Poemas Desconhecidos
Seres humanos são confusos. Sentem medo das mudanças e do desconhecido. Oram para que o mal seja retirado de suas vidas, mas sequer sabem reconhecer que, os próprios males, são exatamente o que eles teimam em amar.
O meu caminho leva ao desconhecido para retrair na expansão da vida que me pergunta qual a proporção da minha coragem ou determinação;
O desconhecido nos faz sentir medo, mas se ficarmos no nosso mundinho perderemos a oportunidades de explorar o inexplorado de conquistar o que ainda não fora dominado.
Passa desapercebido por nossos olhos, este amor desconhecido, amor oportuno, amor com amor, e com tudo somente amor.
Já me falava um desconhecido: Antes que te encham a paciência, Encha você a paciência dos outros primeiro.
O medo de mergulhar no desconhecido afugenta os receosos, pausa os cautelosos, mas é o alimento do aventureiro.
Atenção mulheres: Se algum dia, um desconhecido lhe oferecer flores, não aceite, Isso é: Flor de macumba!
A vida nos ensina a tomar cuidado com nossas escolhas, mas por algum motivo desconhecido quando chega a hora de por isso em pratica muitas vezes falhamos vergonhosamente e nos deixamos levar pelo momento, fazendo muitas vezes uma besteira sem tamanho que para poder concertar da trabalho, isso acontece porque queremos tanto que dê certo, que nossa cautela nos impede de ver o quanto estamos sendo contrários ao que decidimos ante de isso tudo começar. Cautela não é o problema, o problema é se deixar levar pelas emoções.
Sonhos em um mundo desconhecido que se limitavam a meros sonhos encontram uma nova diretriz, a qual os fazem ofuscar naquele lugar onde já não existe mais espaço, onde esta linha de delimitação começa a se propagar buscando sua efusão em algo que antes totalmente desconhecido.
A fé e o amor se complementam, se integram, se confundem. Fé é lançar-se em um mergulho desconhecido, mas não há como efetuar esse mergulho sem entregar-se, e não há como entregar-se verdadeiramente sem amor.
“Na procura de desconhecido joguei o que tinha em mãos fora, não alicercei minha vida e vivi com se não tivesse amanhã, deixei o pouco que tinha para experimentar o nada e arrisquei minha vida com se tivesse mais sete. Um dia isso me fará falta em meio a muitas histórias que irei contar faltará uma sólida, que tenha sido de verdade, que tenha somado e que possa de fato ser contada como uma boa experiência”
O olhar é a ponte que liga o desconhecido até nosso cérebro é com um olhar que podemos ver e presenciar coisas inexplicáveis. Mas o que seria de nós sem eles? pois são eles que nos guia a caminhos certos e errados e são os mesmo olhos de diferentes cores e contrastes que presencia os momentos alegres e também os momentos de dor e tristeza que são expressados por uma simples lágrima que jorra de nossas faces.
De mãos dadas com um desconhecido íntimo
Percebi que a solidão é a saudade de quem caminha ao meu lado.
O desconhecido, o risco, a aventura, sempre serão atraentes à quem tem um presente sem sentido. Nesse caminho colherás lembranças que te sufocaram e sementes que nunca brotaram.
Iniciar uma amizade é dar um voto de confiança a um desconhecido e permitir a chance dele provar que merece que tu continues confiando, enquanto a nós fazemos o mesmo.