Poemas Desconhecidos
Sabe aquela aula que você não gosta, aquela música que você parou de ouvir, o filme que cansou de assistir, e aquele livro que você mal começou a ler e deixou de lado por que não o achava interessante? Era eu.
Se hoje tudo que minha mente pensa não condiz, mera verdade vinda lá de fora, e assim escrevo nas folhas já utilizadas, certos padrões vivenciam espécies lógicas, folhas estocam paradigmas, representações nunca antes vistas, questões fisiológicas raras e continuas, raramente se prosseguem ao passar dos dias..porque na verdade, ir além da imaginação consciente e inconsciente, valorizam a todo modo o propósito.
Era ele, mas quase não era. Ou não era mesmo. As pessoas íntimas quando passam a estranhas adquirem um novo formato aos nossos olhos. O cabelo estava menos liso, ou era a camisa muito largada. O olhar e o aceno da mesa à curta distância tinham um quê nervoso, uma falsa naturalidade que não lhe era comum (ou já era eu não percebia), e deixavam claro que não nos levantaríamos dos nossos lugares para um cumprimento mais próximo. Não que temêssemos uma recaída, mas porque não sabíamos lidar com tamanho esfacelamento da intimidade; nós, que já dormíramos e acordáramos juntos durante tantos anos, não sabíamos ser senão desconhecidos. Ambos tentamos uma alegria, mas ela veio descalça e tão desamparada que não convenceu nem a nós mesmos. Estávamos demais um pro outro ali, ou de menos. Apressei-me em ir embora e saí com um sorriso congelado, desconcertada como uma criança diante de um presente que não fora o pedido, as mãos crispadas a amassar o passado e um pensamento cruel que imaginei passar também pela cabeça dele: como se tornam desinteressantes as pessoas que deixamos de amar!
Nâo existem amigos no ambiente de trabalho. Existem três tipos de pessoas: Colegas, Conhecidos e Desconhecidos. Tome cuidado com os colegas.
Talvez era melhor eu te dizer o quanto ficas linda com o cabelo desse jeito, ou quando mexes inofensiva com a ponta do dedo nos teus caracóis. Mas isso seria demais, então prefiro ficar aqui a olhar para a tua beleza.
Todo aquele falso amigo que alerta aos companheiros alcoólatras por divertimento sobre locais de ocorrência das Lei Seca, com uso de bafómetro, erra e comete perjúrio moral perante a lei da vida.
O comunicante é tão irresponsável quanto o infrator, que incorre em possível desgraça anunciada da própria vida, da vida dos seus entes queridos muitas das vezes crianças e dos muitos infelizes desconhecidos que nada tem haver com o comportamento de um doente que leva a vida com tanta estupidez.
As pessoas querem alguém que fale o que elas já sabem, às vezes o que precisam é do respaldo de desconhecidos para poder fazer algo a respeito.
Nunca pense que a noite chega para apagar o dia. Ela chega para favorecer e lumiar os desolados, os sofridos de guerra, aqueles que mesmo tendo um teto para abrigar-se, por vezes sente-se descoberto. Famosos por suas benfeitorias, desconhecidos e parentes da sua própria agonia.
É preferível ser amado por um amigo conhecido do que admirado por milhares de leitores desconhecidos.
A genialidade e a loucura realmente compartilham uma fronteira tênue, pois ambas operam além dos limites da normalidade, explorando os territórios desconhecidos da mentalidade humana.
Os livros são os estimulantes mais potentes para a mente, proporcionando viagens a mundos desconhecidos, encontros com personagens fascinantes e a oportunidade de explorar os recantos mais profundos da imaginação.
O verdadeiro segredo é seguir o seu próprio padrão. Ouse ir aonde jamais um homem foi antes e mergulhe fundo no desconhecido sem medo.
A estupidez humana se torna evidente quando vemos o Universo seguindo leis, enquanto o ser humano se acha notório o suficiente para desconsidera-las.
escuridão- eu estou em uma profunda escuridão onde sequer não posso Amar você, será que novamente você irá me salvar, eu preciso de você, pois eu não consigo te Amar no escuro, parece que estamos a oceanos de distância.
A Ponte
Incrivelmente o céu descortinou-se e azul apresentou-se. Este tom ainda era desconhecido. Um azul intenso, forte, transparente que incomoda os olhos acostumados a viver na escuridão. Algumas almas nobres são atingidas pela luz intensa e azulada e percebem na luz uma ponte que se forma. Ponte que leva a novos caminhos, novas estradas, outras nuvens, outras tempestades...