pés e abrigar a poeira no coração, a má despedida pode viver sujando o que o perdão deixaria limpo.
Afinal, quando temos a certeza que amamos? Acho que na despedida. E eu não pretendo dizer um "adeus" pra saber se amo. Melhor pensar que amo e viver isso, do que perder a chance de ter amado quem eu amo.
Você viu todos reunidos, numa despedida só. O corpo já não estava mais presente.
Você não será mais visto. Seu rosto embaçado na mente e no coração daqueles que te amaram é lá que você vai sempre estar.
Estou escrevendo para dizer que apesar de negar, eu senti nossa despedida acontecendo enquanto ainda nos beijávamos e já suspirávamos por coisas diferentes no desagarrar dos lábios
Setembro mês das flores, da despedida do inverno e a chegada da minha maioridade. O ar está mais puro, sem sobrecargas de desespero do agosto, e nem da aflição que existe somente em julho. Setembro que vem e vai sem despedidas, sem adeus, sem choro ou desespero. Setembro que aconteceu os maiores desastres, Setembro que me fez nascer – já que era para ser de Novembro – Setembro que logo chega ao fim. O mês em que as flores nascem, o dia se acalma, e o espírito se renova. O mês em que trás renovação e a esperança, já que o fim do ano está próximo. Setembro em que virginianos se tornam librianos.
Na despedida percebi que estar ao lado de quem amamos significa uma tentativa frustrada de evitar a saudade.
Na teoria econômica do afeto, os juros da despedida em parcelas são elevados demais, salgando intoleravelmente as prestações. Em suaves prestações, só os beijos e carinhos da mulher amada; quando há despedida, melhor que seja de uma só vez, sem rodeios demasiados.
E então você veio, e com a mesma rapidez que entrou na minha vida saiu dela sem ao menos despedida. Talvez um sonho, não sei. Talvez tudo, talvez nada. Eu sei que não vai ser tão fácil assim esquecer a dor que você me causou. Não é tão fácil assim esquecer o que a gente viveu, pelo menos não pra mim.
Colação de grau da minha filha... a beca impecável, a sensação de despedida de um ciclo que se fechae outro cheio de expectativas que se inicia. Minha filha saiu do casulo que se desenvolvia. Tornou-se uma linda borboleta!
"E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito — depois apenas aconteceu que não se encontraram mais. Eles não se despediram, a vida é que os despediu, cada um para seu lado — sem glória nem humilhação..."
Sempre pensei que pudesse não dar certo, mas nunca pensei que seria assim: sem despedida, sem adeus, sem explicações ou, até mesmo, sem motivos.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Fernando Pessoa mensagens de Despedida
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Despedida
- Despedida de Emprego