Poemas de Vontade
Eu tenho vontade de largar tudo e sumir. Não porque eu esteja em um sofrimento psicológico, não porque eu esteja sofrendo por alguma coisa. Mas eu vejo o mundo com os olhos que são meus. Não há nada que eu faça, eu sinto a solidão. Sei lá, eu gostaria de ir para um lugar que não houvesse nada, nem vida. Eu gostaria de saber o significado disso tudo, mas só sei o significado que tudo isso tem para mim. No final das contas, eu não me importo. Nada mais é do que imagens criadas e atribuições de valores. De uma coisa eu sei, eu não valho nada.
Os obstáculos do caminho só serão intransponíveis quando sua esperança e força de vontade não forem maior. “Que o Deus da esperança te encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que transborde alegria, amor e vontade em tudo que fizeres”
A madrugada é a hora que arrancamos a máscara do sorriso e nos sentimos à vontade com a face da tristeza
Mágoas petrificadas não movem moinhos,mas eu confesso que da maior vontade de ter você aqui molhada,um oceano quente e eu Moby Dick mergulhado na sua tempestade.
Nunca prucure um amor, deixe vir de livre e espontânea vontade enquanto não achas vai curti umas festas.
Vontade não é tudo, é preciso fazer acontecer, ter compromisso e disciplina, só assim você vai fazer, mesmo sem estar com vontade.
Ando com o coração cheio de algo que nunca senti. Um peso que não pesa, uma vontade infinita de viver meus dias como se não houvesse o amanhã, como se a pressa fosse algo que não me incomodasse, como se o tempo fosse apenas uma marca sem sentido escrita no calendário colado num imã de geladeira. É por isso que a gente envelhece, a gente envelhece é de alegria, é de amor dentro de nós, é só perceber, porque quanto mais velhos ficamos, mais compreendemos que admirar nossas vivências vivendo os dias da melhor forma possível é sim saber viver, este é o segredo. Que as amarguras não nos cegue. Que os atropelos apenas nos sirvam de lição para que a gente entenda que, felicidade é questão de atitude, e que sorrir não custa tão caro assim.
Ricardo F.
Lembro que perdi alguns amigos, amores, familiares, momentos e, por alguns instantes, até a vontade de viver. Eu lembro como é sentir aquela dor, aquele vazio e como fazia sentido desistir de viver, mas eu entendo que foi necessário passar por aquilo. Hoje, eu posso dizer que o que eu tenho é meu, já que eu sou insubstituível, hoje eu tenho amigos que não me traem, um amor que não me machuca, familiares que estão próximos e muita vontade de viver. Então eu acho que esse lugar me deu e tirou coisas na mesma proporção. Eu vivi aqui o tanto que sobrevivi.
Um bom texto não pode ser escrito de má vontade, apenas como forma de ganhar a vida. Você tem que acreditar no produto.
Às vezes a vontade é chorar do que emocionar, por que ao recordar o contexto histórico que se faz para a própria vida, tem surpreendido muito além que imagina. Após de passar por um ciclo dos desafios recheados de obstáculo com a dádiva da força enérgica para lutar intensamente sobre os obstáculos se desmoronarem. A superação das dificuldades diante de cada ciclo dos desafios é um passo revolucionário da vida. Olhar, pensar e lapidar em algo minucioso, nele com certeza contém uma explosão de mérito... Vale a pena chorar?!
PRECISA-SE COM URGENCIA de gente que se importe mais com o próximo, que não sinta vontade de anular o outro para ocupar os melhores lugares (Nelson Locatelli, escritor)
NÃO FAZ SENTIDO ser o que os outros tem vontade, e nem insistir em mudar alguém só porque você pensa diferente. A vida é um milagre particular que Deus concede a cada um, que recebe o direito de fazer o que lhe faz bem, desde que não prejudique o próximo (Nelson Locatelli, escritor)
"-Quanta boa vontade Harry,espera um minuto estás com febre por um acaso?"- zombo irônica e Harry me encara confuso
Eu amo vermelho.
Foi minha primeira cor favorita, gosto da música "ponte" e tenho vontade de chorar, me lembro da minha festa de um aninho, o vestido era vermelho, gostaria de ter uma filha, com meus 25 anos.
Uma mudança se torna necessária, quando a vontade acaba e a convivência com o que fazíamos antes, torna-se insuportável.