Poemas de Vontade

Cerca de 13017 poemas de Vontade

"Destrua com meu corpo,mais ainda tenho fé
Pois minha força de vontade é o que me mantém de pé."

Você tem vontade de morrer, de se matar, de fazer qualquer coisa para a dor sumir, porque não vê outra saída? Sinceramente? A dor passa e você nem percebe. Note que já enfrentou coisas muito piores, que seu coração já se despedaçou e você já o consertou milhares de vezes. Porque não pode agora? Seja forte e preste atenção: não importa o que seja, nada é mais importante do que você.
Lembre-se: Quando o mundo inteiro te der as costas, você tem a você mesmo.

Sim, tenho vontade de me jogar pela janela, mas nunca foi possível abri-la. Não, não sei o que gostaria que você me dissesse. Dorme, quem sabe, ou está tudo bem, ou mesmo esquece, esquece.

O que falta é vontade política para mobilizar recursos a favor dos que têm fome

Hoje eu acordei com uma vontade danada de mudar. Fugir do comum, dar uma reviravolta na minha vida. Comecei mudando o visual, cortei e pintei os cabelos, ampliei meu círculo de amizades e decidi que só vou valorizar aquilo que me dar prazer., então vi meu humor melhor do que nunca e eu feliz à beça.

Há pessoas para as quais compensa pedir desculpas, abrir mão de uma vontade, dar o braço a torcer e fazê-lo menos orgulhoso e mais paciente do que o faria com a maioria... Lembre-se que pessoas especiais não são perfeitas, assim como nós, estão aprendendo e se desenvolvendo com a diversidade dos momentos e às pressões a que são submetidas. Há pessoas como você que vale a pena lutar.

Sou um livro aberto, pode me ler à vontade, não tenho nada a esconder.
A tarefa difícil é me compreender nas entrelinhas, nas minhas subjetividades poéticas.

Eu vou de buzão só pra pode te admirar, com uma vontade de correr e te abraçar, ai quem me dera se essa rua fosse minha, só andava descalso pra nela sempre tocar.

Não importa sua vontade ou se suas intenções são boas, tem sempre um idiota querendo te derrubar.

A bravura de um homem está na junção da sua vontade de vencer e na sua resistência a derrotas.

Já sentiu vontade de morrer, mas depois pensou o quanto isso é idiota? Já saiu pela rua desejando não voltar nunca mais, mas voltou? Já dormiu esperando não acordar mais e depois se arrependeu e ficou com medo de dormir? Já olhou para sua janela com muita vontade de se jogar mas depois ignorou isso? Já desejou que todos no mundo morressem mas depois ficou imaginando que não viveria sem muitas pessoas a sua volta? Já teve o desejo de se matar mas depois fingiu nunca ter tido esse desejo? Já abriu a porta querendo fugir mas desistiu? Muitas vezes sentimos que nada no mundo importa e que já passou da hora de desistir de tudo e dizer um grande “dane-se” a nossas vidas, mas depois notamos que por mais que tudo desabe sempre achamos um jeito de dar a volta por cima e reconstruir tudo. Nunca desista do que acredita, por mais que tudo indique que você não irá conseguir.

Senhor, leve-me sempre a fazer a Tua vontade, pois em Ti eu espero todos os dias da minha vida!

Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças.

A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de vencer.

A determinação não é medida pelo que você faz quando tem vontade, mas pelo que faz quando não tem vontade.

Quando sentir vontade de chorar, plante uma bananeira, assim as lágrimas não irão cair.
(Hua Ze Lei)

Não finja que você está com vontade de falar comigo. Eu sei que você me odeia. Faz parte da estrutura do Universo. É só eu falar com uma pessoa que na mesma hora ela me odeia. Até os robôs me odeiam. É só você me ignorar que eu provavelmente vou desaparecer do mapa.

Marvin o andróide paranóide
ADAMS, Douglas. O guia do mochileiro das galáxias (1979).

Para as almas dotadas de boa vontade, não há na vida um minuto que não tenha o seu dever.

Não há nada mais raro no mundo que a vontade; e, no entanto, a escassa porção de vontade que é concedida aos homens chega para virar todos os seus juízos.

O tempo voa e leva-me contra a minha vontade; por mais que eu tente detê-lo, é ele que me arrasta; e esse pensamento dá-me muito medo: podeis imaginar porquê.