Poemas Desconhecidos
" Quando ninguém conhece você, quando você é apenas mais um, ou seja, um simples desconhecido, ninguém irá criticá-lo, ou tampouco querer lhe gerar algum prejuízo. Diferentemente, quando você alcanca sucesso, destaque e reconhecimento na sociedade, o seu sucesso pode incomodar aos seus concorrentes, pode incomodar pessoas invejosas, ex-funcionários desligados por justa causa, "amigos". "
"Hoje é o dia de parares de procrastinar. Vence o medo e enfrenta o desconhecido (que te trará surpresas), porque ser bem-sucedido é ir
além da zona de conforto.
"O encontro turbulento e redentor com o Deus Desconhecido, que se tornou o Deus Conhecido por sua presença em Cristo; eis a novidade absoluta do cristianismo perante os mitos, as filosofias e as religiões da Antiguidade."
Ouvi de um pensador desconhecido que “o problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as idiotas estão cheias de certezas”. Discordo dele apenas num ponto: esse não é um problema de nossos dias uma vez que, desde que o mundo é mundo, a inteligência decorre da necessidade dos que assumem suas dúvidas de sair atrás de respostas, enquanto os idiotas se tornam cada vez mais idiotas por acreditar que já se assenhoraram de todas elas!
“Quem se precipita em tomar uma firme posição em defesa do desconhecido, constrói um edifício sobre a falsa relva do pântano.”
A causa da cegueira humana nasce do medo do desconhecido. É tão grande que prefere manter-se sob a couraça do medo, que ter a coragem de caminhar na busca da luz da verdade.Seus olhos são para ver ,contemplar,sua mente para pensar, analizar, imaginar, usa-os .
“Olhar para o desconhecido, primeiro surpreende-nos , assusta-nos,
nos, intimida, e nos torna destrutíveis se não mantermos a bravura.”
O desconhecido… É onde minha imaginação deseja se aventurar. E a pergunta continua a me atormentar… Como se pode conhecer o inconcebível?
O desconhecido que você se tornou para si mesmo é quem te impede de seguir e evoluir, te aprisionando na mais fria e cruel das celas, o medo.
"No encalço do desconhecido se perdeu o verdadeiro; na lucidez do fronteiriço amor não medido...quem pudera no colo da mãe estar sem se culpar... quem pudera amar sem julgar; amar sem cobrar e da alienação se livrar."
Há uma visão dispersa sobre o futuro, as certezas, deram lugar a um novo desconhecido, os sonhos, pararam no tempo e as dúvidas, dificultam nossa visão que não consegue enxergar a luz que mostra uma nova direção e por isso é necessária a escuridão para que possamos encontrar o novo que vem ao nosso encontro.
by/erototildes vittoria
O medo congela a nossa mente, impedindo de caminhar para o desconhecido. Ele é apenas o ego amedrontado, que deseja permanecer na zona de conforto. Não, se deixe ser controlado, ultrapasse a porta e deslumbre o novo.
"_ O "amor" para muitos é um campo desconhecido. Para outros é revelado! A diferença é, que um teve açao, o outro, apenas opinião sobre_"
Não passamos de meros ambulantes, caminhando em um eterno caminho desconhecido, com a certeza de que sempre há algo a mais para se ir além.
É mais fácil amar o desconhecido do que ao conhecido. Do conhecido conhecemos os erros, dos desconhecidos apenas seus acertos.