Poemas Desconhecidos

Cerca de 1769 poemas Desconhecidos

Sou um autor desconhecido porque você teve preguiça para pesquisar no Google.

Sou um artista vivo desconhecido porque você deu preferência para os mortos internacionais.

Inserida por DAmico

Há o tempo de sonhar e de chorar,
e tudo passa logo,sem dó,
há o tempo da semente germinar,
Ah,bendito tempo, tens poder de sermos pó!
Na poeira da estrada que se curva
ao desconhecido que nunca saberemos,
seguimos passos em compasso de espera,
cada um é o pequeno segundoque vivemos

Desse tempo soberano que maltrata,
nada seguramos de fato,
ele vem, d´vida, nos leva e mata,
é o relógio invisível que tememos !
O tempo sempre nosfascina,
porque não o podemos medir,
mas ele nos ensina
e as lições dele temos que seguir !

Inserida por neusamarilda

⁠Herança

Quando você deixa ir,
observa os equívocos
cometidos, o principal,
a escolha de dar amor
a quem nunca o
conheceu.

e.u.

Inserida por MarceloHB

No fundo, não descobrimos no doente mental nada de novo ou desconhecido: encontramos nele as bases de nossa própria natureza.

O destino da humanidade é desconhecido, mas sabemos que o processo de existir modifica-se.

To apaixonada pelo que há de vir.. Pelo novo, pelo desconhecido que em mim esta aflorando. Por alguem novo, tão novo que me tira o sono... me desconcerta... e me faz me sentir bem e com ciumes, coisa que é ridicularmente feio rs.. Precisa dizer mais alguma coisa? Rs

Quantas vezes paramos na frente do desconhecido e lá petrificamos? Ficamos sem entender: "dou o próximo passo? Será que vai dar certo?". E como o danado do tempo não perdoa, consome. Ah, como consome! O momento se vai e com ele nossos sonhos, nossas metas, anseios de felicidade ficam estagnados na incerteza de um movimento incompleto. Não restam dúvidas que o "se" ficará presente em instantes de reflexão. Hoje verifico que eu quero que o "se" se dane, para que em um futuro - ainda que ausente nas bases da moral e da ética - eu possa dizer: eu tentei!

Ela é assim, sorrindo o tempo todo, seja para um conhecido ou desconhecido, quem a ver mal imagina a responsabilidade que ela leva nas costas, ela escolheu isso, escolheu correr atrás dos seus sonhos e objetivos, ela poderia ficar em casa e fugir do mundo? poderia, mas não quis! Sim ninguém não imagina o que essa menina passou para chegar onde está, não imagina o quanto ela é forte, não imagina que ela chora no chuveiro e diz que o shampoo caiu nos olhos, por tal motivo está vermelho, não imagina que ela chora no travesseiro a noite toda e diz que dormiu muito, os olhos incharam... A vida as vezes tem sido cruel com ela, na mesma proporção que tem sido generosa, ela é só uma menina com idade de mulher, tem medos bobos, como de altura e escuro, tem desejos é melhor nem expor tal parte dessa menina, aliás se você for tão especial irá descobrir, ela se apaixona fácil, teve amores secretos e tem até hoje, se apega muito as pessoas, talvez esse seja seu grande erro, mas ela é assim, ninguém faz a cabeça dela, ela é fria e dócil ambos com quem merece, é uma bomba guardada que a qualquer momento pode explodir, não mexa se não souber se livrar... Vou deixar vocês descobrirem pra quem ela sorrir de verdade, e pra quem ela banca a egípcia!

Estar em lugar barulhento e desconhecido pode ser difícil. Não consigo pensar ou escutar. Simplesmente congelo.

O medo gera prejuízo ao que é desconhecido, fazendo pessoas trilharem o mesmo caminho: chegar, olhar, reagir e sair, sem cuidado em ver mensagens exatamente como são. Por algum motivo pessoal que precisa estar acima de qualquer outra coisa que incomoda, uma ação positiva não acontece. Mas tudo poderia ser diferente se aquele tempinho a mais de observação e aprendizagem fosse bem aproveitado. Tem oportunidades que não vêm de outra forma.

Prefiro empreender e arriscar-me a algo novo e desconhecido do que gabar-me de minha ignorância ou ser platéia da vida alheia.

Além de representarem o "grande desconhecido" que todos os estrangeiros encarnam, os refugiados trazem consigo os ruídos de uma guerra distante e o fedor de lares pilhados e aldeias incendiadas que só podem lembrar aos estabelecidos a facilidade com que o casulo de sua rotina segura e familiar (segura porque familiar) pode ser rompido ou esmagado.

É claro que o futuro imediato é incerto. A América enfrenta o desconhecido desde 1776. É que algumas vezes as pessoas focam na grande quantidade de incertezas que sempre existe enquanto em outras épocas as pessoas ignoram isso (geralmente porque o passado recente não teve muitos eventos).

Viver é sentir pulsar os sentimentos, é escancarar os sorrisos e mergulhar no desconhecido sem medo do que virá.

Nenhum incidente isolado pode despertar dentro de nós um estranho totalmente desconhecido. Viver é nascer lentamente.

"Porque Amar é Aventurar-se no Desconhecido...
É Arriscar-se sem Medo!"

"Com medo de seguir pelo desconhecido fincaremos raízes no medo, na insegurança, escondidos atrás de uma segurança ilusória, escondendo-nos atrás das dificuldades e nos dando falsos motivos para não enfrentar. Além do mais, nos tornaremos críticos com os que seguem, até mesmo por uma certa inveja dissimulada! Ninguém é superior ou inferior a ninguém, apenas não somos iguais. Uma desigualdade que une pois precisamos uns dos outros na troca de experiências para que nos ensinemos a arte da vida, para que possamos enxergar um novo ângulo de existência. Um novo ponto de partida."

A bruxa deve possuir o coração de uma criança, estar no desconhecido e aos poucos desvelar os segredos de um universo que ela mesma jamais irá completamente conhecer.

O desconhecido nos leva a ter um sentimento de medo e incapacidade, assim devemos perseverar para conhecer cada dia mais.

O impacto de uma frase é igual ao impacto das ações de seu autor. Se este é desconhecido, as palavras serão apenas palavras, se já for um ídolo tornam-se inspiração para uma vida inteira.